Se você não sabe, somente é possível chegar à Cidade do Rock usando transporte coletivo. Além do transporte público regular do Rio (metrô + BRT), você pode usar o ônibus Rock in Rio Primeira Classe. Carros não são autorizados a circular pelas vias próximas do festival (porém, vale lembrar que na volta — e somente na volta — a organização prepara pontos de táxi e de Uber).

Caso você esteja considerando usar o Rock in Rio Primeira Classe, confira abaixo todos os detalhes dessa opção de transporte para o Rock in Rio.

Quanto custa o Rock in Rio Primeira Classe?

Para o Rock in Rio 2022, o preço do Rock in Rio Primeira Classe é de R$ 125 por dia de festival. O valor cobre a ida e a volta. Os bilhetes já estão à venda neste site.

É caro (costumava não ser tanto em edições anteriores), e realmente pesa no bolso de algumas pessoas, mas quem pode arcar com esse custo pode garantir uma boa dose de conforto, como ir e voltar com lugar garantido para se sentar, além de entrada separada na Cidade do Rock.

Eu utilizei o serviço em 2015 e achei que valeu a pena, principalmente na volta, tendo em vista que parece uma viagem da Barra até a zona Sul (fiquei em Botafogo naquele ano). Em 2017, optei pelo transporte público, que foi eficiente, apesar de cansativo (mais uma vez, estava na zona Sul, em Copacabana). Em 2019, optei por ficar em um hotel na Barra perto do Rock in Rio. Como a distância era pequena, usei carro por aplicativo.

Se você não quer ou não pode arcar com o custo do Rock in Rio Primeira Classe, saiba como chegar no Rock in Rio de transporte público.

Como funciona o Rock in Rio Primeira Classe 2022?

O funcionamento do Rock in Rio Primeira Classe tem alguns pormenores e é importante que você entenda todos eles antes de fazer a compra. Preste atenção:

  • Os ônibus são do tipo rodoviário, com ar condicionado e seguem direto para a cidade do Rock
  • Há 13 pontos de embarque na cidade do Rio de Janeiro, além de Niterói e Petrópolis
  • Na hora de comprar, é preciso escolher um ponto de embarque e um horário para a ida. Normalmente, as opções de horário vão das 11h até as 17h50. Uma vez feita a compra, não é possível mudar o ponto de embarque nem o horário de ida
  • A volta não precisa ser agendada. Os ônibus saem da Cidade do Rock a partir das 22h e até 2h após o fim do evento, conforme os lugares vão sendo preenchidos, por ordem de chegada
  • Você pode usar só a ida ou só a volta, se assim quiser
  • Só é possível embarcar nos pontos de embarque listados abaixo. Na volta, o desembarque pode ser feito em pontos ao longo do caminho e também no mesmo local do embarque
  • Se você quiser, também pode embarcar em um itinerário e voltar por outro. Por exemplo, você pode comprar o ônibus que sai de Botafogo, mas na volta pode pegar o ônibus com itinerário que vai para o Centro. Essa flexibilidade é possível porque, como foi explicado, não existe agendamento para a volta. Confira os pontos de embarque do ônibus Rock in Rio Primeira Classe:

Aeroporto Santos Dumont
Aeroporto Galeão
Barra da Tijuca
Botafogo Praia Shopping
Centro
Copacabana
Del Castilho
Ipanema
Lagoa
Méier
Recreio
Rodoviária Novo Rio
Tijuca
Petrópolis
Niterói

Decidiu comprar o Primeira Classe? Alguns toques importantes

É bom que você já tenha uma noção de onde vai ficar no Rio de Janeiro durante o Rock in Rio e a que horas pretende ir para a Cidade do Rock, pois, como explicado acima, no momento da compra você deve escolher o local e o horário de embarque. Não há como alterar esses detalhes após a compra. Além disso, nos dias do festival não serão aceitos vouchers agendados para outro dia, horário ou local.

Os pagamentos do Rock in Rio Primeira Classe só podem ser feitos com cartão de crédito Visa e Mastercard. Ao fazer a compra, você receberá um voucher que pode tanto ser impresso quanto apresentado no celular. As instruções serão dadas no momento da compra.

Outro assunto importante: dinheiro na Cidade do Rock! Veja os preços de comida e bebida no Rock in Rio 2019 para ter uma referência de custos

Imagem principal: Helena Yoshioka/Divulgação

Leave a comment