Quase 500 and counting. Conforme prometido, o Festivalando Busca – a nossa mais recente cria, nosso Google dos festivais – está sendo alimentado regularmente para que ele cresça e fique cada vez mais lindo e forte. 😉 Sempre que possível, vamos relatar aqui as mais recentes adições ao nosso buscador de festivais, ferramenta que permite que você encontre festivais de música no mundo todo (nos cinco continentes, gente!) usando filtros como cidade, país, data ou estilo musical, sozinhos ou combinados.

Se liga nos recém-chegados ao nosso banco de dados:

United States of Metal
O Festivalando Busca veio ao mundo com mais de uma centena de festivais nos Estados Unidos, mas nenhum deles de heavy metal, uma categoria tão importante pra gente aqui. A dívida começou a ser liquidada e os pioneiros já estão lá: Mayhem Fest, um dos mais antigos naquele país, e o Full Terror Assault, primeiro festival de música extrema a se instalar na terra do Obama. Se você combinar o filtro “heavy metal” com o termo “estados unidos” na busca livre vai encontrar outros mais!

Mamma mia!
Outra dívida que começamos a pagar: festivais na Itália. Como assim nenhum festival do país que Terra Nostra nos ensinou a amar estava listado no nosso buscador? Começamos com uma miscelânea: tem jazz, reggae, indie e eletrônico. O Umbria Jazz, com edições no inverno e no verão, e com mais de 40 anos de história, é um deles. Vai lá e digita “Itália” para descobrir quais são os outros 😉

umbria jazz fetivais de música

Eurásia
Desbravar a Rússia tem sido uma tarefa árdua. Mas, ao menos, agora o Park Live não está sozinho. Quem é o companheiro? Um festival que mistura música, inovação tecnológica e esporte. Descubra qual é!

Mais para o Oriente
Eu e Gra ainda não pisamos na terra do Jaspion e do Jiraya, mas só cresce a lista de opções. São cinco novos festivais que se juntam ao gigante Fuji Rock e a outros que já estavam lá desde o início.

Brasil-il-il-il
A nossa cena de festivais independentes é super vigorosa e tem sempre atenção especial na listagem do Festivalando Busca. O nordeste e o sul chegaram em peso na nossa recente atualização. Inclusive, tem um monte de festival só na Chapada Diamantina, aquela maravilha que a natureza deu de presente pra gente lá na Bahia.

Vai ter feminismo, sim!
Dedico um tópico inteiro para um único festival, o Roque Pense, feito por um coletivo homônimo antissexista da baixada fluminense. Vale muito o destaque de uma iniciativa tão necessária quanto essa. Procurando o festival pelo nome você vê mais detalhes sobre esse festival-orgulho!

fetivais de música

Reforçando, o Festivalando Busca é um guia eletrônico e dinâmico que permite a você explorar livremente as opções de festivais de música disponíveis nos quatro cantos do mundo e encontrar um festival que é a sua cara. Explore aqui.

[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]

8 Comments

  • Rodrigo Airaf
    Posted 16 de novembro de 2015

    e o festivalando money search qnd eh que vai ser lançado hein pessoal to aqui no aguardo ta

    • Priscila Brito
      Posted 16 de novembro de 2015

      Tá pronto já, falta só registrar a patente. Vai que, né? 😛

      • Rodrigo Airaf
        Posted 16 de novembro de 2015

        em Hogwarts acho que rola crescer dinheiro em árvores vou pra lá qualquer dia, partiu festivais todoos

        • Priscila Brito
          Posted 16 de novembro de 2015

          Será que em Hogwarts também rola mágica pra fazer o lineup dos sonhos, super perfeito? A tarefa é tão difícil quanto achar dinheiro pra ir em todos os festivais rsrs

          • Rodrigo Airaf
            Posted 16 de novembro de 2015

            Só se a gente fizer Horcruxes pra estar em varios palcos, caso contrario nao adianta

  • Rodrigo Airaf
    Posted 16 de novembro de 2015

    nao fui eu q perguntei foi minha conta bancaria

  • Diego Weber
    Posted 16 de novembro de 2015

    Gurias, que tal um mapa com os locais dos festivais? já existe algo do tipo?

    • Priscila Brito
      Posted 16 de novembro de 2015

      Ainda não tem, Diego. E essa é uma excelente sugestão! Vamos descobrir como inserir o mapa!

Leave a comment