" /> 11 Festivais pra conhecer Copenhague através da música
festivais copenhagueDistortion. Ph: Photo: Mantas Hesthaven/ Divulgação

11 Festivais em Copenhague para conhecer a cidade através da música

A capital dinamarquesa é pequenina. Mas não faltam festivais em Copenhague rolando durante todo o ano que nos convidam a descobrir a cidade via ondas sonoras. Os dois festivais mais famosos sem dúvida são o Copenhell – um dos maiores do gênero metal na Escadinávia; e o Distortion – o maior festival de música eletrônica de rua e gratuito da Europa. Porém, há outros festivais e que, inclusive, são realizados ao longo de todo o ano. Ou seja, seja no pseudo verão dinamarquês ou na friaca, vai ter festival para você ficar mais íntimo da cidade.

Festivais em Copenhague

#VinterJazz

O VinterJazz é uma versão de inverno do Copenhague Jazz Festival, que é um grande festival de Jazz que toma conta de toda a cidade. Apesar de ser menor, a versão de inverno também impressiona. Pois são montados vários palcos em praças públicas, assim como em bares e centros culturais também recebem atrações.

Apesar de ser um festival muito focado na cena Escandinava, sempre conta com renomados artistas internacionais do gênero. Por acontecer em diversos locais, é uma ótima opção para desbravar a cidade! Além disso, há várias atrações com entrada franca. Muito bom, não?

Quando? Geralmente em fevereiro

Mais informações

#48 Timer Festival

o 48 Timer é um festival super legal que rola em uma das vizinhanças mais descoladas em toda Copenhague: Nørrebro! Este é um dos bairros com a vida cultural mais vibrante em CPH, pois tem moradores de diversos países e culturas variadas. Além disso, tem uma tradição de lojas, bares e outros estabelecimentos mais alternativos. Assim, o festival reúne uma série de manifestações culturais e musicais da região em apresentações gratuitas e animadíssimas.

Quando? Geralmente em abril

Mais informações

#Distortion

O Distrtion mostra como xs dinamarqueses têm a moral de festejar em nível hard sem muitas firulas. É um festival único de música eletrônica, pois a cidade inteira se transforma em pistas de dança. Durante quase uma semana, a cada dia um bairro de CPH faz a festa na própria vizinhança. Assim, moradores de cada local organizam uma programação com vários DJs e muita diversão. Também há apresentações maiores em palcos mais centrais, bem como festas em pubs underground da cidade. Estar em Copenhague na época de Distortion é ter que ser render à diversão!

Quando? Geralmente em junho

Mais informações

#Copenhell

O Copenhell se tornou um dos maiores festivais de metal da Escadinávia. Também é famoso por ser um dos mais bem organizados no gênero. Ainda, conta com a maravilhosa estrutura de transporte e serviços da capital para oferecer aos festivalgoers uma ótima experiência. O lineup se aprimora a cada ano, com nomes de grande relevância no cenário metálico internacional. Mas também há espaço para as revelações do metal Escandinavo.

Quando? Geralmente em junho

Mais informações

#Copenhague Jazz Festival

Este é um dos festivais mais antigos da capital dinamarquesa. A edição de verão do CPH Jazz é a mais antiga e mais grandiosa. Na verdade, estamos falando de um dos maiores festivais de Jazz europeus. E o CPH Jazz nos convida a conhecer a capital da melhor forma possível: dobrando cada esquina calmamente, deixando-se guiar pela música. Pois são dezenas de atrações ocorrendo em toda a cidade – artistas independentes em perfomances gratuitas nas praças, ruas, estabelecimentos bares e também grandes shows nas mais importantes casas da cidade.

o CPH Jazz é simplesmente necessário na vida de quem ama música e quer conhecer Copenhague. Além disso, é uma ótima oportunidade para se inteira da cena jazz local, uma vez que conta com vários artistas Escandinavos. Contudo, também se pode esperar várias atrações internacionais de peso neste gênero musical.

Quando? Geralmente em junho ( com versão de inverno em fevereiro)

Mais informações

#Copenhague Summer Festival

No verão, Copenhague literalmente bomba em termos musicais. Mas pra quem acha que é só música eletrônica e pop, muito se engana. Há também um grande festival de música clássica de câmara, o Copenhague Summer Festival. Este festival existe desde 1969, sendo um dos mais antigos da Escandinávia. Por ser um venue festival, também há apresentações em toda a cidade. Algumas gratuitas e outras pagas. Além de tudo, é um celeiro de novos talentos da música clássica Escandinava.

Assim, quando visitar a capital durante o verão, muito provavelmente vai topar com concertos emocionantes em locais como a Nyhavn, pátios de castelos, praças e também teatros da cidade.

Quando? Geralmente em agosto

Mais informações

#Copenhague Opera Fesgival

Ainda na linha clássica, também há um festival de verão na Dinamarca dedicado aos amantes de ópera. Evidentemente, há vários espetáculos na Casa da Ópera de Copenhague ( belíssimo edifício, por sinal!). Porém, algumas montagens também tomam as praças centrais, como a Kongens Nytorv, por exemplo. Vale muito a pena conferir!

Quando? Geralmente em Agosto
Mais Informações

#Strøm

O Strøm é realizado pela organização dinamarquesa de música eletrônica. Trata-se de um festival showcase que se dedica aos talentos locais e fomento da indústria da música eletrônica no país. Apesar de não ser tão grandioso quanto o Distortion, tem ganhado cada vez mais destaque entre os festivais locais, com várias festas e apresentações de DJs por toda a cidade.

Quando? Geralmente agosto

Mais informações

#Haven Festival

A organização deste festival o define como um festival dos vários sentidos. Pois além de música, também conta com gastronomia, arte e perfomances. Assim, além das apresentações com artistas locais, o público mergulha em uma série de experiências imersivas durante o evento. Mas pra puxar a sardinha pra música, o lineup sempre traz surpresas agradáveis, como os renomados Kraftwerk e Arcade Fire, por exemplo.

Quando? Geralmente agosto

Mais informações

#Kulturharbor

O Kulturharbor é um dos maiores festivais culturais que rolam à beira de um porto na Europa. O porto, local historicamente importante para a Dinamarca, volta a ser o centro das atenções durante o festival, que traz dezenas de experiências culturais diversas pra quem visita, além de boa música. E o melhor de tudo: é de graça!

Quando? Geralmente agosto

Mais informações

#Copenhague World Music Festival

Como o próprio nome já indica, este festival se dedica aos mais variados gêneros musicais vindos de diversos lugares do mundo. Assim, é um dos festivais mais diversos que rolam no país, atraindo um público verdadeiramente multicultural. Também oferta apresentações gratuitas, apesar de os grandes shows de artistas renomados acontecerem em casas especializadas e cobrarem entrada.

Quando? Geralmente em setembro

Mais informações

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário