planner de viagem

Planner de viagem: como planejar uma viagem para o exterior

Uma das principais missões do Festivalando é dar dicas e orientar quem quer viajar pra fora para festivais. A essa altura, a gente já tem aqui uma boa coletânea de posts nesse sentido, com muitas dicas, conselhos, análises e relatos. Agora damos um novo passo nessa missão e disponibilizamos pra vocês uma ferramenta prática para tornar nossa missão e o seu propósito ainda mais palpáveis e concretos: um planner de viagem que vai te ensinar como planejar uma viagem para o exterior.

WTF é um planner, miga? Em bom português, é um planejador, um organizador. Em anos mais recentes, o termo tem crescido bastante em popularidade e uma série de produtos com esse conceito tem pipocado por aí. Na sua forma mais comum e genérica, o planner é usado para organização das suas tarefas e compromissos diários: é uma agenda mais complexa, cujo objetivo é muito mais que ser um espaço para anotar o que você tem pra fazer de 9h às 17h. É uma ferramenta para te ajudar a elaborar e atingir seus objetivos e metas de curto, médio e longo prazo na vida. Depois de uma amiga (a Vanessa) me apresentar a ideia, eu simplesmente virei ALOKA do planner e arrastei a Gra junto comigo nessa fissura.

O fato é que objetivos e metas podem ser muito específicos e há planners igualmente específicos (de estudos, financeiro, de cuidado com os filhos, etc). Viagem é uma categoria que deveria esta nessa lista, mas, surpreendentemente, nós pesquisamos e não encontramos nenhum planner de viagem que cumprisse com o seu objetivo de forma plena. No máximo, o que achamos por aí foram checklists básicos de viagem, mas nada que funcionasse como um orientador para quem quer planejar uma grande viagem e não sabe por onde começar. Foi a partir dessa carência detectada que eu e Gra começamos a bolar um planner de viagem que honrasse o nome que tem.

Planner de Viagem Festivalando: como planejar uma viagem para o exterior

como planejar uma viagem para o exterior planner de viagem

O planner de viagem do Festivalando é uma ferramenta única e inovadora na blogosfera de viagens. É para você que sonha em viajar e não sabe por onde começar ou para você que acha que não pode viajar. Elaboramos para você um método que vai te guiar nos passos essenciais para a concretização da sua tão sonhada viagem para o exterior.

Com o nosso planner você será capaz de identificar quais são seus desejos de viagem, os obstáculos a serem superados e as ações que precisam ser tomadas para tornar o sonho em realidade e planejá-lo para que tudo saia como esperado. O objetivo final é te ajudar a ter clareza sobre como planejar uma viagem para o exterior.

Importante:

  • O que este planner de viagem NÃO É: Não é auto-ajuda, nem uma coletânea de dicas. Não é também uma fórmula mágica, porque não estamos aqui para te iludir.
  • O que este planner de viagem DE FATO É: É uma ferramenta prática para você tomar conhecimento das suas limitações e possibilidades, definir quando e em quais condições pode viajar e, finalmente, começar a agir para realizar de maneira independente a sua viagem para o exterior.

Como funciona o Planner de Viagem do Festivalando?

Nós dividimos o planner em quatro etapas:

1) Sonho – É o começo de tudo. Aqui você vai definir o que quer: pra onde deseja ir, quanto tempo quer ficar, o que quer fazer. É um terreno mais livre.

2) Planejamento – Nesta etapa, nós te fazemos colocar os pés no chão. É quando você começa a identificar possibilidades, obstáculos e soluções.

3) Ação – Este é o momento em que te chamamos na chincha e te convocamos a colocar a mão na massa. Afinal, se a gente não age, nada acontece.

4) Realização – Quando você atingir todos os meios necessários para fazer a viagem, ainda restará uma última tarefa, que é organizar os detalhes práticos – não dá para afrouxar só porque você chegou onde queria.

Versatilidade

Fora essa divisão metódica, que era o que faltava nos outros planners por aí, uma coisa muito legal do nosso planner de viagem é a versatilidade dele. Pensamos em uma ferramenta que pudesse ser usada para qualquer tipo de viagem: uma viagem longa, uma viagem curta, uma viagem para um único ou para múltiplos destinos.

O período de planejamento também é super flexível, e quem define os prazos (curtos, médios e longos) é você – cada um tem necessidades e limitações muito próprias. Além disso, não importa se você é mais digital ou mais analógico: o planner pode ser impresso ou editado diretamente no computador.

Planner de Viagem do Festivalando: faça o download

[email protected] para começar a sair do lugar, botar a mão na massa e planejar a sua viagem? O nosso planner de viagem está só aguardando o seu download.

Para baixar o arquivo, basta se inscrever gratuitamente no Festivalando+. Você vai receber o planner por e-mail e ter acesso a mais conteúdos exclusivos sobre festivais e viagens 😀 VEMGNT!

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

5 comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close