O festival alemão Summer Breeze ganhou uma segunda casa no mundo e ela fica no Brasil. Mais precisamente no Memorial da América Latina, em São Paulo, onde o festival estreará sua edição nos dias 29 e 30 de abril de 2023 – se você não notou, será na véspera do feriado do Dia do Trabalho.
É o primeiro grande festival de rock da Europa que ganha uma versão brasileira, seguindo o exemplo de festivais de outros gêneros musicais do velho continente que vieram para o Brasil, como o Tomorrowland e, mais recentemente, o Primavera Sound.
Ganhe insights
No calendário oficial
O anúncio da expansão para o Brasil acontece em um marco na história do Summer Breeze, no momento em que o festival chega aos 25 anos de história. A propósito, o Summer Breeze Brasil já chega com a pretensão de ficar. A organização informa que o festival acontecerá anualmente e já faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo.
A edição brasileira espera receber 30 mil pessoas em dois dias de shows e mais de 40 atrações. Detalhes sobre ingressos serão divulgados em breve.
Spoilers do Summer Breeze no Brasil
Além das datas, a organização divulgou um preview do que o festival vai trazer em sua estreia em São Paulo. Você pode esperar:
Line up com várias vertentes do rock
A organização optou por redesenhar o Summer Breeze em sua vinda ao Brasil e, com isso, o line up por aqui será um mix de várias vertentes do rock, diferentemente da Alemanha, onde o foco é exclusivo no heavy metal. Os primeiros nomes anunciados já indicam essa direção.
A primeira leva de bandas inclui Stone Temple Pilots, Avantasia, Kreator, Accept, Stratovarius, Sepultura, Testament, Marc Martel, Skid Row, Grave Digger, H.E.A.T., Benediction, Perturbator, Voodoo Kiss, Beast in Black, Project46, Crypta e João Gordo (Brutal Brega).
Os headliners e demais artistas serão anunciados em breve.
Quatro palcos
Quatro palcos vão ser instalados no Memorial da América Latina. O Hot Stage e Ice Stage, os dois principais, ficarão posicionados um ao lado do outro.
Completam o festival o Waves Stage, que ocupará o auditório Simón Bolivar, com shows exclusivos para quem tiver o ingresso Summer Lounge; e o Sun Stage, na Praça das Sombras.
Uma homenagem a André Matos
Um dos destaques do line up será uma homenagem a André Matos, em um show que reunirá no mesmo palco Shaman, Viper e integrantes do Angra.
Entretenimento à parte
Para manter a atmosfera característica dos festivais europeus, a programação de shows do Summer Breeze vai vir acompanhada de uma feira geek e outra de cultura urbana e tatuagem.
Também estão previstas sessões de autógrafos com bandas do line up, um evento típico de muitos festivais de metal da Europa.
A programação extra-musical também inclui palestras (que ainda vão ser anunciadas), espaços voltados para a formação de profissionais, espaço infantil, com brinquedos e monitores, lojas e merchandinsing, além de tirolesa e roda gigante.
Side shows
Por fim, o Summer Breeze também vai realizar side shows na Audio, também em São Paulo, em datas antes e depois do festival. Os shows ainda serão anunciados.
Outro festival de rock gringo, mas com origem nos EUA, também estreia logo por aqui: saiba mais sobre o Knotfest Brasil
Imagem principal: Divulgação
Deixe seu nome na lista
Receba um email semanal do Festivalando sobre os principais festivais do Brasil e do mundo
2 Comments
Renan Esteves
O festival optou por um line up que coubesse dentro da realidade do público de metal e afins. O problema é o preço que foi anunciado essa semana, que pode afugentar o público, já que vai ser por lotes e que corre o risco de parar na promoção 2 por 1, mas isso só o tempo vai dizer. O falecido Maximus veio com essa mesma conversa de que veio para ficar e fazer história, mas parou em duas edições. Espero que o Summer Breeze dure muitas edições, principalmente pra um povo fanático e carente de som extremo, como são os brasileiros.
Priscila Brito
Maximus, Monsters of Rock… É ainda um mistério porque esses festivais não se estabelecem por aqui, porque público pra esse estilo não falta.