onde ficar em desselSunParks ou Metal Park em Dessel/Mol, Bélgica. Divulgação.

Onde ficar em Dessel e proximidades durante o Graspop

Junto aos gigantes Wacken Open Air e Hellfest, o Graspop Metal Meeting tem se tornado um dos festivais de metal mais importantes da Europa. Rola sempre em junho, na Bélgica, na cidade de Dessel, província da Antuérpia, um lugar muito legal e super turístico dentro do país. Dessel, entretanto, é um lugar bem pequenino, sem muitas opções de acomodação. Na verdade, por ser muito residencial, restam algumas casas de pessoas locais que abrem algumas vagas para estadia durante o festival. No entanto, isso não é nada garantido. Então, nossa missão será te ajudar a encontrar o lugar onde ficar em Dessel e região.

graspop

Divulgação Graspop Metal Meeting

O bom é que o festival tem um ótimo esquema de transporte. Os shuttle bus estão sempre em grande quantidade, com um quadro de horários amplos, e são muito bem organizados. Por isso, para quem não vai acampar dentro do festival, também não vai ficar na Metal Town ( que fica a 1km do festival), ou nos bangalôs do parque aquático- meu sonho! – o Metal Park, que fica a 15 km da área do evento , as opções estão nas proximidades.

Onde ficar em Dessel e hotéis nas proximidades

Em Dessel, existem poucas opções de acomodação. Além do Metal Park, que está a 15 km do festival e também dá para reservar por aqui com precinho legal do Booking, os hotéis mais próximos também estão nessa média de distância. Em Dessel, a única propriedade disponível é o Hotel Golden Dragon, que está a apenas 300 metros do centro da cidade. Ou seja, quase lá na porta do Graspop.

Nas proximidades, em pequenos vilarejos, existem ótimas opções de Bed&Breakfast, como é o caso do B&B Molmento, que fica a 9 minutinhos de carro do lugar do festival, 50 minutos se optar por transporte público – lembrando que há conexões, mas são limitadas. Na mesma categoria está o B&B ´T Zand,  a apenas 9 minutos de carro do local do festival. Ambos esses B&B ficam em Mol, a maior cidade mais próxima de Dessel. Porém, eles estão um pouco mais distantes do centrão da cidade, e mais próximos do festival. Outras opções em Mol, a seguir:

Opções de hotéis em Mol – mais centrais

Mol é a maior cidade mais próxima de Dessel. Existem boas opções de acomodação e ainda é o local onde há supermercados e boa parte do comércio da região funcionando. Eu mesma ia todos os dias ao supermercado em Mol e voltava para o festival, pois os ônibus trabalharam em um esquema muito legal. No total, são 11 acomodações na cidade de Mol que podem ser ótimas opções para quem vai ao Graspop, ou somente está visitando a região.
O T’Bruggeske é um dos que fica bem no miolinho de Mol, e ainda possui um bom preço. Ainda perto do centrão, estão o Oostappen Vakantiepark Zilverstrand, e o The Guest.

Porém, o meu queridinho é o Mol S Holiday Home, que está a 6km do centro de Mol, porque é um ambiente bastante tranquilo, onde você pode recuperar suas energias de verdade.

Hotéis em Geel, Lommel e Wezel

Para quem pensa em alugar um carro, há várias acomodações em Geel, por exemplo. São 14 hotéis nessa cidade, com preços um pouco melhores do que os hotéis que estão ao lado do evento. Com um carro, o seu trajeto de Geel até o Graspop vai ser de apenas de 14 minutos. Mas para quem não vai alugar carro, também há uma estação de trem aí, conectada com Mol. Aqui a gente selecionou um link com as melhores opções de hotel em Geel.

Com apenas 18 minutos dentro de um carro você já está no Graspop, quando opta por ficar em Wezel. No entanto, as possibilidades de estadia são limitadas. Há apenas três propriedades em Wezel que poderiam atender bem.

Lommel é também outra boa opção para ficar, apesar de ser uma das mais distantes. A cidade fica a mais de 20 minutos de carro do evento, e ainda tem boas conexões de transporte público. A gente selecionou 12 propriedades bem bacanas para ficar por lá.

Os hotéis mais baratos em Dessel e região

Para quem olha primeiro o bolso, há várias opções com preço interessante em Dessel e região. Porém, nem sempre elas vão ser as mais próximas ao festival. Em primeiro lugar no quesito precinho bom ficou o hotel Terminus, em Turnhout, pertinho de Mol. São quase 15 km do local do festival, mas pode ser justamente o hotel que você precisava pra caber no seu orçamento. Além disso, ele também é servido pela rota que o ônibus do festival faz.

O B&B Art Of Dreams, em Laakdal, fica em segundo lugar quando o assunto é preço baixo.

No demais, várias acomodações na cidade de Turnhout, que separamos aqui neste link, também possuem preços relativamente melhores do que alguns hotéis em Dessel e Mol.

Reservado o hotel? Então o seu próximo passo é comprar o seguro de viagem. Afinal, sem ele você não pode entrar em nenhum país da Europa, nem na Bélgica. Aqui neste link você faz orçamentos e pode encontrar seguro de viagem com desconto usando nosso cupom.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close
Aqui também tem Black Friday! Pacotes pra festivais e seguro viagem até 25% OFFQUERO!
+ +