Não aprendi dizer adeus – não, não vou cantar música sertaneja hahah. Mas é por isso que, mesmo aos 45min do segundo tempo antes de voltar para o Brasil, vou me meter em mais um lindo festival de metal escandinavo! Meu destino é o Metal Magic, festival que acontece anualmente na Dinamarca, na cidade de Fredericia(que se pronuncia totalmente diferente do que se lê, tá? rs), geralmente na primeira semana de julho. O Metal Magic fica a mais ou menos 3 horas de trem da capital dinamarquesa. Portanto, é também um ótimo motivo para você passear um pouco em Copenhague.

Sem título

O evento acontece desde 2008, quando uma série de shows de apenas 1 dia começou a crescer, ter demanda de mais bandas que queriam espaço para tocar e fãs de metal que mal poderiam esperar pelos grandes eventos metálicos dentro do próprio país.

O Metal Magic é pequetito e é menos conhecido entre os fãs de festival internacionais. São apenas dois palcos, montados na Ungdommens Hus, ou casa da juventude da cidade. Apesar disso, são 3 dias de festival, com 38 bandas! E claro, mais de 10.000 litros de Tuborg gelada! Apesar de ficar a menos de 15 minutos da estação central de Fredericia e ainda muito perto do centro da cidade e região hoteleira, o festival também oferece espaço para acampamento.

As expectativas para esse evento são grandes, afinal, é raro ver um festival organizado aqui na escandinávia que seja mal feito. Tudo costuma ser impecável e pontual, por mais simples que seja. Como não amar um festival que tem a capacidade de 666 ingressos por dia? Aí já começa nossa história de amor com o Metal Magic. Espero que seja duradoura! Por falar nos ingressos, eles são numa faixa de preço bem legal: apenas 600 dkk (300 reais) para os 3 dias, e 250 dkk(125 reais) para cada dia – existe essa vantagem de poder comprar os dias separados, para quem não quer ir a todos os dias de festival.

Apesar de ter um line up baseado nas bandas locais ( principalmente dinamarquesas, mas também suecas e norueguesas), entre as novas bandas e antigas, o festival também tem trazido grandes nomes. Esse ano, por exemplo, os headliners do evento são a banda de heavy/doom sueca Candlemass, a japonesa de black metal/death Sigh e as queridas mestras inglesas do rock, Girlschool. Os produtroes do festival frisam que existe uma vontade de trazer os grandes nomes favoritos, mas privilegia-se a ideia de fortalecer a cena metal escandinava, dando espaço para as novas bandas e também trazendo as antigas favoritas. Apesar disso, ainda existem bandas de outras partes do mundo, como da Alemanha, Suíça, Bélgica, e até Brasil! Esse ano quem representa a brasileirada do metal são os cariocas da Sodomizer.

De carona nessa ideia da valorização da cena local das frias terras nórdicas, a gente monta uma playlist puramente escandinava, para apresentar a vocês os novos e também antigos talentos, para vocês sentirem um pouco do clima do Metal Magic aqui. Na play tem os doomers da Saturnos, dinamarqueses na ativa desde a década de 90, bem como os super novatos thrasheiros da Impalers. Tem o Candlemass, Hellevator e mais um tanto de banda legal que até eu não sabia que existia. Bora bater cabeça junto?

Metal Magic
Quando: 09 a 11 de julho
Onde: Ungdommens Hus, Fredericia, Dinamarca
$ 600 dkk ou 300 reais

[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]

Leave a comment