google dos festivais

Mais de 500 festivais no Google dos festivais, o Festivalando Busca

O Festivalando Busca, o nosso Google dos festivais, começa 2016 ostentando sua primeira grande marca: mais de 500 festivais cadastrados. Se você ainda não conhece, vá agora explorar nossa ferramenta que permite que você encontre festivais de música nos cinco continentes usando filtros como cidade, país, data ou estilo musical. “É um guia eletrônico necessário para todo o viajante que se preze” e nem a gente que está dizendo, viu? Foi o pessoal do site Quanto Custa Viajar que falou!

Festivais da forte cena independente do Brasil, além de eventos dos Estados Unidos, Polônia e Alemanha estão entre os recém-chegados no nosso buscador, mas os destaques da nova leva de festivais ficam por conta dos países estreantes. Nações da África e da Ásia, por exemplo, têm agora mais representantes. Atenção para as novidades do Festivalando Busca:

Tailândia

maya festival
Esse destino super cobiçado por muita gente chegou chegando no nosso Google dos festivais. Listamos uma dezena de festivais no país paradisíaco. A música eletrônica domina, e o Maya Music Festival é um exemplo disso, mas há opções também para os fãs de pop e indie. É só digitar Tailândia na caixa de busca livre para você descobrir as novidades.

Angola e Moçambique

gorofest
Quando o assunto é África, a África do Sul é a recordista de festivais no nosso banco de dados (e adicionamos novos festivais de lá também), mas agora nossos irmãos de Angola e Moçambique também começaram a cavar espaço. E chegaram metendo o pé na porta, com festivais de heavy metal. O Goro Fest, que rola em Moçambique, é um deles.

Eslovênia

festivais de música 2016
Não tem como fugir da Europa quando falamos de festivais e seguimos na tarefa louca que é catalogar os zilhões de eventos do velho continente. Uma tarefa em particular é não deixar nenhum país de fora e desta vez o país que chega com tudo para habitar o Festivalando Busca é a Eslovênia. Até então representado apenas pelo Metal Days, um festival desejo, o país agora tem mais de uma dezena de festivais listados, como o Taillin Music Week. O mais interessante: eventos super diversificados, de música clássica, jazz, pop e música experimental.

Luxemburgo e Irlanda

festivais de música 2016
Aquele pontinho no mapa, espremido entre a França, Bélgica e Alemanha, acaba de estrear no nosso buscador com um festival peculiar, que abriga no lineup bandas indie e de heavy metal, o Sonic Visions. A Irlanda também ganhou mais representantes e os fãs de indie vão particularmente gostar das novidades. Um dos destaques é o Another Love Story, que já sai na frente com um dos melhores nomes de festival!

Para pesquisar os festivais nos países citados ou em quaisquer outros, ou simplesmente explorar os festivais desse mundão, é só ir lá brincar no Festivalando Busca.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário