onde ficar em fortalezaFortaleza. Ph: Windwalk via Shutterstock

Onde ficar em Fortaleza: seleção de hoteis nas melhores regiões

Fortaleza é uma cidade que entrou nas nossas vidas depois de um festival, o Forcaos, em 2015. Foi a primeira vez que eu pisei no Nordeste e não queria sair de lá nunca mais. Além de toda a beleza natural das praias, as pessoas são muito queridas e solícitas. Não fosse o festival, talvez a minha ida à cidade estaria adiada por mais algum tempo. Mas não muito tempo, pois é uma das capitais litorâneas mais bonitas e cogitadas para turismo. Então, já estava na hora de a gente separar umas dicas de onde ficar em Fortaleza, com uma seleção de hoteis nas melhores regiões da cidade.

Além do Forcaos, hoje, Fortaleza também conta com outro super festival, o Garage Sounds. E pertinho da capital (110 km), numa cidade chamada Guaramiranga, rola um dos maiores festivais segmentados do país, o Jazz&Blues.

Dica de onde ficar em Fortaleza: Iracema, a região em que me hospedei

onde ficar em fortaleza

Praia de Iracema, Fortaleza. Ph: Sonia Alves-Polidori via Shutterstock

A região da praia de Iracema é geralmente preferida por quem vai à Fortaleza para negócios. É um local de ótimo custo e benefício, pois as acomodações não são super luxuosas, mas mesmo assim têm um bom padrão. O legal de ficar na região da Iracema é que também estamos pertinho de vários lugares interessantes, como por exemplo, o Centro Cultural Dragão do Mar. Lá sempre rolam shows, exposições e festivais.

Também é bem rápido o acesso ao mercado central da cidade e a restaurantes e casas onde ocorrem apresentações humorísticas. Eu fiquei neste hotel aqui, bem de frente para a praia. Achei ótimo e seguro. Os habitantes locais não aconselham muito o banho de mar nesta região, devido aos altos níveis de poluição. No entanto, é um local barato e de acesso fácil a outras praias onde o banho de mar é mais recomendado. Apesar de a água não ser a melhor para nadar, o lugar continua sendo lindo!

Nesta mesma região, outras boas opções de hospedagem são este hotel e também este aqui. Na verdade, toda a região de Iracema tem uma grande oferta de hoteis com preços muito interessantes e facilidade de acesso a outras partes da cidade. Por isso, caso nenhuma destas três sugestões corresponda a suas expectativas, também pode ser que essa busca de hotéis onde ficar em Fortaleza ajude, filtrando pela região de Iracema.

Ou então, ainda é possível se hospedar em algum dos hoteis do centro turístico de Fortaleza.

Zona hoteleira da Beira Mar

Para quem nunca foi à Fortaleza, esta também é uma boa pedida. A avenida Beira Mar da cidade dá acesso a várias praias, além de ser uma região super badalada na cidade. Lá você estará bem servidx de bares, restaurantes, a famosa feirinha de artesanato e ainda pontos de ônibus e de saídas de carros de aluguel que vão para praias maravilhosas, como a de Jericoacoara.

A faixa de preço muda, neste caso, em comparação com a região de Iracema. Na Beira Mar, você paga mais. Porém, tem mais opções de hotéis 4 e 5 estrelas, com mais conforto. Como é o caso deste aqui.

Outras duas opções recomendadas são este e este hotel, muito bem avaliados pelos clientes do booking. Também tem este aqui, com clima aconchegante. Outra opção bem avaliada e com preços interessantes é este hotel.

 

Região da Praia do Futuro

onde ficar em fortaleza

Praia do Futuro, Fortaleza. Ph: ANDRE DIB via Shutterstock

A Praia do Futuro é uma das mais famosas em Fortaleza. Sendo um dos pontos turísticos mais procurados, as acomodações também são mais novas e confortáveis.

Existem muitas opções de hoteis maravilhosos, como este aqui  e este aqui também.  Há também hoteis mais antigos, como este, em formato de um pequeno resort. É um cantinho de sossego em meio à agitação turística.

Aqui você encontra uma lista de mais acomodações para ficar na Praia do Futuro. Além dessa lista, também é possível procurar aqui nestas outras super recomendadas.

Caso nenhuma destas regiões ou preços atenda a suas expectativas, dê uma olhada nas ofertas de hoteis onde ficar em Fortaleza:



Booking.com

Gostou deste p deste aqui. ost? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close