Onde ficar em BergenBergen. Photo: Nokuro via Shutterstock

Onde ficar em Bergen para turismo e festivais

A primeira vez que estive em Bergen, na Noruega, foi em 2014. Apaixonei-me pela cidade, claro! Uma cidade tão linda que nem o mais bonito sonho que eu sonhei poderia ter dado conta de todas as paisagens que vi. O jeito nórdico de ser e organizar a vida, o clima aconchegante e o mistério de uma cultura que está bem distante da nossa. Onde ficar em Bergen é uma questão que pode parecer fácil, pois é uma cidade muito turística, dona do Bryggen, patrimônio tombado pela Unesco e tudo mais. Porém, a Escandinávia é um lugar bem caro. Daí, saber escolher onde ficar é essencial para o seu planejamento financeiro em Bergen.

Onde ficar em Bergen

Bergen Tourist Board / Robin Strand – visitBergen.com

Em Bergen, eu tinha ido fazer turismo, apesar de também haver grandes festivais por lá, como o Blastfest, Bergenfest e Bergen International festival. Neste post, queremos te mostrar que é possível ficar na cidade sem gastar muita grana em acomodação. Porém, é preciso ter em mente os tipos de programa que você vai querer fazer.

Em cada região, existe uma concentração de atividades que podem interessar a uns e não a outros. Por isso, decidimos separar as acomodações por centro de interesse, bem como as mais baratas no centro da cidade, para quem deseja fazer um roteiro turistão e gastar pouco com o transporte.

Hotéis centrais em Bergen, para quem quer fazer o turismo tradicional

Quando eu estive em Bergen, decidi que ficaria em uma região central, para conhecer a cidade e gastar pouco com o transporte. Assim, procurei os melhores preços dos hotéis com menor distância do centro turístico da cidade. Nesse caso, encontrei o P-Hotels. Gostei muito do hotel. A acomodação super limpa e de bom gosto, com muito espaço e ótimo banheiro. Pertinho do centro, de bares e cafés, o P- Hotel foi uma escolha maravilhosa. Facilitou muito meus roteiros turísticos pela cidade. Por exemplo, eu demorava menos de 15 minutos para chegar à calçada comercial principal de Bergen, Mercado de Peixes, Bryggen e Museus. A única coisa que não curti neste hotel foi o café da manhã. Ele era bem modesto, entregue em uma sacolinha. Um sanduíche frio, uma fruta e suco de frutas. Foi meio decepcionante, na verdade. Fora isso, o hotel é maravilhoso.

Onde ficar em Bergen

Outra ótima opção no centro da cidade para quem quer economizar bastante é o YMCA Hostel . Ele fica no centro mesmo, e tem preços ótimos, a partir de 76 reais a diária ( o que é uma grande pechincha para Escandinávia, acreditem!). Além disso, a vantagem de estar ao lado da rede de transportes, pertinho da estação e de várias atrações turísticas interessantes.

Mais opções centrais

O Basic Hotel Bergen é também muito legal. O preço não está abusivo e você ainda continua praticamente a poucos minutos de caminhada das atrações diversas que o centro de Bergen tem para oferecer. O M&P Budget Studios também é central, mas já tem um precinho um pouco mais salgado, a partir de 400 reais. No entanto, se no Basic não tiver vagas, essa é a segunda melhor opção de hotel central. A terceira opção, a 100 metros do centro é o Bergen Børs Hotel. O Scandic Strand também está pertinho do centro, ainda com a vantagem de estar ao lado da costa de Bergen. Os preços também não estão tão salgados quanto vários outros hoteis da região.

Aqui neste link separamos as outras opções de hotéis no centro de Bergen.

Hotéis em Bergen perto da natureza (montanhas e fiordes)

Bergen é uma cidade cujos arredores revelam uma natureza belíssima. São montes e montanhas, belos fiordes e uma costa marítima muito charmosa. Por exemplo, o Monte Ulriken, o mais alto da cidade, é um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade, de onde é possível ter uma visão linda de Bergen, com direito a nascer e pôr do sol memoráveis. Existe um hotel/hostel que está a menos de 100 metros do monte, ou seja, já está nas alturas. É o Bergen Hostel Montana, que ainda por cima tem preços maravilhosos, a partir de 72 reais a diária!

