" /> Uma batalha musical para seus ouvidos | Festivalando

Uma batalha musical para seus ouvidos

Fiquei me perguntando como poderia ser uma playlist para o Wacken Open Air, para todo mundo aqui no Festivalando ir se ambientando na metaleiragem. O mais óbvio seria eu pegar todos os clássicos do heavy metal que estão presentes no line up desse ano e jogar para vocês.

Só que o óbvio é chato pra kct. Então, achei mais legal trazer as bandas finalistas do Wacken Metal Battle, e mais algumas que nunca ouvi falar e estavam lá, lindas e true na running order do Wacken.

Mas aí, volta lá, né Gra? Que coisa é essa de Metal Battle? Pois bem, meus amigos festivaleiros. Como se não bastasse ser o maior e mais magnífico festival de heavy metal desse planeta (espero não me arrepender de tanta rasgação de seda!), o Wacken Open Air ainda tem essa jogada de tentar promover o metal da geral no globo terrestre.

Uma competição itinerante rola em diversos países entre as bandas de metal locais. Daí, aquelas cheias de borogodó viram finalistas e vão, lindamente, tocar em um dos palcos do W.O.A, podendo levar o troféu da vaquinha chifruda para casa! Tô brincando, esse troféu não existe, o que é uma pena. Na verdade, a banda vencedora assina um contrato com a Armaggedon Music e é homenageada no palco principal.

O nosso Brasilzão já teve algumas vitórias em terras Alemãs: Tuatha de Danann, que levou em 2005 o troféu para o E.T em Varginha, e O Torture Squad, em 2007.

A play está levemente pesada, digamos, e com banda de tudo que é canto do mundo. Espero que curtam as coisas novas, para virar o disco um pouquinho dos mesmos Sodom, Kreator e Destruction de todo dia!

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário