como foi o planeta brasil 2018Iana Domingos

Dicas de viagem e excursões para o Planeta Brasil 2019

Em algumas raras ocasiões a gente aqui no Festivalando não precisa viajar para um festival, mas isso não quer dizer que vamos deixar de estimular outros a viajarem. É o caso do Planeta Brasil, festival que acontece todo mês de janeiro em BH, no quintal de casa, ops, no Mineirão. Vem muita gente do interior de Minas e de São Paulo, e se você pensa em fazer o mesmo, estamos aqui pra te dar aquele apoio com dicas de viagem e de excursões para o Planeta Brasil 2019.

O festival acontece no dia 26 de janeiro, na Esplanada do Mineirão, em BH, com ingressos a partir de R$ 120. A edição é comemorativa de dez anos e vai ter este lineup:

planeta brasil

Convenceu-se a vir pra BH?

Excursões para o Planeta Brasil

As excursões para o Planeta Brasil são a opção mais prática pra quem vem do interior de Minas. Há também quem anime sair do interior de São Paulo.

Abaixo estão listadas excursões divulgadas pelo próprio Planeta Brasil e também encontradas na busca do Facebook. Em ambos os casos, o que consta abaixo é apenas o resultado de uma pesquisa e não a recomendação das excursões, como ocorre com outros serviços de viagem eventualmente mencionados no blog. Faça as verificações necessárias antes de contratar o serviço.

Excursões para o Planeta Brasil saindo do interior de Minas

Araxá. Aqui

Conselheiro Lafaiete. Aqui

Divinópolis. Aqui

Montes Claros. Aqui

Pará de Minas (com passagens em Florestal, Juatuba e Mateus Leme). Aqui

Passos. Aqui

Uberlândia. Aqui

Varginha. Aqui

Excursões para o Planeta Brasil saindo do interior de São Paulo

Andradina. Aqui

Franca. Aqui

como foi o planeta brasil 2018 excursões para o planeta brasil

Iana Domingos

Viagem para o Planeta Brasil

Se o mais adequado pra você é organizar uma viagem mais completa, seja pela distância ou porque tem tempo disponível pra ficar uns dias a mais, as dicas são as seguintes:

Passagens para BH

Fique de olho nos sites das companhias aéreas e crie alertas de passagens. Promoções para destinos nacionais são recorrentes. Você também pode fazer uma pesquisa aqui e aproveitar um voucher de desconto para leitores do Festivalando.

Hotéis em BH

A Esplanada do Mineirão, onde acontece o Planeta Brasil, fica na Pampulha, que é também uma região com alguns pontos turísticos de BH.

Mesmo assim, como moradora da cidade, não acho que seja o lugar mais adequado pra ficar se você pretende passear pela cidade. Apesar dos pontos turísticos, é uma região mais residencial, sem muita vida fora do conjunto arquitetônico para quem vem de fora.

A região Centro-Sul, que abrange o centro de BH e alguns bairros nobres é mais interessante. Além de ter muita coisa pra conhecer na região, você vai se deslocar fácil para todos os lugares e para o festival usando ônibus e não vai pagar muito caro no uber, se esta for sua opção.

Duas sugestões:

  • Este hotel de rede do lado da Praça da Liberdade. Localização incrível para turistar (dá pra fazer um monte de coisa a pé), acessar o transporte público, comércio e serviços geral, caso seja necessário
  • Este hostel na Praça da Savassi, a poucos minutos da sugestão acima. Tem as mesmas vantagens do hotel em termos de localização, mas atende melhor quem precisa economizar com hospedagem

Ah, mas eu queria mesmo ficar perto do festival, você diz. Ok, a sugestão:

  • Este hotel a dez minutos de carro/ônibus do Mineirão. Está do lado de um shopping e de frente para uma avenida com uma quantidade razoável de linhas de ônibus para alguns pontos da cidade
como foi o planeta brasil 2018

Iana Domingos

O que fazer antes ou depois do festival

Como moradora de BH, posso fazer uma lista infinita de coisas pra fazer. Ou então ficar com culpa por deixar coisas super legais de fora. Vou, então, escrever numa chutada só, no estilo brainstorm, e seja o que Deusa quiser:

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário