ativações do rock in rio 2017 dicas rock in rio ultimas do rock in rioHick Duarte/I Hate Flash/Divulgação

Rock in Rio vai ter “consultoria” do Tinder, Escape Zone e brinde por reclamação

A gente vai torrar debaixo do sol durante o dia inteiro no Rock in Rio e esperar até meia-noite (pelo menos) pra ver a atração mais esperada. Mas entre um calor aqui e uma ansiedade ali vai dar pra fazer uma foteenha pra arrumar muitos crushs, carregar o celular, brincar e fazer aquela reclamação básica (e ainda ganhar um brinde por isso. É que a lista de ativações do Rock in Rio 2017, preparadas pelos patrocinadores, empresas parcerias e pelo próprio festival, está recheada. O Festivalando de conta como vai ser:

“Consultoria” do Tinder

O aplicativo terá um espaço onde todo mundo vai poder tirar fotos para o perfil seguindo dicas elaboradas pela marca com base em pesquisas. Ainda vai ser possível escolher figurino, fazer cabelo e maquiagem na hora e escolher um fundo pra foto. O lounge ficará abaixo da varanda da Área VIP.

Escape Zone

No andar de baixo do estúdio do Multishow funcionará uma Escape Zone. Serão dois espaços com enigmas temáticos a serem resolvidos por grupos de até oito pessoas em dez minutos. Quem conseguir escapar vai sair do lounge por um tobogã.

Brinde por reclamação

O Rock in Rio vai lançar durante o festival um projeto chamado Momento Sorrir, voltado para o relacionamento com o público. Um dos objetivos é amenizar o descontentamento das pessoas com falhas causadas pela produção do evento. Quem for ao SAC e fizer reclamações cuja culpa seja da organização vai receber um cartão com pedido de desculpas e um brinde.

Prêmio bom exemplo

Ainda dentro do projeto Momento Sorrir, o festival vai premiar quem praticar atitudes responsáveis que reflitam a visão e a missão do festival. Membros da equipe de produção estarão em busca dessas atitudes em toda Cidade do Rock. Eles entregarão um voucher para quem tiver realizado a ação positiva e a pessoa poderá trocá-lo por um brinde personalizado.

festival fãs

Allen/I Hate Flash

Carregadores de celular

Amém, vamos ter muitas estações para carregar celular espalhadas pelo festival, por que, né?, haja bateria pra dar conta de tantos post, likes, fotos e hashtags. O serviço será oferecido tanto por patrocinadores quanto por empresas parceiras. Anote aí onde você poderá encontrar:

  • Perto do Palco Mundo (espaço de patrocinador)
  • Rock Street Africa (espaço de patrocinador)
  • Rock District (espaço de patrocinador)
  • Extra: cinco unidades de uma “árvore solar” dotada de gerador fotovoltaico estarão espalhados pela Cidade do Rock também para carregar celulares

Toca Raul! Ou quase isso

A gente sempre quer ouvir aqueeeeela música no show da banda que a gente ama e faz aquele apelo no gogó mesmo pra ver se convence o artista, certo? Desta vez teremos ajuda da tecnologia.

Quem quiser ouvir determinada música do artista que estiver no palco deve tuitar o nome da música + hashtag da cerveja patrocinadora (a ser divulgada). Os tweets com as musicas mais pedidas vão ser mostrados em um telão exclusivo para a ação ao lado do palco. Não vai ter desculpa pro artista 😉

metalhead brasileiro

Raul Aragão/I hate Flash

Aspirantes a headliner

Os rock stars e pop stars vão estar nos palcos, mas aspirantes e anônimos também vão ter sua chance de se sentir na pele de um artista da música. Na lateral do Palco Mundo, sete bandas novas vão fazer pocket shows em uma garagem, no melhor estilo artista iniciante. Na Rock District, vai ser armado um palco pros fãs fazerem um tributo a suas bandas preferidas com instrumento e outros aparatos.

Brinquedos, brinquedos e mais brinquedos

Não, não nos esquecemos deles. As atrações extra-musicais mais famosas do Rock in Rio estarão na Cidade do Rock mais uma vez: tirolesa (na frente do Palco Mundo), mega drop (próximo à tenda eletrônica), montanha russa (entre o Palco Sunset e a Rock Street África) e roda gigante (de frente para o Palco Mundo).

Os super brinquedos este ano ganham a companhia de um parquinho menor: perto do Palco Mundo será montado um playground. Vai ter também piscina de bolinhas e cama elástica (ambas na Rock Street Africa).

Tá chegando! Veja nossas dicas de sobrevivência no Rock in Rio e saiba como chegar na Cidade do Rock

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora também coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Além de uma das mães do Festivalando, sou colaboradora da Mixmag e do Brasil Post e autora do Porque eu gosto de música. Também ajudei Paul McCartney a falar uai em pleno Mineirão.

2 comments

Add yours

Deixe uma resposta