Hamburgo é a segunda maior cidade alemã e também um local de interesse pra quem vai ao Wacken Open Air. Seja pelo fato de ela ser a maior cidade perto de Wacken, inclusive com aeroporto, ou porque de fato é mais difícil conseguir lugar pra ficar no vilarejo onde acontece o festival. Por isso, as dicas de hotéis em Hamburgo podem ser muito úteis para quem vai ao Wacken. Mas é claro que, quem não viaja para o festival também pode aproveitar as dicas. Afinal, Hamburgo também tem possibilidades turísticas e ainda uma região com histórias de marinheiros e dos Beatles para conhecer.

Assim, neste post vamos dar dicas de hotéis em Hamburgo tanto pra quem vai ao Wacken como também pra quem pretende fazer turismo. Pois quem vai ao Wacken não necessariamente terá que ficar em locais de grande interesse turístico, ao contrário de quem viaja para conhecer a cidade. Porém, vocês sabem que aqui a gente sempre recomenda: caso sobre tempo e grana, não deixe de aproveitar para conhecer as cidades perto dos festivais! Hamburgo, por exemplo, é linda e cheia de opções pra se divertir, além de ser uma cidade que respira arte, cultura e música.

Dicas de hotéis em Hamburgo na região central – indicado pra turismo

Hamburgo é uma cidade portuária com muita influência da cultura dos marinheiros e também da cultura dinamarquesa. Inclusive, há uma parte de Hamburgo chamada Altona que pertencia à Dinamarca.

Em Hamburgo existem localizações muito caras, onde circulam os lucros do negócio portuário. Mas também existem lugares que são quase como o “red light district” holandês, onde predomina a tradição dos marinheiros. Estes locais costumam ser mais voltados ao entretenimento e são um pouco menos caros. No entanto, por ser uma cidade com boa estrutura de transportes, onde quer que você escolha ficar não haverá problemas de se locomover pela cidade e conhecer todos suas partes, caso desejado.

Velho centro de Hamburgo – Altstadt

A parte antiga de Hamburgo, ou Altstadt, é um dos locais mais turísticos da cidade. Portanto, é também um dos lugares mais caros pra se ficar. É nesta parte que se encontram igrejas antigas, prédios históricos, como o Rathaus, e ainda museus. Porém, pra quem deseja conhecer a cidade e ter a opção de fazer tudo a pé, com opções de hotéis bem confortáveis, esta região é a mais indicada. Nela, este aqui pode ser uma boa opção, por exemplo.

Além dele, também é muito são muito bem avaliados pelos hóspedes este e este.

veja aqui mais hotéis na parte antiga do centro de Hamburgo

Novo centro de Hamburgo – Neustadt

A parte nova de Hamburgo abriga locais onde ficam os milionários, mas também comunidades de imigrantes, a região portuária e também prédios de alguns teatros e da filarmônica local. A Neustadt tem ótima estrutura de transporte e também boas opções de hotéis. Algumas delas com melhor preço, inclusive. Como este aqui,

veja aqui mais hotéis na parte nova do centro de Hamburgo

dicas de hotéis em Hamburgo

Stock Photos/Foto-select/Shutterstock

Dicas de hotéis em Hamburgo – outras regiões

St. Pauli

Esta região é famosa por duas coisas: porque os Beatles já tocaram casas de shows localizadas no distrito de Reeperbahn, em St. Pauli; e também por ser uma região boêmia, de baladas e de prostituição.

Pra quem quiser saber mais sobre a história dos Beatles em St. Pauli, Hamburgo, fica a dica deste site. Já pra quem deseja ficar em St. Pauli e se encontrar com os traços desta história de perto, indicamos este hotel, assim como este e este também são opções bem avaliadas por hóspedes.

veja mais hotéis em St. Pauli aqui nesta lista

Sternschanze

Esta é uma das regiões mais novas da cidade, também conhecida como a parte mais cool de Hamburgo. Aí residem vários artistas, além de ter uma boa concentração de cafés e restaurantes com aquele ar de descolado.

Pra quem escolhe ficar aí, há ótimas opções perto do metrô, como este. Além dele, também podem ser opções com boa avaliação este e este.

veja mais hotéis em Sternschanze aqui

Altona

Altona é a parte de Hamburgo que já pertenceu à Dinamarca. Os preços de hotéis aí podem ser bem camaradas. Por isso, é uma ótimo opção. Apesar de estar um pouco mais distante do centro, ainda é bem servida de transporte público. Uma indicação é este hotel aqui. Outra possibilidade bem avaliada pelos hóspedes é esta.

veja mais hotéis em Altona nesta lista aqui 

Dicas de hotéis em Hamburgo – pra quem vai ao Wacken

Diferentemente de Wacken, Hamburgo tem uma super estrutura de transporte e uma vasta rede hoteleira para atender os visitantes. Portanto, não será um problema encontrar trens e conexões que levam ao festival. Inclusive, o shuttle que deixa você praticamente dentro do festival sai de pelo menos dois locais em Hamburgo: A estação de trem “Holstenstrasse” e também da loja Remedy Records. No ano em que estive no Wacken, também saiu um shuttle direto do aeroporto para o festival. Recentemente, contudo, não há informações sobre a saída deste shuttle de lá.

Assim, pra quem fica perto da estação, este e este hotéis parecem boas opções, uma vez que são bem avaliados pelos hóspedes. Já este fica mais próximo da Remedy Records. Porém, há inúmeras outras opções, como mostramos a seguir:

Hotéis perto da estação Holstenstrasse



Booking.com

Hotéis perto da Remedy Records



Booking.com

Obviamente, quem opta por ficar no centro de Hamburgo também está muito bem localizado para ir ao Wacken. Afinal, a estrutrura de transportes vai te levar a qualquer lugar necessário, às mais variadas estações e pontos de partidas de ônibus do festival. Porém, locais distantes do centro também podem ter ótimo custo benefício e ainda estarem perto de estações de metrô. Portanto, ainda pode ser interessante olhar as seguintes listas antes de fechar uma acomodação:

Vai pra Alemanha? Não se esqueça de planejar a sua viagem:

  1. Veja as ofertas de passagem para a Alemanha e outros destinos.

  2. E não se esqueça de fazer o seu seguro viagem, para garantir sua entrada na Europa sem problemas e evitar complicações durante a sua estadia.

  3. Ah, caso ainda não conheça a Melhor Câmbio, faça um teste comparando as diversas casas e tarifas em um só lugar.

[jetpack_subscription_form title=”Gostou deste post? Temos muito mais pra você!” subscribe_text=”Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.” subscribe_button=”Quero!”]

Leave a comment