Tomorrowland Winter/Divulgação

Tomorrowland Winter ao vivo, novidades Rock in Rio, All Wrlds Festival e mais

Não há espaço pra depressão pós carnaval quando se têm dias seguidos de Tomorrowland Winter ao vivo pra assistir. Quer saber como? No update de hoje a gente te conta. Além disso, você também fica sabendo das últimas novidades do Rock in Rio 2019. Tem ainda festival novo na área: te contamos os detalhes sobre o All Wrlds Festival (PR). E pra fechar, aquela notícia que agrada principalmente ao seu bolso: é chegado o fim (?) da era da taxa de (in) conveniência sobre os preços de ingressos, incluindo os de festival. Então, vem ler pra ficar por dentro de tudo 😉

Lembrando que o Update chega primeiro pra quem é Festivalando+ 😉

Tomorrowland Winter ao vivo

A edição de inverno do Tomorrowland está rolando desde o último fim de semana em Alpe d’Huez, França. Enquanto aqui no Brasil nos esbaldamos no calor carnavalesco, nas montanhas alpinas francesas a gringolândia assiste a apresentações eletrizantes de Djs como Afrojack, Armin Van Buuren, Nervo, Aoki, Martin Garrix e Vini Vici. O Festival começou no dia 09/03 e vai até o dia 16/03. Pra alegria de quem não pode estar lá, a organização garante a transmissão ao vivo em cada dia do festival. Pra conferir o Tomorrowland Winter ao vivo basta acessar este link e se esbaldar. Além destas transmissões, no canal 2 do mesmo link também estão os hightlights do festival. Veja abaixo as transmissões previstas para os próximos dias:

Confira a grade de horários das apresentações no Tomorrowland Winter 

Rock in Rio anuncia mais 4 atrações pro Palco Mundo

Nesta semana o Rock in Rio anunciou mais quatro nomes para o Palco Mundo. Foram escaladas as bandas Goo Goo Dolls, atração inédita no festival; Nile Rodgers & Chic, que depois do sucesso no Palco Sunset em 2017 volta pra levantar a plateia no palco principal;  a californiana H.E.R., ganhadora de dois Grammys em 2019;  e ainda a banda de Jack Black, a Tenacious D. 

Assim, o lineup do Rock in Rio 2019 até agora tem esta forma:

27/9
Palco Mundo: Drake
Palco Sunset: Seal convida Xênia França

28/9
Palco Mundo: Foo Fighters, Weezer, Tenacious D
Palco Sunset: Lulu Santos convida Silva

29/9
Palco Mundo: Bon Jovi, Dave Matthews Band, Goo Goo Dolls
Palco Sunset: Jessie J

3/10
Palco Mundo: Red Hot Chili Peppers, Panic! At The Disco, Nile Rodgers & Chic
Palco Sunset: Pará Pop (Fafá de Belém, Dona Odete, Gaby Amarantos, Jaloo e Lucas Estrela)

4/10 Palco Mundo: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura
Palco Sunset: Nervosa, Slayer, Anthrax e Torture Squad & Claustrofobia convidam Chuck Billy (Testament)

5/10
Palco Mundo: P!nk, Black Eyed Peas, Anitta, H.E.R.
Palco Sunset: Charlie Puth

6/10
Palco Mundo: Muse, Imagine Dragons, Nickelback, Paralamas do Sucesso
Palco Sunset: King Crimson

>Importante: quem ainda não comprou ingresso para o Rock in Rio, a última chance é no dia 11 de abril, quando abre a venda geral.

Detalhes do All Wrlds Festival, o novato da vez no Brasil

Ludmilla e Iza são headliners do All Wrlds Festival, que chega com tudo em Curitiba (PR) neste ano. O debutante ainda conta com atrações como Vanessa da Mata, Gloria Groove, Jerry Smith, Sofi Tukker,Tropikalz e mais. O lineup diverso mostra que a ideia é envolver as tribos indie, rock e pop em um só evento. 

O AWF será realizado nos dias 8 e 9 de junho, em Curitiba, em uma arena montada na BR 116. A estrutura conta com 3 palcos, nos quais a música não vai parar durante 24 horas. 

All Wrlds Festival

Quando? 8 e 9 de junho, em Curitiba

Venda de ingressos: 10 de março, com lote promocional até 17/03

Onde? BR-116, Curitiba. Mais informações em breve.

Mais informações

Taxa de conveniência agora é ilegal

Na última terça-feira (12) o STF decidiu que a cobrança das taxas de conveniência nas compras de ingressos online é ilegal. 

Além disso, os juízes também decidiram que as empresas devem devolver os valores cobrados por taxas de conveniência em eventos nos últimos cinco anos. Ou seja, caso você tenha ido a festivais neste período e tenha pagado pela taxa de conveniência dos ingressos, você terá o direito de solicitar a restituição.

A decisão é válida em todo o território nacional. No entanto, ainda cabe recurso junto ao tribunal.  Assim, é preciso aguardar as cenas dos próximos capítulos para ver se, finalmente, irão derrotar a taxa de (in) conveniência. 

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário