quanto custa ir para o szigetSziget Oficial. PH: Sandor Csudai www.facebook.com/csudaisandor

Quanto custa ir para o Sziget?

O Sziget Festival acontece em Budapeste, a capital da Hungria, um país que, de fato, não é um destino caro. No entanto, Budapeste é uma cidade turística. Apesar de não estar entre as capitais mais caras da Europa, é preciso ter em mente que alguns gastos podem ser mais caros, como estadia e alimentação. Além disso, é preciso dizer, migues, estar na “the island of freedom”, como o Sziget se intitula, não é barato. A conta de quanto custa ir para o Sziget pode não ser das mais caras, mas não é exatamente barata.

O ingresso chega a ser caro até mesmo para a população de Budapeste: são 249 euros, incluindo um camping básico (e bem desorganizado, diga-se de passagem). Ou seja, só para estar neste festival, você vai precisar desembolsar por volta de 1.117 reais, isso se for comprado o ingresso antecipadamente, com desconto de quase 50 euros. É mole?

Estar dentro do Sziget também não é barato. Apesar do encantamento com a desvalorização dos Forints (moeda Húngara) com relação ao nosso Real (toda vez que trocávamos dinheiro, nos sentíamos riiiicas, pelo volume de grana que recebíamos em troca), saiba que os preços das coisas são proporcionais =( . Dentro do Sziget, então, tudo era bem mais caro. Por exemplo, meio litro de cerveja custa por volta de 9 reais. Uma refeição digna não vai te custar menos de 17 reais. O bom é que você pode levar alguma comida para o festival, bem como bebidas não alcoólicas, desde que a quantidade trazida não seja interpretada como quantidade comercial. 😉

Sabendo de tudo isso, a gente faz as contas para vocês, como sempre, em pelo menos dois estilos: hoje, vamos saber quanto custa ir para o Sziget no modo festivaleiro pé-de-chinelo style e também no modo turístico econômico. O modo festivaleiro O-S-T-E-N-T-A-Ç-Ã-O a gente deixa um pouco de lado, por hoje, pois já achamos que é um festival bem caro, mesmo nessas duas modalidades.

Encontre os melhores vôos para Budapeste.

Quanto custa ir para o Sziget no esquema festivaleiro pé-de-chinelo style

Essa categoria é feita para aqueles que, assim como nós, vivem com o orçamento no limite do impossível, hahaha. Assim, consideramos que é preciso economizar o máximo e, certas vezes, abrir mão até mesmo de fazer muitas estripulias turísticas. Essas somente são permitidas quando você encontra abrigo na casa de algum host do couchsurfing, quando as atrações turísticas estão acessíveis a pé e quando o tempo de estadia não vai influenciar no valor da sua passagem aérea.

No Sziget, economizar é relativamente fácil, uma vez que o festival fica em uma área quase central. O transporte também não é tão caro assim. Além disso, como Budapeste é uma das cidades mais visadas pelos intercambistas, pode ser que role um sofá para dormir na casa de algum compatriota. Os supermercados possuem preços na média, bem parecidos com os preços do Brasil. Por isso, é só usar e abusar, ainda mais que é possível entrar com comida dentro do festival.

quanto custa ir para o sziget

Quanto custa ir para o Sziget fazendo turismo econômico

Você não vai sair por Budapeste gastando toda a sua grana. Mas vai visitar aquilo que for possível, à pé e usando o que for necessário do transporte público. Além dos dias de estadia no festival – os quais vamos acreditar que você estará acampado, para economizar, vamos prever alguma grana para você passear alguns dias pela cidade. Quatro dias, no caso, pois sabemos que tanto o lado Buda como o Peste têm várias coisas legais para serem vistas. Separe um valor para a hospedagem e veja nossa seleção de hostels e hotéis em Budapeste. Você vai achar uma opção que cabe no seu bolso.

Para se locomover, você vai gastar pouco mais do que o equivalente a 10 reais por dia. Não tenha medo de andar a pé também, quando possível, pois a cidade tem distâncias razoáveis. Em geral, dá para comer bem e beber bem em Budapeste com pouca grana. Caso você possa reservar entre 80 e 150 reais por dia, vai garantir bons pratos, até mesmo em restaurantes finos.

quanto custa ir para o sziget

Em todas as simulações de orçamento acima, lembre-se de incluir o custo do seguro viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa e se você não tiver um, será barradx na imigração. Faça aqui o seu seguro viagem. Você vai poder comparar os valores entre várias seguradoras e encontrar o melhor preço, além de conseguir um desconto.

Assinar blog por e-mail

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close