onde ficar em eindhovenEscultura no centro de Eindhoven. Ph: Jordi C via Shutterstock

Onde ficar em Eindhoven para turismo e festivais

Eindhoven fica na parte sul da Holanda, quase na fronteira com a Bélgica – o que é mais um incentivo para conhecer a cidade, pois logo é possível fazer a dobradinha e conhecer outro páis ;). Eindhoven possui ótimas conexões de transporte com os grandes centros da Holanda e da Europa – inclusive, tem seu próprio aeroporto. Também está a menos de duas horas de carro ou trem de Amsterdã. Neste post, a gente vai te dar uma mãozinha para achar lugares onde ficar em Eindhoven. Separamos hotéis bacanas para ficar na cidade, por áreas de interesse.

Conheci Eindhoven muito rapidinho, durante o Eindhoven Metal Meeting e me apaixonei por mais essa cidade holandesa. Visitei Eindhoven antes do natal, e a cidade estava um mimo, com uma decoração muito bonita. Além disso, tem um ar todo modernoso e de festa. Afinal, é basicamente uma cidade universitária , o que significa um tanto de gente movimentando bares, pubs, festivais entre outras coisas.

Além de ser um famoso polo técnico, onde se originaram marcas importantes, como a Phillips, a cidade é sede do famoso time de futebol PSV da Holanda, possui um tanto de atrações culturais, museus, obras de arte a céu aberto. Como se não bastasse, ainda tem o título de sediar a rua com o maior número de pubs no país. É também em Eindhoven que ocorria o lendário festival Dynamo Open Air, que parece que vai retomar suas atividades. Em todo caso, o clube Dynamo ainda continua aberto, e serve de palco para muitas apresentações musicais inesquecíveis.

Onde ficar em Eindhoven – Hotéis no centro com melhor custo benefício

eindhoven

Christian Mueller via Shutterstock

O centro de Eindhoven é vibrante. Ao longo da Dommelstraat você vai encontrar vários restaurantes de cozinha internacional, uma das melhores casas de show da cidade, a Effenaar, várias lojas e monumentos para visitar. perto de toda a rede de transporte, estacao central. Há museus de arte como o Inkijkmuseum, de tecnologias tem o famoso museu da Philips. E para os amantes de futebol, na região também há o museu do PSV. Outros dois estão um pouco mais distantes, como o DAF musem e o Van Abbemuseum, mas dá para caminhar feliz da vida, aproveitando o visual lindo e os monumentos ao longo da rua.

Ficar em hotéis aí perto é uma ótima pedida para quem tem interesse em fazer turismo tradicional pela cidade, mas também quer ficar perto de restaurantes, casas de show e alguns pubs. A gente começa pelo Budgethotel de Zwaan, que teve o melhor custo benefício. O hotel tem um bom ranqueamento e atende as demandas básicas de maneira eficiente. Agora, por um preço um pouquinho diferente você pode reservar o Little Grand que é ranqueado pelos consumidores como excelente, e está no centrão.

Hotel Benno fica em terceiro lugar, também ranqueado como bom e café da manhã incluso há poucos minutos das lojas, do calçadão de atrações do centro de Eindhoven. Por fim, a gente elege como outro bom de custo e benefício o Book and Stay Eindhoven. Ele fica a apenas 900 metros dos museus Van Abbemuseum e a 600 metros do estádio do PSV. Não é o mais baratinho, mas é bem confortável, prático e está no coração da cidade.

eindhoven

Christian Mueller via Shutterstock

Neste link aqui você vai poder encontrar uma lista com as demais acomodações no centro que também podem atender de maneira satisfatória os seus objetivos.

Onde ficar em Eindhoven – Hotéis na região do Stratum, turismo tradicional e cult

Este bairro de Eindhoven é bem cultural. Há teatros, parques com coretos onde ocorrem apresentações musicais, como o Parktheater, e tem um cinema fantástico chamado Plaza Futura. Para quem gosta de história, aí também ficam a antiga torre de água da cidade e a Igreja de São Jorge.

Os hotéis desta região também estão muito perto do centro. Quem é mais animado, pode chegar andando em lugares centrais. Para quem quer ficar mais tranquilo, há boas conexões de transporte. A vantagem deste bairro é que ele é mais tranquilo e silencioso do que o centrão de Eindhoven. Um bom hotel para ficar é o Bluemoon 040, que tem preço muito bom ao se comparar com os demais, café da manhã e a possibilidade de cancelamento gratuito.

Outro hotel legal na região é o Moreel ranqueado como muito bom pelos clientes. Mas para quem quer um pouco mais de conforto e pode pagar um poquinho a mais, o Best Western Eindhoven seria a opção, com as comodidades de uma grande rede de hotelaria.
E neste link aqui você encontra mais opções na região que também podem ser boa pedida.

Veja também: onde ficar em Amsterdã

Onde ficar em Eindhoven – Stratumseind e o turismo da boemia

stratumseind eindhoven

Christian Mueller via Shutterstock

Stratumseind – o final do Stratum, digamos assim, é a rua com o maior número de pubs no país. Ou seja, quem é boêmio de verdade tem obrigação de fazer um tour pela rua. Mas se é para sair e beber tanto, melhor ficar em um hotel por perto, não é mesmo? Nesse caso, o Blue collar Hotel é uma boa opção. Muito charmoso, mesclando o rústico com o moderno e ainda tem uma gravura enorme do Lemmy na parede do café, para os fãs de Motorhead turistando por aí. por menos de 100 reais você pode ficar em quartos coletivos. Mas também tem individual por outros preços.

Também os hotéis que estão situados perto ou na rua do ‘mercado central’ da cidade são uma ótima opção para quem gosta de conhecer os habitantes locais na mesa de um bar. O Queen Hotel tem exatamente essas caracterísiticas, e ainda é ranqueado como fabuloso, com preço que só perde para outros 4 a sua frente, por pouca diferença.

O hotel Crown inn fica 0.4 km do centro da cidade, e está localizado na própria rua dos pubs. Ou seja, já pode beber até ficar molinho e só entrar na próxima porta que já está ‘em casa’. O preço é legal e as acomodações são bem avaliadas pelos clientes.

Por fim, sugerimos o 3BE Backpackers b&b hotel – pertinho da rua dos pubs, só meio quilômetro. ele é bem barato, geralmente com preços que saem a menos de 100 reais para os quartos coletivos. É um hotel/ hostel muito bom ranqueamento entre os visitantes .
Mais hoteis nessa região, você encontra aqui.

Vai viajar para a Holanda? Faça agora o seu seguro viagem. Ele é exigido para entrar na Europa, e se você não apresenta-lo será barradx na migração. Além disso, é a garantia de que você estará amparadx caso haja algum imprevisto com a sua saúde. Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento, conseguir um desconto e parcelar sem juros.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

2 comments

Add yours
  1. Renan 22 Março, 2017 at 14:01 Responder

    Bacana essa reportagem, Eindhoven eu conheço mesmo por causa do time do PSV. Mas mudando de assunto, vi uma matéria sua falando sobre como ser voluntário em festivais na Europa. Aí eu pensei na seguinte pergunta: como faz para ser credenciado como imprensa em shows e festivais na Europa? Precisa ser jornalista ou pode ser de outras profissões? Quais os requisitos? Tem que ter algo como um site que você fala sobre shows? E quais os pontos que eles geralmente avaliam para lhe credenciar com imprensa? Acho que esse assunto poderia até virar um post no Festivalando.

Deixe uma resposta

Close