Verdade seja dita: a gente ama a Argentina. É um dos destinos no exterior mais visitados pelos brasileiros e, ao que tudo indicada, não é só pelo turismo tradicional. O nosso post com dicas de viagem para o Lollapalooza Argentina lotou de gente nos comentários que está viajando para a versão portenha do festival. Eu já tinha dado por lá alguns toques sobre onde ficar em Buenos Aires se você está indo para o Lolla Argentina, mas resolvi dar o serviço de hospedagem mais completo e detalhado em um único post.

Onde ficar em Buenos Aires

A seleção das regiões tenta combinar fácil acesso ao transporte público que te leva ao festival com interesse turístico, para que você também possa conhecer e aproveitar essa delícia de cidade. Diferentemente do Lollapalooza Chile, que tem uma localização super central, o Lolla Argentina é ligeiramente mais afastado, em San Isidro, região metropolitana de Buenos Aires.

A propósito, a logística de transporte é meio parecida com a do Lollapalooza Brasil: para chegar até o hipódromo de San Isidro, você faz uma integração na estação de metrô Retiro (linha C) e de lá pega o trem da linha Mitre no sentido Tigre para então descer na estação San Isidro.

Centro – bom acesso a tudo

Centro de cidade grande é aquela coisa: muita agitação, tudo acontecendo ao mesmo tempo. Quando fui a Buenos Aires, não vi muita gente recomendando essa região. Mas acabei ficando por lá por conta do preço e não me arrependi.

Onde eu fiquei na minha primeira vez em Buenos Aires

Fiquei neste hotel de rede na avenida Corrientes, que tem estações de metrô de ponta a ponta (linha B). De lá fui a pé para locas de interesse como a venida 9 de Julio (pertíssimo), Plaza de Mayo e livraria El Ateneo (caminhadas maiores, mas ok pra mim), Café Tortoni e feira de San Telmo.

Outras opções no centro

A própria Corrientes já é cheia de hotéis, como este aqui de rede, este mais simples, este mais intermediário, um mais moderno e sofisticado e até apartamento. Nos arredores, entre as avenidas Corrientes e Córdoba, ou entre as avenidas Córdoba e Santa Fé, há ainda mais opções. O bom é que o metrô serve bem essas áreas também. Tem alguns três estrelas de preço razoável: este, este, este e este também. Mais sofisticado, quatro estrelas, é este aqui. Para quem prefere hostel, tem este aqui, este e este outro, super barato.

San Telmo – perto da boemia

San Telmo é um bairro histórico de Buenos Aires e considerado um dos mais boêmios. Foi nele onde eu me hospedei na segunda viagem à Argentina. Tem uma boa localização, pois está próximo do centro e dos principais pontos turísticos e tem uma ótima conexão com o transporte público. Mais que isso, por lá as opções são mais em conta. Quem quer fugir da agitação caótica de um grande centro vai gostar.

Onde eu fiquei na minha segunda vez em Buenos Aires

Eu fiquei neste hostel perto do metrô Independencia, um ótimo lugar pra ficar, pois esta estação dá acesso a duas linhas do “subte” de Buenos Aires. Eu fiquei em um quarto individual e achei ótimo. Quarto super espaçoso para os padrões de um hostel, muito novo e bem conservado. O hostel em si também é bem aconchegante.

Recoleta – perto do charme

A Recoleta é uma das regiões mais recomendadas para se hospedar em Buenos Aires. Quando fui fazer uma caminhada por lá, entendi o porquê: o bairro é bastante charmoso, elegante e agradável. A localização continua sendo boa em relação aos pontos de interesse da cidade. E agora, para melhorar, tem acesso ao metrô (quando eu fui ainda não tinha): estações Córdoba e Las Heras.

Tem uma quantidade grande de opções de hospedagem por lá. Por exemplo, este três estrelas, este hotel super descolado, este aqui bem chique e também apartamentos, como este e este.

Palermo – perto da nobreza

Palermo é outra região que costuma-se indicar muito para ficar em Buenos Aires. É um bairro nobre e os hotéis seguem esse padrão. No geral, as opções são mais sofisticadas e mais caras, como este, este e este. Se fuçar muito, dá para achar algo mais em conta, como este aqui.

O bairro é bem servido de metrô (as estações Palermo e Plaza Italia podem servir de referência) e também está pertinho do Aeroparque, um dos aeroportos que recebem voos que saem do Brasil. O outro aeroporto é Ezeiza, um pouco mais afastado da área central.

San Isidro – perto do Lolla AR

Se você quer ter trabalho zero com transporte para ir ao festival, pode considerar ficar em San Isidro, cidade a 20 km de Buenos Aires onde acontece o Lolla Argentina. Em contrapartida, vai gastar mais tempo para ir até Buenos Aires quando for fazer seus passeios turísticos. Avalie o que é mais interessante pra você. Eu, particularmente, preferi ficar em Buenos Aires mesmo.

Há uma quantidade pequena de opções de hospedagem por lá e elas ficam bem concorridas na época do festival, naturalmente. Tem este bed and breakfast grudado no hipódromo, além de apartamentos, como esteeste. Esta pousada e este hotel ficam bem próximos da estação de trem San Isidro.

Vai viajar para a Argentina? Faça agora o seu seguro viagem. É uma forma de garantir que você vai ter assistência em qualquer imprevisto com a sua saúde sem ter que se preocupar com os gastos incalculáveis que um problema desses fora do Brasil pode ter. Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento, conseguir um desconto e parcelar sem juros.

[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]

4 Comments

  • tulio peixoto
    Posted 21 de fevereiro de 2017

    Valeu Priscila pelo post , vou aproveitar esse feriado de carnaval para tentar decidir em qual região ficar , ainda estou com muita dúvidas entre Palermo e Recoleta . O centro eu fiquei meio receoso pois eu vi em uns guias de viagens no google , falando que lá é a região mais “insegura” da cidade ,tanto de dia quanto a noite… ai eu ja sou medroso , ainda mais em outro país , que no meu caso vai ser minha primeira experiencia no exterior… ai to meio “cismado” com isso.. kkk .Qual sua opinião com relação a isso ?

    • Priscila Brito
      Posted 21 de fevereiro de 2017

      Ei, Tulio! Espero que as dicas te ajudem 🙂 Então, eu fiquei no centro quando fui lá e achei tranquilo, mas eu fiquei numa avenida movimentadíssima, que é a Corrientes, adjacente a uma outra avenida super turística da cidade que é a 9 de julio. Não vi nada de perigo, mas também não ignoro esses alertas (mas eu também fiquei pouco tempo e evitei andar muito tarde da noite porque estava sozinha e tal). Se você está entre Palermo e Recoleta, fique em um dos dois pra não ficar com nenhuma cisma depois. A Recoleta é uma graça e pelo visto está bem melhor do que quando fui lá porque agora tem metrô!

  • FABIO
    Posted 24 de março de 2019

    Oi, estou indo também ao lolla ar, é tranquilo pegar metrô do centro (av. 9 de julio) pra san isidro? obg

    • Priscila Brito
      Posted 25 de março de 2019

      Oi, Fabio! É sim. Eu não sei em que ponto da avenida você vai estar pra te dar a resposta com mais precisão, mas ao longo dela tem várias estações de metrô. Algumas da linha C, que é a que te leva até a estação Retiro, de onde pega-se o trem pra San Isidro, e outras das linhas B e D, que fazem integração com a C.

Leave a comment