Tão certa quanto a expectativa pela divulgação do lineup e o corre-corre pra dar conta de ver 45985934 shows em dois, três dias é a lomba que nos acomete quando um festival termina. Um combo de preguiça, sonolência, fraqueza e moleza como penalidade por a gente querer viver tudo ao mesmo tempo agora em um festival.

Quando a gente viaja, como é o caso meu e da Gra (e às vezes a gente viaja pra bem longe do nosso país), a lomba é mais cruel ainda porque ganha um upgrade com toda a quebradeira que a turistagem acarreta. Eu tive uma lomba homérica quando nós duas estávamos na Europa, em trânsito da Alemanha (Wacken e Resist to Exist) para a República Tcheca (Brutal Assault).

Após quase dois meses e quatro festivais até então, me vi deitada no banco de uma estação de trem em algum lugar de Kutná Hora no trajeto de Praga para Hradec Králové, onde aconteceria o Brutal Assault. Era o primeiro dia de festival e a gente chegaria na hora do começo dos shows. Destruída e des-mai-a-da, arreguei e fiquei enfurnada no quarto do hotel. No dia seguinte, a lomba parecia ainda maior, como se tivesse o tamanho de um búfalo que eu tinha que carregar nas costas.

E o drama maior é justamente esse, amiguinhos: apesar de toda nossa ~expertise~ festivaleira, ainda não achamos um remédio para nos livrarmos da lomba ou preveni-la. A gente sempre sai acabadinha de um festival e, no máximo, temos nossas receitas pra fazer de conta que continuamos inteiraças do alto de todo nosso glamour.

No #VideoSelfie de hoje eu e Gra compartilhamos nossas ~dicas de amiga~ a esse respeito, mas, acima de tudo, estamos em busca de receitas mais potentes para lidar melhor com esse estado físico inerente à atividade festivaleira. Por isso, assiste o vídeo e depois conta pra gente: como você lida com a sua lomba de festival?

[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]

4 Comments

  • Amaudson Ximenes
    Posted 25 de setembro de 2015

    Toma uma cerveja que passa. Vai ver o problema da lomba de vocês é falta dela.

  • Junior Santos
    Posted 25 de setembro de 2015

    Nunca fui em festival, minha experiência é mais com Carnaval e realmente! Se parar a gente apodrece! kkkkk

    • Gracielle Fonseca
      Posted 25 de setembro de 2015

      Mas o Carnaval é tipo um grande festival brasileiro, hahahaha!!!

      Muito bom, Júnior Santos:)

Leave a comment