Atualizado em 28/2/24 – Reservar um hotel pro Lollapalooza requer uma estratégia simples: ficar perto do metrô (na verdade, acho que essa é a estratégia para São Paulo, né?), já que ele que te leva até o Autódromo de Interlagos, onde acontece o festival. Mas qual metrô, qual estação, qual linha?
Com uma década de de viagens pro Lolla nas costas, eu separei a seguir três regiões de São Paulo para você focar na hora de buscar um hotel.
Ganhe insights
1. Perto da linha 9-Esmeralda da CPTM
Depois de ficar vários anos em outras regiões de São Paulo, decidi escolher um hotel perto da linha 9-Esmeralda da CPTM no Lolla 2022, já que ela dá acesso ao autódromo de Interlagos por meio da estação Autódromo. Mais precisamente, meu foco foi buscar por hotéis perto das estações Cidade Jardim, Vila Olímpia, Berrini e Morumbi.
A minha ideia era ficar praticamente no meio do caminho até a estação Autódromo, já que ficar exatamente perto de Interlagos não é tão fácil assim (veja o item 3). Com isso, eu pelo menos ia eliminar a cansativa troca de linhas de metrô (da linha 4-amarela pra linha 9-esmeralda e vice-versa) e encurtar o caminho na CPTM.
Considerei ótima essa minha escolha. A ida e a volta do festival ficaram menos cansativas e relativamente mais rápidas. A região é farta de hotéis. Os preços nem sempre são os mais baixos por conta do perfil de hotéis dessa área, mas ao menos as diárias não ficam descoladas da realidade só porque tem um festival acontecendo na cidade (isso é um shade para os hotéis do Rio nas datas do Rock in Rio).
Eu fiquei neste hotel aqui durante o Lolla 2022 e o Lolla 2023
Outras opções na região
2. Perto da linha 4-amarela
Junto com a linha 9-esmeralda da CPTM, a linha 4-amarela do metrô é a principal via para chegar no Lolla de transporte público, já que ambas estão conectadas pela estação Pinheiros. Por isso, pode ser prático escolher um hotel perto de uma das estações da linha para facilitar o deslocamento até o festival.
Em anos anteriores, cheguei a ficar em hotéis da região da República (perto das estações Luz e República, ambas da linha amarela e também das linhas azul e vermelha, respectivamente) e da região da Paulista (perto das estações Paulista, da linha amarela, e Consolação, que é da linha verde e conectada com a estação Paulista). Pinheiros pode ser outra opção. Em todos os casos, você também vai encontrar uma ótima gama de opções, inclusive com preços melhores, já que o perfil de hotéis é mais variado.
E como já expliquei acima, essas regiões têm estações do metrô conectadas com outras linhas, o que otimiza o seu deslocamento para outras partes da cidade que não necessariamente estejam ligadas ao Lolla.
Na região da República já fiquei neste e neste; na Paulista, neste aqui
Outras opções na região
3. Perto de Interlagos
Essa localização eu nunca testei. Ainda prefiro ficar mais descolada em direção à região central. Mas imagino que teria tido dificuldades de conseguir um hotel legal aqui.
Não há muitas opções de hotéis no raio mais próximo do autódromo de Interlagos, onde acontece o Lolla, e os poucos que existem esgotam rápido nas datas do festival ou ficam com um preço incompatível com o serviço que oferecem.
Se você quer apostar nessa região, há um tempo eu separei alguns hotéis perto do Lolla e de Interlagos.
Veja também: outros hotéis pro Lollapalooza onde já me hospedei e como chegar no Lolla
Crédito da imagem principal: Divulgação
Deixe seu nome na lista
Receba um email semanal do Festivalando sobre os principais festivais do Brasil e do mundo
4 Comments
Renan Esteves
Outra opção que acho viável é Osasco, que inclusive tem um bom hotel a menos de 500m da Estação. Sem falar, que por ser menos badalado e pouco conhecido, tem um bom preço, até mais barato que na República, por exemplo, e dá um total de 36 minutos da Estação Osasco até o Autódromo – não precisando fazer baldeação, já que fica na Linha Esmeralda, mas mesmo assim fica no começo da Linha, ainda um pouco longe.
Priscila Brito
Sim. E tem uns hotéis próximos da estação Osasco.
Andressa
Tem o Ibis ao lado do shopping interlagos. É uma boa opção.
Priscila Brito
Boa, Andressa! Valeu pela indicação.