" /> A situação dos Lollas no mundo, lives do fim de semana e regras de reembolso de ingresso | Festivalando
lollas no mundoSebastian Astudillo/Lollapalooza Chile/Divulgação

A situação dos Lollas no mundo, lives do fim de semana e regras de reembolso de ingresso

Inevitavelmente repercutindo os efeitos da pandemia de Covid-19 nos festivais, esta edição do Update traz uma atualização da situações dos Lollas no mundo, as lives do fim de semana e as novas regras para reembolso de ingresso dos eventos cancelados ou adiados em razão da atual situação sanitária.

Lembrando que o Update chega antes pra quem assina a lista do Festivalando. VEMGNT!

Lollas no mundo: a situação na Europa e nos EUA

Em um intervalo de dez dias, todas as edições do Lollapalooza na Europa foram canceladas. Após o cancelamento do Lollapalooza Estocolmo e Lollapalooza Paris, no último dia 10, foi a vez, nesta semana, do Lollapalooza Berlin ser cancelado. Todos os festivais, que ocorreriam entre junho e setembro, anunciaram que voltam em 2021.

Nos Estados Unidos, o Lolla “matriz” informou que está em contato com as autoridades de Chicago e que tomará uma decisão definitiva sobre sua realização até o fim de maio.

Por aqui, na América do Sul, Lollas Brasil, Chile e Argentina ainda seguem confirmados para novembro/dezembro, mas com postagens pouco frequentes nas redes sociais.

Festival de lives do fim de semana

Em tempos de isolamento, fim de semana chegando é sinal de chuva de lives. Entre os destaques, estão o Global Music Fest, que de quinta (23) até domingo (26) vai trazer shows de bandas independentes de várias partes do mundo, e o Play On Fest, que durante três dias (sexta, sábado e domingo) vai reprisar shows de grandes artistas, como Cardi B, Bruno Mars, Coldplay e e Twenty One Pilots.

play on fest lives do fim de semana

Confira em detalhes a agenda de lives de abril e maio

Novas regras para reembolso de ingressos

Empresas não serão obrigadas a realizar o reembolso de ingressos de festivais, shows e outros eventos culturais cancelados ou adiados em função da pandemia de Covid-19. E, caso elas ofereçam a opção de devolução do dinheiro, também não serão obrigadas a restituir o valor integral pago pelo ingresso.

As condições foram estabelecidas pela Medida Provisória nº 948 e regulamentadas por um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Confira todos os detalhes sobre as novas regras para reembolso de ingresso.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário