" /> Verão na Itália: dicas pra alugar carro em Roma e curtir os festivais para curtir o adriático | Festivalando
aluguel de carros em romaStock Photos/Por UBC Stock/Shutterstock

Verão na Itália: dicas pra alugar carro em Roma e curtir os festivais para curtir o adriático

Visitar Roma e aproveitar a viagem para se aquecer em vários festivais musicais no litoral do Adriático é uma chance e tanto. Além de ótimos festivais, também há muita beleza para ser visitada no país. O seu interior é cheio de vinhedos e os seus litorais são paradisíacos. Para curtir estas paisagens e ser o dono do seu próprio roteiro, recomendamos que você saiba mais sobre aluguel de carro em Roma. Assim,  ao alugar carro em Roma você poderá conhecer as praias do Mediterrâneo e do Adriático, os montes e planícies do sul italiano e desfrutar do festival sem se importar com o horário para voltar.

Como amamos festivais, resolvemos escrever sobre alguns deles que acontecem no sul da Itália. Assim, selecionamos  festivais com diversos estilos, que agradam todos os gostos. Então, prepara o coração e começa a pular ao som da música.

Um roteiro de festivais para fazer no sul da Itália

Fizemos uma espécie roteiro pensando numa viagem de carro. A idiea é sair de Roma, indo até Locorotondo beirando o litoral adriático. Porém, este roteiro não compreende cronologicamente as datas dos festivais dos quais resolvemos falar. Inclusive, porque alguns acontecem nos mesmos dias. Além disso, há vários festivais de verão no norte da Itália. Por isso, desejamos que não se apague ao roteiro, aproveite para inovar, ir a locais inusitados, desbravar o mundo e curtir tudo o que pode encontrar pelo caminho.

Siren Festival

Não tem melhor maneira de curtir o verão a não ser ao ar livre. Por isso, as locações do Siren Festival são em orlas, parques e jardins de construções históricas. O festival de música alternativa e indie é bem reconhecido pela sua qualidade do seu som e pela beleza dos cenários. Afinal, a cidade de Vasto é um espetáculo de arquitetura histórica e de encanto natural. Também é obrigatório conhecer suas praias.O festival está programado para o último final de semana de julho.

Polifonic

O Polifonic Festival terá sua terceira edição desde o 26 até 28 julho de 2019. Ele rola entre as cidades de Monopoli e Fasano, no sul da Itália, na região de Puglia. O festival  é reconhecido pelo seu sucesso. E tudo isso se deve a sua mistura entre música eletrônica, disco, house e techno, além de sua locação, que parece ter saído de um filme: O rooftop do Masseria del Turco.

Além disso, as cidades que circundam o festival são maravilhosas. Daquelas que misturam o litoral adriático com o romântico ar das construções antigas da Itália. Então, aproveite a oportunidade para conhecer os centros históricos de Monopoli e Fasano, o castelo de Carlos V, as igrejas e os portos. São todas edificações que refletem arquitetura típica e branca da região. Do mesmo jeito, um destino imperdível são as praias da Puglia, que são reconhecidas como uma das mais bonitas do país.

Photo by Marvin Meyer on Unsplash

Locus Festival

Um pouco mais ao sul e para o interior, a cidade de Locorotondo oferece uma experiência inovadora e criativa. Principalmente para quem curte sons contemporâneos de gêneros musicais como jazz, blues e soul. O Locus Festival acontecerá desde o dia 27 de julho até o 14 de agosto. Nele, rolam diversas atividades nas quartas e nos finais de semana. Desde seu início, em 2005, o festival se destacou por trazer artistas renomados e por revelar novas promessas para estes gêneros musicais.

Um lugar especial

Locorotondo é tão especial que merece até um nome difícil: na verdade este trava-línguas vem da junção de locus rotondus, que significam local redondo. A cidade é uma relíquia histórica e fica encima de uma colina. Ela é pequenina e as suas ruas são estreitas, pelo qual deverá deixar seu carro estacionado do lado de fora e andar pela cidade e seu centro histórico. Além disso, sendo localizada na região de Bari, está cercada de opções para conhecer e degustar os tradicionais vinhos italianos.

O Locus Festival, na sua versão de 2019, confirmou nomes como FKJ, Ms. Lauryn Hill, Four Tet, José James, Calcutta e outros por confirmar.

Ypsirock Festival

Antes de acabar com as sugestões dos festivais, segue um plus ou um ponto fora da curva. O Ypsirock Festival é celebrado no castelo de Castelbouno, na cidade homônima, próxima de Palermo. Não é uma cidade do litoral adriático, inclusive fica na região da Sicília e o seu litoral mais próximo é o mediterrâneo. Porém, por ser um festival tão interessante de música alternativa, eletrônica e indie que acontece no sul da Itália não poderia ficar por fora.

O Ypisrock celebrará sua 23ª edição em 2019 desde o 8 até o 11 de agosto, e já confirmou nomes como The National, Spiritualized, David August entre outros.

Esta lista de festivais e destinos é para curtir o verão como se não houvesse amanhã, assim que encare esta aventura, alugue um carro e saia desfrutando dos ritmos oferecidos nesta época do ano. Sabemos que não vai se arrepender e que vai ficar com saudades quando voltar pro Brasil.

Este post foi um publieditorial feito em parceria com a Miles Car Rental

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

 

Compartilhe este post

Festivalando

Festivalando é o primeiro site brasileiro sobre viagens para festivais de música. Viajamos o mundo todo para oferecer um mix de dicas, ferramentas, relatos, informação e opinião sobre o universo dos festivais.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário