melhores festivais de música festivalometro

Conheça o Festivalômetro, nosso sistema de ranqueamento e avaliação de festivais

Você, [email protected] do Festivalando, ganha a partir de hoje uma nova ferramenta para programar suas viagens para festivais de música: é o Festivalômetro, sistema de ranqueamento e avaliação dos festivais visitados por nós. Funciona assim: a todos os festivais são atribuídas notas de 0 a 10, fruto da média atribuída a quesitos básicos para a boa experiência do público em um festival (transporte, informações, segurança, hidratação e comida, conectividade e limpeza).

Esta é uma das muitas novidades que estamos preparando para iniciar o segundo ano de vida do Festivalando. Para quem não sabe, completamos um ano neste mês de junho. Nosso aniversário é no dia 26. Foi nesta data, no ano passado, que publicamos o nosso manifesto festivaleiro, já em terras dinamarquesas, prontas para o Roskilde Festival.

O Festivalômetro é um aperfeiçoamento dos posts da categoria Estrutura, na qual já mantemos o hábito de avaliar os festivais detalhadamente segundo os quesitos citados acima. As notas estão incorporadas a estes posts, de modo a oferecer uma visão mais objetiva da qualidade dos festivais, de acordo com os nossos critérios.

Há várias maneiras de visualizar o Festivalômetro e as notas individuais atribuídas a cada festival. Na nossa página inicial, a nova sessão está localizada abaixo da sessão de notícias. Ela reúne os posts com avaliação de festivais com as notas em destaque.

festivalometro 3

Em cada um desses posts, após o texto detalhado, há um quadro com as notas atribuídas a cada um dos seis quesitos avaliados, a nota final e um breve comentário sobre os pontos positivos e negativos de cada festival.

festivalometro 1

Na barra lateral, à direita, o Festivalômetro pode ser visualizado em duas abas: uma com as avaliações e notas mais recentes, e outra com o Top 5 dos festivais.

festivalometro 2

Por hora, foram avaliados 18 festivais em 12 países. Qual evento tem a nota mais alta? Qual não passou de ano? Clique e descubra 😉

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Festivalando

Festivalando é o primeiro site brasileiro sobre viagens para festivais de música. Viajamos o mundo todo para oferecer um mix de dicas, ferramentas, relatos, informação e opinião sobre o universo dos festivais.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta