novos festivais europeusAll Points East Festival/ Divulgação

9 novos festivais europeus para conhecer em 2019

Este post é pras pessoas destemidas, com espírito desbravador. Por quê? Porque a gente lista nele 9 novos festivais europeus para conhecer em 2019. Então, se você curte ‘viver perigosamente’, sem medo do desconhecido, pode esperar um monte de festival legal pra variar seus roteiros no velho continente. 

Embora muita gente prefira festivais consagrados, os novatos também têm seus apelos. Por exemplo, alguns acontecem em pontos turísticos inéditos pra muita gente – um dos festivais que vamos listar acontece dentro do edifício mais longo da Europa. Além disso, algum deles já estrearam com lineups matadores.

Também cabe dizer que não estamos falando de qualquer novinho ali na fila do pão, não! Estes novos festivais europeus que listamos hoje debutaram na última temporada e já deram o que falar. Vários foram indicados a premiações de melhor estreante. Pra saber mais, vem comigo nas próximas linhas 😉

Novos festivais europeus pra conhecer em 2019

#1 – Instytut Festival, Polônia

Já que destacamos o fato de haver na lista um festival que rola em um dos edifícios mais longos da Europa, vamos direto pra ele! Sim, é o Instytut Festival. E também é importante acrescentar que o edifício é uma construção impressionante, que contorna ainda o rio da cidade de Nowy Dwór Mazowiecki. Tudo isso contribui pra uma paisagem pitoresca que pede pra ser visitada. 

Mas este polonês que estreou ano passado também impressionou os amantes de techno. Os headliners da primeira edição foram: Nina Kraviz, Marcel Dettmann, Dax J, Chris Liebing. Já os nomes para este ano estão sendo anunciados. Entre os primeiros artistas divulgados estão Aetha e Andy Stott Live. 

Quando? 21 a 22 de junho

Onde?Nowy Dwór Mazowiecki, Polônia

>Saiba mais e COMPRE AQUI pacotes para o Instytut Festival 

#2 – Nova Batida, Portugal

O Nova Batida é um festival que explora novos talentos da música portuguesa e internacional. Mas não é só música. Também rola muita arte e cultura nos dois dias de imersão no envento, que acontece em Lisboa. Assim, você pode esperar exposições e performances pra acompanhar a programação musical. A pegada do festival é bem mais eclética, explorando ritmos e gêneros como afrobeat, soul e eletrônica. Além disso, é mais um dos ótimos motivos pra querer visitar Lisboa, essa cidade pela qual nos apaixonamos também!

O lineup completo de 2019 ainda será divulgado. Mas pra quem quer sentir como é a pegada, foi assim na primeira edição:

Quando? 13 a 15 de Setembro

Onde? Lisboa, Portugal 

>Saiba mais e COMPRE AQUI pacotes para o Nova Batida 

# 3 -Kaleidoscope, UK

O Kaleidoscope é mais do que um festival dedicado ao indie e ao Rock. Este mais novo no pedaço de Londres também acontece em um lugar super legal no norte da cidade, o palácio Alexandra. Os palcos são montados nos jardins do palácio, que fica em um parque bem lindo.

Porém, o festival tem muito mais a oferecer do que a locação e a vibe do palácio e do parque. Além da música, também rolam várias apresentações de comediantes, performances artísticas e oficinas. 

Quando? Data a ser anunciada

Onde? Londres, UK

>Saiba mais e COMPRE AQUI pacotes para o Kaleidoscope 

#4 – ADD Festival, Grécia

Festivais na Grécia: me ‘ADD’! hahaha. Quando eu vi que este era um festival de música eletrônica grego, fui logo pensando em um festival rolando em plenas ruínas e tal. Loucura, né? Infelizmente ou felizmente não o ADD não é bem assim. Na verdade, as ruínas são locais protegidos, onde de fato não caberia a realização de eventos grandes e pra extravazar como é a proposta do ADD.

Até ano passado, a Grécia não tinha um grande festival de música eletrônica, techno e outras vertentes. Por isso, o ADD veio pra ficar. Além de tudo, o festival rola em uma zona industrial, na área de uma antiga fábrica em Atenas. É  uma área revitalizada e cheia de arte de rua, que dá uma vibe bem cool pro evento.

Quando? 25 de maio

Onde? Atenas, Grécia

>Saiba mais e COMPRE AQUI pacotes para o ADD Festival

# 5 – Biarritz En Été, França

Ai, a França! Além de ser um país lindo, com uma gastronomia sensacional, ainda é cheia de festivais. O Biarritz En Été é o mais novinho deles. E, ainda por cima, é um festival que rola em plena bahia de Biscaya. Ou seja, tem praia, tem brisa, tem sol, tem mar!

Apesar de muitos festivais seguirem a tendência de ter lineups ecléticos, desde a primeira edição o Biarritz se garantecomo um festival totalmente dedicado à música pop. Porém, não leia pop como algo tão restrito, já que aí nessa classificação cabem tantos ritmos e sub gêneros quanto se pode imaginar na música. Com isso, pode-se esperar também uma pegada indie. 

Quando? 19, 20  e 21 de julho

Onde? Biarritz, França

>Saiba mais e COMPRE AQUI pacotes para o Biarritz En Été 

#6 – Kala, Albania

Quando se fala em Albania, pouca gente pensa em quão legal e lindo este país pode ser. E é! Principalmente na costa, onde chega o mar Adriático. Na verdade, não poderiam escolher locação melhor para um festival do que as praias desta região. Assim, o Kala festival acontece em uma locação deslumbrante. Além disso, acontece durante toda uma semana em pleno verão. Perfeição, que chama?

Mas o Kala é feito pra quem gosta de doses elevadas de dance music, house, além de outras vertentes da edm. 

Quando? 12 a 19 de junho

Onde? Dhermi, Albânia

>Saiba mais e COMPRE AQUI pacotes para o Kala Festival

#7 – All Points East, UK

Este é um novato afrontoso. E não estou exagerando ou sendo preconceituosa, hehe. Afinal, quem não classificaria assim um festival que já estréia com 1o dias, com lineup que tinha headliners como Björk e LCD Soundsystem? Além disso, ele acontece no parque Vitória, local super famoso de Londres. Na segunda edição, foram confirmados The Strokes, Mumford & Sons, Hot Chip e mais. Ou seja, uma pegada claramente indie. Assim, o APE é mais um bom grande festival pra conta dos inúmeros eventos que rolam no Reino Unido.

Quando?24 de maio a 2 de junho

Onde? Londres, UK

>Saiba mais e COMPRE AQUI pacotes para o All Points East

#8 – Jika! Jika! Festival, UK

Também no Reino Unido acontece o Jika! Jika! Festival, outro novinho super bem cotado na lista festivaleira. Este festival pequenino, de apenas dois dias, rola em Derry, Iralanda do Norte e foi um sucesso premeditado. Pois, por trás dele já estava um coletivo que era responsável por festas e eventos bem sucedidos na cidade. A edição do próximo ano já está sendo preparada e a organização ainda vai anunciar todos os detalhes.

Quando? Data a ser anunciada

Onde? Derry, Irlanda do Norte, UK

>Saiba mais e COMPRE AQUI pacotes para o All Points East

#9 – 19/7001: festival, Alemanha

Este festival tem algo curioso. Em 2018, chamava-se “18/7001”. Não sei como isso realmente se porta nas ferramentas de busca da nossa web. Mas que o festival fez sucesso, isso fez! Também, não era pra menos. Trata-se de um festival de techno cheio de ousadia, com lineups promissores escolhidos a dedo em uma das maiores cenas de eletrônica na Europa. Pra deixar mais claro: ele acontece em Beiersdorf-Freudenberg, ao nordeste de Berlim. 

Ainda, pra completar toda a excentricidade do evento, é bom dizer que o fesitval rola em um antigo bunker de guerra. Claustrofóbico? Talvez! Mas se há público que goste, why not?

Quando? 6 a 8 de setembro

Onde? Beiersdorf-Freudenberg ( perto de Berlim), Alemanha

Saiba mais e COMPRE AQUI pacotes para o 19/7001:festival

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário