onde ficar em natalPraia de Ponta Negra Stock Photos/Fabricio Rezende/Shutterstock

Onde ficar em Natal: indicações na praia de Ponta Negra e alternativas

Não tem muito segredo na hora de escolher onde ficar em Natal. A rede hoteleira concentra-se fortemente na região mais turística da cidade, não faltando opções variadas em preço e estilo de hospedagem. Há hotéis, hostels, pousadas, apartamentos. Ao mesmo tempo, há algumas alternativas que podem servir de plano B ou para situações mais específicas.

Onde ficar em Natal: Ponta Negra, o epicentro turístico

A região da praia de Ponta Negra, onde está o famoso Morro do Careca, é a mais turística da capital potiguar. Isso significa que este é o local com maior concentração de hotéis e também de serviços em geral. Há fácil acesso a restaurantes, shoppings, lojas e farmácias na região.

Confira este hotel três estrelas e este hotel quatro estrelas, ambos com bom preço e a poucos metros da praia

Além do mais, caso esteja nos seus planos explorar além da capital, ficando em Ponta Negra você estará a meio caminho do litoral sul e do litoral norte do Estado. Ao norte, as praias de São Miguel do Gostoso, Jacumã, Genipabu são apenas algumas das muitas opções do litoral local. Ao sul, estão a famosíssima Praia da Pipa, Praia do Cotovelo, dentre outras. Nessa direção também está o município de Pirangi do Norte, onde fica o maior cajueiro do mundo.

Será necessário apenas providenciar transporte para estes deslocamentos (passeios com agências, aluguel de carro, etc), pois as distâncias exigem.

Pesquise mais hotéis em Ponta Negra

Onde ficar em Natal: Via Costeira, um plano B

Caso você sinta necessidade de mais alternativas onde ficar em Natal, ainda há opção de procurar por hotéis na chamada Via Costeira, que se distribui ao longo do Parque das Dunas. Está ao norte de Ponta Negra e tem uma quantidade menor de opções se comparada com a praia mais central de Natal, mas pode ficar como um plano B.

Ficando aqui você se aproxima de alguns cartões postais de Natal, como a Fortaleza dos Reis Magos, o letreiro com o nome da cidade e a ponte Newton Navarro, que dá acesso ao litoral norte e a atrações como o Aquário Natal.

Pesquise hotéis na Via Costeira

Onde ficar em Natal: Arena das Dunas, para casos muito específicos

O entorno da Arena das Dunas como opção de onde ficar em Natal é para casos muito particulares. Mais precisamente, se você vai à cidade para eventos que acontecem no principal estádio da cidade.

A Arena das Dunas tornou-se um importante centro de eventos para além da Copa do Mundo. Naturalmente, alguns hotéis se instalaram lá. Eu estive em Natal para cobrir o MADA, que aconteceu na Arena, e fiquei neste hotel aqui, de onde é possível chegar ao estádio acessando uma passarela.

Ofertas de hotéis em Natal

Confira mais hotéis em Natal com os melhores preços para a sua viagem



Booking.com

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário