#VideoSelfie: Não sabe o que levar para um festival? Temos o kit!

Já pode parar de sofrer de saudade. O #VideoSelfie está de volta! Como sempre, discutimos assuntos de altíssima importância para a humanidade, e o tema da vez é o que levar para um festival. Dependendo da quantidade de horas (ou de dias) que a gente vai passar em um festival de música, sair de casa ou do hotel só com dinheiro, documento e ingresso não é o bastante. Às vezes é necessário levar alguns apetrechos a mais como estratégia de sobrevivência na batalha que envolve andar grandes distâncias para se deslocar de um palco a outro, pegar fila para banheiro e comida e se proteger do sol ou da chuva – porque festivalar não é para os fracos, rá!

E a coisa é tão séria que uma empresa dinamarquesa criou um Kit Festival. Isso mesmo. É uma maletinha portátil e compacta com todos os itens que em tese (ou pelo menos na avaliação dessa empresa) você precisa em um festival de música. Mais precisamente: duas dúzias de band-aids à prova d’água, quatro compressas umedecidas, duas compressas secas, dois lenços refrescantes, duas camisinhas, um protetor de calos, uma embalagem com creme aloe vera e um par de tampões de ouvido. A fabricante do produto tem uma linha com kits para diversas situações: praia, avião, queimaduras, esportes, carro, bicicleta, etc.

Foi quase sem querer que descobri o kit. Estava andando pela Friedrichstraße, em Berlim, quando parei para olhar uns livros que me chamaram minha atenção em uma vitrine. Em uma incrível coincidência do destino, em meio a eles estava o Kit Festival acenando para a festivaleira que passava por ali naquele instante. É óbvio que eu entrei na loja e, além de ter descoberto a Dussmann, uma espécie de loja de departamentos dedicada à cultura, investi oito euros (cerca de R$ 24) no kit para averiguar se ele passa nos critérios de qualidade das especialistas do Festivalando (cof, cof).

Será que esse kit é realmente útil? Será que falta coisa? Ou tem bugiganga desnecessária? Dá o play no vídeo que eu e a Gra respondemos todas essas perguntas 😉

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora também coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Além de uma das mães do Festivalando, sou colaboradora da Mixmag e do Brasil Post e autora do Porque eu gosto de música. Também ajudei Paul McCartney a falar uai em pleno Mineirão.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta