" /> Maquiagem para festival: solte-se no Eletric Daisy Carnival Brasil | Festivalando

Maquiagem para festival: solte-se no Eletric Daisy Carnival Brasil

A gente aqui ama makeup e ama festivais. Então,a proximidade do EDC Brasil simplesmente brilhou em neon aos nossos olhos como uma oportunidade de falar de maquiagem para festival. Onde você vê as maquiagens de festival mais estilosas? Não é nos festivias cuja a música eletrônica é a trilha sonora principal?

De forma geral, já existe um campo de conhecimento praticamente consolidado entre as maquiadoras, blogueiras e vloggers sobre as melhores opções de make para os festivais de música. O primeiro critério usado por elas é o do conforto. Afinal, quando você precisa enfrentar uma maratona de shows e até mesmo de camping, não interessa se sua maquiagem vai chamar a atenção dos fotógrafos oficiais mas vai te deixar pouco à vontade para curtir, pular e suar. O outro critério é a durabilidade, pois você não vai parar em todos os momentos para retocar a make. Ela tem que ser resisitente, passar pela prova do suor, da chuva, dos mil beijos e seja mais o que for. Daí também entra o critério das maquiagens à prova d’água e que não tenham textura super cremosa e oleosa, afinal, ninguém quer ficar parecendo um bonecão de cera derretido, hahaha!

Portanto, listamos alguns itens que achamos fundamentais como make básico de qualquer [email protected] ( e aqui também incluímos os boys, pois logo abaixo vamos te mostrar que maquiagem é lindo e independe de gênero, tá?!). Privilegie os produtos a seguir para fazer a base da maquiagem:

  • Use todos os produtos possíveis do seu make com FPS (fator de proteção solar), afinal, festival de música é o lugar de botar a cara no sol, migxsss!
  • As bases precisam ser com acabamento matte, ou então em pó. Assim você disfarça a oleosidade e também evita o efeito bonecão de cera derretido.
  • As sombras cremosas também vão te dar trabalho, caso opte por elas. Não são aconselháveis, pois têm uma alta tendência a borrar toda a sua face. Fique longe delas. Inclusive, deixe cores como preto de lado. Mesmo com sombras em pó, o pretinho básico vai parar em tudo que é lugar do seu rosto após as primeiras horas de festival.
  • Máscara para cílios e delineadores sim, mas apenas se forem à prova d’água, pois assim você pode suar ou até mesmo se emocionar sem pena de virar a gótica monstruosa toooodaaa borrada!
  • Os batons devem ser preferencialmente matte, uma vez que têm maior durabilidade. Além disso, os batons cremosos e gloss borram mais, se misturam ao suor e acumulam no canto da boca ( aquela gosminha horrível) e tendem a deixar os seus dentes também carimbados. Você não quer sair naquela foto com dente de batom, quer?

O básico do básico está ao seu alcance com a lista acima. Mas, festival de música eletrônica tem uma vibe própria de make up, e ela não é nada básica. É difícil achar que os amantes da música eletrônica acreditem que alegria, frenesi e alto astral estão ligados a cores pastéis. Portanto, o negócio aqui é mesmo neon, cores mil e purpurina! Não tenha medo de se soltar. Mas se solte com estilo – é preciso tomar cuidado para não ir para o festival parecendo com o Pablo, do Qual é a música do SBT, né beimn? hahaha

qual é a música

Confesso que de festivais de música eletrônica ainda sou meio que virjona, e talz. Nunca fiz uma make para tal ocasião. Mas achei na internet essa vlogger americana super legal, a Kristen Leanne, que também é modelo alternativa. Na verdade, parece que a vida dela é festival e que, quando vai ao banheiro, ela defeca glitter e urina em arco íris! hauahauaha. Na verdade, eu olho para a face dessa criatura e leio Tomorrowland, Burning Man, EDC… não tem como!A mina sabe do que fala e tem ótimas dicas para vocês. Separamos alguns tutoriais, dela e de outras, para vocês poderem se inspirar e fazer uma maquiagem digna para o EDC Brasil 😉

Tutorial foda-se o conforto, eu quero é brilhar:

Nesse aqui ela simplesmente coloca um arco-íris no meio da face. Super colorido, ficou a cara da riqueza edm 😉

Há muito mais coisas lindas e neon no site da Kristen Leanne. Caso você seja mais [email protected] ainda, considere navegar por ele e veja vídeos tutoriais de como virar sereia, unicórnio, entre outros… 😉

Tutorial quero brilhar, mas sou estrela discreta:

Aqui uma outra vlogger americana faz um contraponto menos colorido para maquiagem de festival de música eletrônica. Também ficou massa =D

Tutorial os boys também, por que não?

Aqui a kristen pega o marido gato de cobaia. Achei o resultado final bem interessante e possível. Boys, não tem porque não ousar!

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário