" /> Atrações Rock in Rio 2017, pulseiras Lolla BR e festivais de metal confirmados no Brasil em 2017 | Festivalando
ney matogrosso rock in rioNey Matogrosso. Ph Andre Luiz Moreira via Shutterstock

Atrações Rock in Rio 2017, pulseiras Lolla BR e festivais de metal confirmados no Brasil em 2017

O Festival Update desta semana traz as novidades sobre as atrações Rock in Rio 2017, principalmente as surpresas que vão rolar no Palco Sunset. Tem também detalhes sobre as pulseiras de festival do Lollapalooza Brasil e ainda os festivais de metal que já estão confirmados em solo brasileiro neste ano. Você não vai perder, né?

Lembrando: o Festival Update é conteúdo exclusivo do Festivalando+.

O Festivalando+ é a super plataforma que inclui acesso ao nosso mapa de festivais, planner de viagem, o Almanaque Festivalando e conteúdos exclusivos como este. O melhor de tudo: é gratuito e você só tem que se inscrever. VEMGENTE!

Atrações Rock in Rio 2017 – Palco Sunset abrindo em grande estilo

As pessoas responsáveis pela programação do Palco Sunset do Rock in Rio Brasil de fato merecem aplausos, sempre. A primeira grande atração anunciada para compor o lineup do palco mais original dos festivais brasileiros é simplesmente Ney Matogrosso + Nação Zumbi. Juntar os inventores do manguebeat com Ney cantando todas as músicas dos Secos e Molhados no maior festival de rock do país é, sem dúvida, motivo de sobra pra você já ter seu ingresso para o dia 22 de setembro em mãos. Imagina que não se ouve o repertório inteiro de Secos e Molhados desde 1974 nos palcos do país. Com a voz de Ney e o manguebeat pulsante da Nação, esse encontro vai ser simplesmente épico.

Também já está confirmada a presença do Rapper Ceelo Green, o dono do chicletinho musical “Crazy”, que fez todo mundo dançar em 2006. Ele será headliner do Sunset no dia 23 de setembro. Além disso, José Norberto Flesch já cantou recentemente a pedra de Alice Cooper e na última terça, também confirmou a presença da banda Offspring no festival.

Já oficialmente confirmadas para o palco mundo estão: Lady Gaga, Aerosmith, Bon Jovi, Billy Idol, Red Hot Chili Peppers, Ivete Sangalo, Fergie, 5 seconds of summer e Maroon 5. Vai ser um Rock in Rio daqueles, não acham? Para quem ainda não anotou na agenda: as vendas dos ingressos começam novamente no dia 6 de abril! Mais informações você acompanha com a gente.

Lolla Brasil mostra a cara das suas pulseirinhas

pulseiras lolla brasil

O Lollapalooza Brasil mostrou ontem à tarde, nas redes sociais, a cara das pulseirinhas da edição 2017 do festival. Tem muita gente já morrendo de amores pelos modelos, e outras morrendo de medo da novidade – gente até mesmo com medo de perder ou de ter a pulseirinha tomada por alguém. É mole? Na próxima semana a gente conta com mais detalhe como elas vão funcionar.

Mas antes, a gente dá uma pincelada em algumas informações básicas para você:

  1. Pra quem comprou ingresso online, a distribuição das pulseiras cashless do Lolla Br vai começar no dia 25 de fevereiro;
  2. Pra quem optou por retirar a pulseira nos pontos de troca, também é a partir de 25 de fevereiro que elas estarão disponíveis. Mais informações sobre os locais de troca no site oficial do evento
  3. O hotsite para ativação e compra de créditos para a pulseira ainda será ativado. A organização do Lolla vai informar em breve;
  4. Quem não comprou pela internet, também vai poder comprar as pulseiras cashless na bilheteria oficial do festival, que fica no Citibank Hall. Depois do dia 23 de março, haverá vendas no Autódromo de Interlagos.

Festivais de metal confirmados no Brasil em 2017

Uma safra relativamente boa para quem vive períodos e períodos de seca: 2017 tem pelo menos 3 grandes festivais de metal anunciados para acontecer em  solo brasileiro. O Maximus Br, já vem com tudo trazendo Slayer, Hatebreed, Rob Zombie, Profets of Rage, Linkin Park e Five Finger Death Punch. A segunda edição do festival no Brasil acontece em Maio, no dia 13, Autódromo de Interlagos.

O Maniacs Metal Meeting, que teve uma edição bem sucedida em 2016, promete repeteco para 2017. Já com nova identidade visual, mas ainda sem detalhes sobre as datas, lineup e local de realização.

Outro novato que vem pintando por aí é o Freak Metal Fest. O festival vai rolar em São Paulo, ainda sem local definido para os shows, mas com o mês fechado: novembro! De acordo com a organização, a primeira edição do evento será de apenas um dia. Duas atrações já estão confirmadas para o Freak Metal fest, as bandas Marenna e Reckoning Hour. Entre os próximos dois meses a produção vai divulgar mais detalhes sobre este evento.

freak metal fest

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário