" /> Os recordistas do Rock in Rio | Festivalando
recordistas do rock in rioFernando Schlaepfer/Grudaemmim/Divulgação

Os recordistas do Rock in Rio

Você já teve a impressão que a banda X ou Y está no lineup de todo Rock in Rio? Pois te digo que, em alguns casos, não era só impressão. Tem uma turma que é tão frequente no festival que já deve até ter carteirinha de sócio e tomar café na casa do Medina.

Já somamos seis edições do Rock in Rio no Brasil até agora (contando com a deste ano, que está para acontecer), e tem artista que já tocou em um terço delas pelo menos (também contando com 2015). Tem artista que foi muito mais além e já tocou em metade das edições do Rock in Rio por aqui. E tem ainda a banda arroz de festa master do festival, que já esteve em quatro edições. Quem são? Dá uma olhada no gráfico abaixo para saber quem são os recordistas do Rock in Rio:

recordistas do rock in rio

Temos um vencedor, não é, [email protected]? Com presença em absolutamente todas as edições, Pepeu Gomes é o rei supremo do Rock in Rio. Em 1985, Pepeu se apresentou ao lado de Baby do Brasil (à época ainda Baby Consuelo). Em 1991, subiu ao palco ao lado de Moraes Moreira. Em 2001, com Armandinho. Em 2011, com Monobloco. Em 2013, novamente com Moraes Moreira e agora, em 2015, novamente com Baby.

Cabe aqui uma observação e, de quebra, um prêmio extra para o Dinho Ouro Preto e para o Frejat. Na contagem eu considerei apenas as vezes em que um artista/banda se apresentou no festival com seu próprio show. Como vocês podem ver, o Capital esteve quatro vezes no Rock in Rio; o Frejat esteve duas como artista solo e duas com o Barão (o que acaba dando a ele um empate indireto com o Capital).

Neste ano, Dinho Ouro Preto e Frejat estarão novamente no festival, só que não para fazerem um show próprio. Eles são alguns dos convidados do show de abertura que comemorá os 30 anos do Rock in Rio com um mexidão de artistas. Sendo assim, individualmente, Frejat e Dinho Ouro Preto somam cinco participações no Rock in Rio cada. Só o Medina, o dono do festival (e também o Pepeu!), esteve presente em mais edições que eles 😛 ÔLOKO!

Ah, e se for considerar as edições gringas do Rock in Rio, tem gente aí que vai ganhar umas colheres a mais de arroz de festa 😛

Juntei essa galera toda que tem sido figurinha fácil no Rock in Rio na playlist abaixo. PRE-PA-RA porque tem de tudo. Começa com muita brasilidade – ou seria nordestinidade?; segue para o pop, o rock e termina destruidora – mas sem perder a brasilidade lá do início, afinal, estamos falando do maior festival do Brasil, néam?

Dá o play!

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário