hotéis em buenos airesgary yim via Shutterstock

Hotéis em Buenos Aires, Argentina: sugestões nos melhores bairros

A capital da Argentina permanece há anos como um dos destinos mais visitados por brasileiros no exterior. Prova de que aquela bobagem de rixa é, no mínimo, uma maneira muito torta de expressar o apreço que temos pelos hermanos (a expressão “quem desdenha quer comprar” diz algo pra você?). É um destino que cabe no bolso e de relativo fácil acesso (minha primeira vez lá foi num fim de semana). Reservar hotéis em Buenos Aires também é simples, pois as opções são muitas e se concentram nos melhores bairros pra quem vai turistar.

A seguir você encontra sugestões de hotéis em quatro bairros bem procurados por turistas e com muitos atrativos: centro, Recoleta, Palermo e San Telmo.

Use o nosso cupom de desconto de seguro viagem e economize 🙂

Hotéis em Buenos Aires no centro – acesso fácil a vários pontos

Certamente, você vai encontrar por aí opiniões divididas com relação a hospedagem no centro de Buenos Aires. Tem quem não recomende a área por não ser das mais bonitas, muito barulhenta ou até perigosa. E tem quem ache que não é assim o fim do mundo.

Eu me hospedei no centro na primeira vez que fui em Buenos Aires e tive uma experiência satisfatória. Acredito que o ponto do centro que você escolhe faz diferença nesse caso. Eu fiquei na avenida Corrientes, super movimentada a noite inteira e com estações de metrô de ponta a ponta. Lá mesmo já rolou passeio: o Museu dos Beatles. Fui a pé pra alguns dos principas pontos turísticos de Buenos Aires, como a avenida 9 de julio (pertinho da Corrientes), Plaza de Mayo e livraria El Ateneo.

Algumas opções de hotéis em Buenos Aires no centro:

Na avenida Corrientes

Nos arredores da Corrientes

RESERVE AQUI outras propriedades no centro de Buenos Aires

Hotéis em Buenos Aires na Recoleta – o bairro charmoso

Ao contrário do centro, quando o assunto é escolher hotéis em Buenos Aires não há opinições divididas quanto a Recoleta. O bairro, com toda justiça, é considerado um dos mais charmosos da capital da Argentina. No meu passeio por lá pude constatar como é elegante e agradável. A Recoleta é atendida pelo metrô (estações Córdoba e Las Heras), um motivo a mais pra ficar por lá.

Algumas opções de hotéis em Buenos Aires na Recoleta:

RESERVE AQUI outras propriedades na Recoleta

Hotéis em Buenos Aires em Palermo – bairro de alto padrão

Ao lado da Recoleta, Palermo é outro bairro muito procurado por turistas e tão charmoso quanto. Um dos atrativos da região é a vida noturna agitada. Palermo é ainda um bairro de alto padrão, o que significa que as diárias aqui são um pouco acima da média.

Algumas opções de hotéis em Buenos Aires em Palermo:

RESERVE AQUI outras propriedades em Palermo

Hotéis em Buenos Aires em San Telmo – boemia e preços baixos

San Telmo é o bairro boêmio de Buenos Aires. É lá também onde fica a famosa feira que leva o nome do bairro, a estátua da personagem Mafalda, além de antiquários e cafés. A região é próxima do centro e fica perto também da célebre 9 de julio.

Um dos atrativos para turistas de orçamento mais apertado é a grande quantidade de hostels no bairro.

Algumas opções de hotéis em Buenos Aires em San Telmo:

RESERVE AQUI outras propriedades em San Telmo

Caso específico

Caso você esteja planejando uma viagem para o Lollapalooza Argentina, veja essas orientações de onde ficar para o festival.

Não se esqueça de fazer o seu seguro viagem para a Argentina. É uma forma de garantir que você vai ter assistência em qualquer imprevisto com a sua saúde e evitar gastos desnecessários. Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias  seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento, conseguir um desconto e parcelar sem juros.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close