mulheres no electric daisy carnival brasil

As mulheres no Electric Daisy Carnival Brasil

Num lineup tão numeroso e com tanta gente boa, porque falar só das mulheres do Electric Daisy Carnival Brasil? Porque temos no lineup um combinado diversificado, apesar de pequeno, de artistas brasileiras, estrangeiras, boas promessas, revelações e nomes de primeiro escalão que sustentam números estratosféricos.

Mas também porque, como eu já mostrei, as mulheres são estatisticamente minoria no lineup dos festivais mundo afora. E também porque algumas delas ainda precisam lidar com estigmas próprios do showbiz, e que precisam ser quebrados. As irmãs Krewella, por exemplo, ainda têm que lidar com comentários do tipo “ah, elas devem ter dormido com alguém pra conseguir tanto sucesso assim”. E também porque, em se tratando de música eletrônica, estamos falando de um cenário de domínio masculino, apesar de projetos tão bem sucedidos em escala mundial como as próprias irmãs Krewella ou as irmãs Nervo. A lista dos DJs mais bem pagos do mundo feita pela Forbes, por exemplo, nunca teve (até hoje) uma mulher no ranking.

As gêmeas australianas do Nervo (fortíssimas candidatas a serem as primeiras mulheres dessa lista num futuro próximo) ao menos nos lembram que há vertentes onde já se encontra mais participação feminina, como o techno, e que há mais meninas surgindo nas cenas mais mainstream.

Programe-se pra ver o set delas no EDC:

Anna

mulheres no electric daisy carnival brasil
O Beatport já a chamou de rainha brasileira do techno. Mas o número 2 que ela alcançou no mesmo Beatport com “Where Are You Now”, atrás apenas da poderosa Monika Kruse, mostra que o reinado é mais amplo, não é mesmo?

Neste ano, antes de se apresentar no Lollapalooza Brasil, Anna bateu um papo com a gente aqui no Festivalando e falou sobre sua história e seus projetos para 2015.

A DJ Anna se apresenta na sexta, dia 4.

DJ Cinara

mulheres no electric daisy carnival brasil
Brasileira de belém do pará residente em são paulo. Residente do clube Black Bom Bom, especializado em black music, Cinara é DJ de hip hop e r&b. Foi a representante do Brasil no Red Bull Thre3Style, uma das maiores competições de DJs do mundo.

Na mixtape abaixo você pode ouvir o que ela é capaz de fazer com músicas de Flora Matos, Karol Conka, Rihanna e outras vozes pra te fazer dançar.

A DJ Cinara se apresenta no Electric Daisy Carnival Brasil no sábado, dia 5.

Groove Delight

mulheres no electric daisy carnival brasil
Groove Delight é o projeto de uma mulher só, a produtora paulista Ké Fernandes. Revelação absoluta da cena nacional, presente em vários charts de expressão e com uma base de fãs crescente, Ké transita pelo techno e electro.

Escute um dos mais recentes singles da moça, “Never Die” e se prepare pra pedrada no EDC.

Groove Delight se apresenta na sexta, dia 4.

Krewella

mulheres no electric daisy carnival brasil
Estrelas da música eletrônica, não precisa de muita apresentação uma das duas duplas de irmãs superpoderosas escaladas para este EDC. Figurar no lineup de grandes festivais é moleza para Jahan e Yasmine Yousaf: Tomorrowland, EDC NY, Coachella e Lollapalooza já foram palco para as duas. O Lolla Brasil também entra nessa lista. Só que agora, no retorno ao Brasil, o Krewella vem com um formato novo, auto-denominado rock’n’rave: o formato de DJ set agora conta também com um guitarrista e um baterista ao vivo.

“Somewhere to Run” é um dos singles mais recentes da dupla.

Krewella se apresenta no sábado, dia 4.

Mats

mulheres no electric daisy carnival brasil
Ragga, dancehall, grime, dubstep e hip hop cabem nos sets da paulistana Mari Mats, DJ e também grafiteira. A propósito, o grafite e a street art vêm antes da música na vida de Mari Mats, e tavelz você já tenha topado com alguma obra da moça nas ruas de São Paulo.

“Inside Out” é a mixtape que Mats fez como aquecimento para o EDC.

Inside Out – Mixtape for EDC Festival!! by Marimats on Mixcloud

Mats se apresenta no sábado, dia 5.

Nervo

mulheres no electric daisy carnival brasil
A outra dupla de irmãs superpoderosas dessa lista, não precisa nem dizer pra vocês, Mim and Liv respondem pelo codinome Nervo, mas também pelo título de um dos nomes mais bem sucedidos da música eletrônica hoje.

Quem é fã das gêmeas por aqui nem teve tempo de ficar com saudade direito. Em maio elas estavam aqui para o Tomorrowland e já estão de volta sete meses depois.

As irmãs Nervo se apresentam na sexta, dia 4.

Any Mello

mulheres no electric daisy carnival brasil
Any responde pela porção visual do projeto audiovisual que conduz ao lado do namorado, o produtor e DJ Victor Ruiz – o áudio da história. VJ, é a responsável pelas mixagens visuais de imagens abstratas, minimalistas e hi-tech das apresentações da dupla. Portanto, quando Victor Ruiz AV Any Mello subirem ao palco do EDC, fique de ouvidos e também de olhos bem abertos para ter a experiência completa.

Victor Ruiz AV Any Mello se apresentam na sexta, dia 4.

O Festivalando é embaixador do Electric Daisy Carnival Brasil. Veja todas as informações sobre o festival aqui

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

1 comment

Add yours

Deixe uma resposta

Close
Aqui também tem Black Friday! Pacotes pra festivais e seguro viagem até 25% OFFQUERO!
+ +