The
Town

O The Town é dos mesmos criadores do Rock in Rio e reproduz o formato e estilo do festival carioca em São Paulo, tendo estreado em 2023.
Média das
avaliações
Últimas
avaliações
Amadorismo
Fui no dia 09/09. Filas intermináveis no banheiro a ponto de ter início de brigas. Passar de um palco para outro era impossível pois ocorria um afunilamento entre os palcos. Na hora de ir embora só deixaram uma saída disponível o que causou afunilamento novamente e uma saída extremamente demorada. Filas intermináveis nos bares e depois de um certo horário os ambulantes não passavam mais. Enfim, ponto positivo só o show do Fool Fighters mesmo.
Amadorismo
Prometer o maior evento de música de São Paulo e entregar totalmente o contrário. Investiram muito no cache do Bruno Mars, e esqueceram do público. 2 portões para 100 mil pessoas, filas para tudo; principalmente para banheiros e bebedouros, acesso ao Palco Skyline totalmente afunilado, McDonald’s uma bagunça, sem ambulantes nos shows da noite, mais de 40 minutos para pegar bebida em um bar. Aprendam com o Lollapalooza e coloquem caixas na entrada e sistema de pulseira ou cartão cashless. Quem está defendendo, está passando um pano enorme, para algo que barato não foi.
Foi bom e a tendência é melhorar
Fui no dia 3 e minha experiência foi ótima: bebedouro do pórtico sem fila para água durante a tarde, banheiro com sabão líquido e papel para as mãos às 22h e lixeiras ainda com espaço na saída do festival.
O que não achei bom: palco Skyline na ladeira dificulta a visão (oposto do palco The One, que ficou com boa visibilidade) e espaço apertado entre os palcos principais nos horários de pico entre shows.
Espero que melhorem, afinal essa é só a primeira edição. Lembro que entre 2011 e 2013 o RiR diminuiu o publico de 100mil para 85mil para aumentar o confronto. Mas aí teriam de aumentar a quantidade de dias… veremos!
Ótimos Show
Achei a Lineup do dia que eu fui (03) perfeita e consegui ver todo mundo que eu queria, porem se não fosses as filas imensas seja elas pra entrar, comprar algo ou até pra sair do festival, teria sido perfeito
Prometeram tudo e não entregaram NADA
Fui no primeiro dia e a desorganização já começou fora do evento, no caminho! Prometeram trens funcionando, mas oque encontrei foi uma estação lotada com um trem passando a cada 30 minutos,lotado e com paradas super longas. Consegui pegar um ônibus ate a estação autódromo e de la subir para o local, mas no caminho, uma surpresa : UMA FILHA ENORME ! um único portão minusculo aberto e o pessoal da fila sendo liberado aos poucos para entrar, isso as 14:30. Sei que nessa bagunça toda, consegui entrar definitivamente no festival era 15:50! O espaço foi muito mal aproveitado, o autódromo é ENORME e tem capacidade para um baita festival (a gente tem experiencia já) e enfiar o palco principal no meio de um buraco minusculo onde a unica saída/entrada parecia um funil foi a pior ideia de todas! Me decepcionou de mais vindo de uma empresa que a tantos anos entrega um festival tao bom e gigante que é o RIR (que tem seus defeitos também,mas é bem melhor). Comidas e bebidas caras e todas longe do palco principal! muito estande de patrocinador em um local que poderia ser aproveitado de outra forma. Enfim … a estrutura estava horrível e a organização foi decepcionante. Não consigo aceitar a desculpa de ” primeira vez do festival/primeiro dia do festival”. A empresa tem histórico, tem nome, tem conhecimento… poderiam ter feito algo 100x melhor.
Prometeu muito e entregou bem pouco
A estrutura realmente foi bem graciosa como prometeram, porém faltou uma passarela sim pros artistas ficarem mais próximos dos fãs. A distância do recuo era bem longe mesmo do palco. Mas o som estava impecável.
Os valores de consumação das bebidas também achei de boas pro festival, porém o valor das comidas estavam absurdos.
Em questão a chuva, não era previsto, mas mesmo que não, poderia haver um espaço maior onde as pessoas pudessem se abrigar nesses casos. No sábado os staffs vendo a situação não deixam as pessoas se abrigarem dizendo que os espaços eram somente pra Vips. Isso foi absurdo.
Muita promessa e pouca organização
Infelizmente foi um festival extremamente desorganizado!
Comida e bebida? Só esperando no mínimo mais de 1h!
Filas? Entrada lenta por diversos erros nos qrcodes que atrasavam tudo!
Line up? Poderia ser melhor, os artistas foram fodas mas a organização parece ter ficado com preguiça de inovar (vi post e demi ano passado no RIR), Bruno Mars é digno de dois dias sim mas olhando o resto da line ficou claro que colocaram duas vezes por não achar mais um headliner!
Disposição das coisas? Péssimas, principalmente dos palcos. É IMPOSSÍVEL você meter a quantidade que cabe no lollapalooza se vai reduzir o espaço para shows!
Informações? Nunca achava ninguem da produçao pra ajudar em nada!
Telão do skyline simplesmente RIDÍCULO para ver de longe (Bruno Mars é um show que a gente precisa ver todas as dancinhas e estava impossível pelo tamanho dos teloes e daquelas estruturas brancas no meio). Vi muita gente inclusive vendo o show virado de costas para o palco porque dava pra ver melhor o telão do the one!
Serviços pagos de transporte? Só para passar raiva!
Morrinhos
Vocês tinham a natureza a favor e usaram contra.
O palco ao invés de estar em um lugar baixo do autódromo para que todos pudessem ver, estava em lugar alto, inclinado pra cima.
Não estragou, mas piorou a experiência
A representação da crise de pânico e da claustrofobia
Anos de Lolla e nunca passei por isso, pessoas chorando desesperadas por não conseguirem ANDAR. Pessoas passando mal próximas à grade porque é impossivel conseguir água. Filas irreais pra TUDO. Difícil é chegar ao fim do the town sem sentir que o seu dinheiro foi totalmente desperdiçado. Pessoas indo embora antes dos shows acabarem, enfim, muito triste.
Conte a sua
experiência
Deixe a sua avaliação e a sua nota para o The Town com base na sua experiência no festival.
Este é um espaço coletivo, cuja ideia é reunir a experiência de quem vai ao festival em um mesmo lugar, tenha sido ela boa ou ruim, para servir de referência para outras pessoas e para o próprio festival. Portanto, faça uma resenha sincera e use linguagem adequada.
Para evitar spam, os comentários são moderados. Preencha o formulário abaixo com base nos seguintes quesitos:
Lineup e programação
Escalação de artistas e atividades em geral, realizadas pelo festival ou patrocinadores.
Estrutura
Banheiros, opções de transporte e pontos de informação.
Ambiente
Segurança, limpeza e conforto em geral.
Acessibilidade
Se você tem algum tipo de deficiência, preencha o campo indicado no formulário.
Alimentação
Hidratação e venda de lanches e bebidas.
Custo-benefício
O festival vale o quanto custa?