onde ficar em assunçãoIakov Filimonov via Shutterstock

Onde ficar em Assunção

Seja para turistar, para fazer compras ou para aproveitar os shows e festivais com ingressos a preços bem mais convidativos que os do Brasil, a capital do Paraguai é um destino certo para brasileiros que decidem conhecer os vizinhos da América do Sul. Tanto que é super fácil usar seus reais para pagar qualquer coisa lá. Achar um lugar onde ficar em Assunção é das tarefas mais simples, pois a oferta de hotéis é boa para o tamanho da cidade e o câmbio nos favorece.

Eu estive em Assunção para conhecer o Asunciónico, festival que tem as mesmas atrações que o Lollapalooza Brasil mas custa um terço do que se paga aqui no nosso país. Minha passagem pela cidade foi rápida, mas consegui equilibrar bem o tempo entre o festival e o turismo. O que mais gostei foi o ritmo tranquilo e contemplativo da cidade, algo de que estava precisando depois de dias de passeios e festivais mais intensos em Santiago e Bogotá, duas capitais muuuuito mais atribuladas.

Onde ficar em Assunção – a região mais turística

Eu fiquei neste hotel aqui, um estabelecimento tradicional, antigo até, mas bom o suficiente para uma passagem curta por Assunção. O que mais gostei foi do restaurante que serve refeições o dia inteiro. Bom pra quem não abre mão de um jantar, mas às vezes está com preguiça de sair na rua procurar um lugar pra comer. A localização, porém, é que o hotel oferece de melhor.

Ele fica na esquina da calle Palma com a calle Colón (Palma y Collón, como eles dizem por lá, sempre usando as esquinas como referência de localização). A calle Palma é uma das principais ruas de Assunção. Ela é um dos principais pontos de comércio e concentra lojas de departamento, casas de câmbio, restaurantes e bares. O principal deles é o Lido Bar, um dos mais famosos da cidade entre os turistas.

Da calle Palma dá para ir tranquilamente a pé para muitos pontos de intresse de Assunção. É o caso do Panteón Nacional a los Heroes, Escalinata Antequera, Palácio de los López, sede do governo, e a Manzana de la Riviera, um complexo cultural. A avenida Costanera e a baía de Assunção também estão muito próximas.

Por conta dessa boa localização a calle Palma e a região do entorno concentram a maior parte da rede hoteleira. Dentre as muitas opções, este hotel e este têm algumas das melhores notas de avaliação dos hóspedes. Tem este hostel bem em conta e esta pousada também.

Outras regiões para se hospedar em Assunção

Bairros de uma região mais modernizada de Assunção, um pouco mais afastada dos principais pontos de interesse, a Recoleta e a Villa Morra também têm algumas opções de hotéis. As propriedades seguem o padrão da região e têm preços um pouco mais alto. Hotéis boutique são comuns na região, como este e este. Quem precisar ficar perto do aeroporto vai encontrar esta opção aqui.

Se você preferir, pode fazer uma busca completa por todas as regiões de Assunção.

Vai viajar para Assunção? Faça agora o seu seguro viagem. É uma forma de garantir que você vai ter assistência em qualquer imprevisto com a sua saúde sem ter que se preocupar com os gastos incalculáveis que um problema desses fora do Brasil pode ter. Aqui você pode pesquisar o seguro viagem mais barato, em mais de uma dezena de seguradoras, e ainda conseguir um desconto.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora também coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Além de uma das mães do Festivalando, sou colaboradora da Mixmag e do Brasil Post e autora do Porque eu gosto de música. Também ajudei Paul McCartney a falar uai em pleno Mineirão.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta