Pode anotar. Skrillex vai barbarizar no Lollapalooza deste ano. A razão mais óbvia é o dubstep (haters gonna hate) inescapável que o moço dos óculos de nerd faz e que o transformou em uma das figuras mais relevantes da música nesta década. A razão menos imediata, mas igualmente digna de referência, é o potencial de palco que ele tem. Skrillex é DJ, produtor e também performer e showman.
Vi o show do DJ norte-americano no ano passado, no Sziget, em Budapeste, quando, em uma das noites mais lotadas do festival, ele fechou o palco principal. Ficou evidente que todo mundo estava ali para vê-lo e que ele subiu ao palco com uma plateia de 80 mil pessoas já ganha, mas Skrillex se comportou como se precisasse conquistar a atenção de cada uma delas. Ele se mostrou incansável, elétrico e carismático (há quem ache que ele é farofeiro). Como eu disse à época, foi o momento catarse coletiva do festival e nenhum outro show resultou tão bem na soma equilibrada de artista incendiário e resposta frenética do público quanto o do rapazinho do dubstep.
O fato é que no dia 28 de março ele vai colocar todo esse potencial à prova no primeiro dia de Lolla. Para quem duvida, ou para quem ficou ansioso para conferir ao vivo, seguem algumas amostras do que Sonny John Moore é capaz quando tem uma pickup e algumas dezenas de milhares de pessoas à sua frente:
Ele sobe nas pickups
Desce (quase) até o chão
Pula em sincronia com os efeitos pirotécnicos
Dança de um jeito que é só dele
Gira, gira, gira #SeguraBerenice
Se joga na galera
Faz média com o público
Tira onda com a câmera
Sensualiza
E, no fim, manda beijo prazinimiga
O Festivalando é Embaixador Oficial do Lollapalooza Brasil 2015. Veja mais informações do festival aqui.