O Floyen é outro ponto turístico lindo, nas alturas de Bergen. Para se hospedar perto dele, a melhor opção seria The View Apartment. O Haukeland Hotel também é outra boa opção, ainda mais por ter preços mais razoáveis do que o primeiro e ainda sim estar muito perto do Floyen.

Nos fiordes

Agora, se você quer mesmo é descansar em meio aos belíssimos fiordes, então, preste atenção nas próximas opções. Há pelo menos 5 hotéis que estão na região de fiordes mais famosa de Bergen, a Osteroy, o circuito até Mostraumen. O Fjordslottet é um hotel que fica no fiorde, em Flotlandsvag. Imagina acordar e dar de cara com a paisagem nórdica mais linda e charmosa?

Outros hotéis também situados pertinho de Fiordes são o Osteroy Pannorama Cottage , o Two-bedroom Holiday Home, em Tyssebotnen , o Two-bedroomHoliday Home with the sea, em Turoy e o Holiday home Ostereidet Molvikavegen. Pra fechar, o Fjordeside Lodge é outro hotel em um fiorde maravilhoso, no qual todo ser humano deveria ter a oportunidade de se hospedar uma vez na vida!

Hotéis em Bergen perto de bares, restaurantes e danceterias

Definitivamente, a ‘balada’ de Bergen, bem como a maior parte dos bares e restaurantes está nas imediações de um lugar chamado Den Blå Steinen, ou ‘a pedra azul’. Aqui o nome é literal, mesmo. Trata-se de uma pedra azul, uma obra de arte que marca o centro exato da cidade. É uma região muito visada pelos turistas, por isso,  há uma grande oferta de hotéis, que podem ser escolhidos dentre aqueles da região central, separados aqui neste link. Na região da ‘Pedra Azul’ estão lugares como o Klarbar, Hulen, Scotsman, Feliz e Metro. O Cafe Opera também está aí, além do Pingvinen e outros restaurantes legais. Certamente, ficar em algum hotel aí perto pode favorecer muito os turistas que não abrem mão de uma vida noturna agitada.

the blue stone Onde ficar em Bergen

Den Bla Steinen, Bergen. Ph: Stifus via Shutterstock

Onde ficar em Bergen – O melhor custo benefício

A nossa seleção começa pela relação custo benefício – ou seja, hoteis que são legais pra ficar e com um bom preço na região da Pedra Azul. O Marken Guesthouse está dentre as opções mais baratas e mais bem ranqueadas pelos clientes. Apesar de ser uma acomodação simples, com cozinha compartilhada, possui todos os benefícios de um bom hostel, como lockers, camas de boa qualidade, armários e bons banheiros.

A segunda opção não é tão barata, mas pode ser ótima para quem está com um orçamento mais folgado e quer privacidade. É o B&B Annehelenes , que oferece todas as comodidades de um hotel, com um preço menor. Ele foi eleito como ‘fabuloso’ pelos clientes do Booking. Então, compensa muito conferir. As acomodações são super aconchegantes, e muita gente fala bem do café da manhã.

A terceira opção é o Budget City Bergen, para quem tem um orçamento com uma folguinha além. O Budget é um hotel enxuto, com acomodações sem muita firula, mas com tudo aquilo que é necessário para uma estadia decente.  Outra opção legal é o Citybox , que ainda é todo modernoso, com self-service check-in. É um hotel para quem gosta de praticidade.

Mas se você não curtiu nenhuma destas opções, a gente separou um link onde você pode encontrar mais 75 hotéis em Bergen que podem estar dentre as melhores opções para o seu planejamento.

Não se esqueça de que a Noruega, assim como todos países escandinavos, exige que você apresente o seguro de viagem para entrar em seu território. Não é nada legal ter problemas em uma viagem bela dessas por conta da falta do seguro, não é mesmo? Por isso, faça o quanto antes o seu orçamento aqui e ganhe um desconto no valor total do seu seguro.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close