" /> As dicas do Download Festival pra sua saúde mental no isolamento, playlist do Glastonbury + Wacken e Hellfest do bem | Festivalando
saúde mental download festivalJames Bridle/Download Festival

As dicas do Download Festival pra sua saúde mental no isolamento, playlist do Glastonbury + Wacken e Hellfest do bem

Cada um à sua maneira, alguns festivais europeus estão fazendo algo para o público e suas comunidades nestes tempos incertos. Esta edição do Festival Update mostra as recomendações do Download Festival para a saúde mental do público e também o que fizeram recentemente Glastonbury, Wacken e Hellfest.

O Update chega primeiro pra quem assina a lista do Festivalando. VEM GNT! 🙂

Download Festival: dicas pra sua saúde mental

O Download Festival, em parceria com a MUNE, organização que realiza atividades de meditação e bem-estar durante o festival, compartilhou uma lista de recomendações básicas que podem ajudar a manter a saúde mental durante o período de isolamento.

Segue o top 5:

1. Realinhe o seu foco
Focar em coisas positivas reprograma o seu cérebro, liberando hormônios da felicidade. Escreva três coisas pelas quais você é grata todos os dias. Pode ser algo tão simples como o brilho do sol.

2. Conexão é fundamental
Conexão social faz a gente se sentir bem. A ciência mostra que ela melhora a saúde física e mental. Tire um tempo hoje para ligar pra alguém que é especial pra você.

3. Eleve a sua mente
Mude o pensamento e você mudará o sentimento. Tire cinco minutos todos os dias para meditar. Respire e relaxe.

4. Rock on!
A música pode mudar o seu humor instantaneamente e diminuir o seu nível de estresse. Coloque sua playlist favorita pra tocar, libere geral e se jogue!

5. Mexa o seu corpo
Exercícios físicos liberam no seu cérebro substâncias químicas que geram sentimentos positivos, melhorando instantaneamente o seu humor. E por que não deixar isso divertido? Alguém aí falou em dançar na cozinha?

Performances do Glastonbury: saudade de um show, né, minha filha?

O Glastonbury compartilhou trechos de shows da edição 2019 em seu canal no YouTube nos últimos dias. Idles, Fontaines D.C. e Little Simz estão entre as performances, que você pode assistir de uma vez só nessa playlist que eu fiz para o Festivalando.

Wacken e Hellfest do bem

O Wacken e o Hellfest entraram em ação para ajudar diferentes setores que precisam de apoio financeiro em razão da pandemia de Covid-19.

O festival alemão, por intermédio da Wacken Foundation, criou um fundo para ajudar trabalhadores da indústria musical que tiveram prejuízos com o cancelamento de shows e eventos.

Na França, o Hellfest arrecadou quase 200 mil euros em doações para o Hospital Universitário de Nantes.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário