lojas em londresFotos do post: Priscila Brito

3 lojas em Londres para apaixonados por música

Disclaimer: este não é um post de turismo musical cult, do tipo que vai te contar como é visitar a Rough Trade. Também não é um post de achados, pra te contar os melhores sebos de vinis de Londres. Mas eu sei que tudo isso também é ótimo e renderia assunto. É um post descaradamente consumista para quem ama música e não se contenta apenas em ouvir e ver shows de suas bandas preferidas. Pra quem precisa também possuir tudo relacionado a elas. Há lojas em Londres perfeitas para esse tipo de fã, cheias de quinquilharias, memorabilia, itens de colecionador e outros objetos (in)úteis pra você lotar a mala de souvenires.

A lista de lojas que eu visitei é modesta – são apenas três. Mas a quantidade de produtos e a variedade de fãs atendidos por elas é imensa. Fãs de pop e de rock, mais saudosistas, [email protected], [email protected] e RYCAHS. Até os fãs só daquela banda lá de Liverpool vão se divertir nessas lojas em Londres.

Anote aí:

1) HMV: um shopping do merchan de música

A HMV é uma espécie de FNAC do Reino Unido (na verdade, como a HMV é mais velha, do início dos anos 1920, seria mais certo dizer o contrário). Lá você encontra games, filmes, livros e uma oferta variada de produtos de música. Tem uma sessão bem servida de vinis, com todo aquele respeito que só os britânicos conseguem ter pela música pop.

lojas em londres

A propósito, foi na HMV que vi uma das cenas que mais me chamaram a atenção durante minha viagem para a Inglaterra. Em pleno dia útil, no fim de expediente, uma fila enorme, daquelas de dar volta, com gente comprando disco. Eu poderia ter voltado no tempo e ido direto para o início dos anos 1990, no auge da batalha do britpop entre Blur e Oasis. Mas eu estava mesmo na segunda década do ano 2000. Foi impressionante ver como os brits mantêm uma relação ainda carnal com a música.

Indo agora ao que interessa para este post, a parte dedicada aos itens de música chama atenção pela variedade de produtos. Tem desde itens baratinhos, como pop cards e cartelas de botons, até objetos de decoração, como quadros e banquetas para cozinha.

lojas em londres

A sessão de camisetas é grande e também oferece peças de uma boa variedade de bandas. Já as canecas e as eco bags são alguns dos itens mais recorrentes que você vai encontrar por lá.

lojas em londres

A unidade a se visitar é a da Oxford Street, rua de compras de Londres por onde certamente você vai passar.

Mais informações: store.hmv.com

2) It’s Only Rock n’ Roll: para [email protected] e RYCAHS

O grande diferencial da It’s Only Rock n’ Roll é a preciosidade dos objetos que ela tem à venda: itens de colecionador, como discos de ouro/platina ou instrumentos autografados – como uma guitarra assinada pelo Slash ou um disco dos Sex Pistols.

lojas em londres

Pra quem é rycah e fã incondicional de um determinado artista ou banda, dá para sair de lá com itens valiosíssimos, desses para colocar na parede. Para quem não é, a visita é igualmente válida. De certa forma, é como visitar um pequeno museu do rock.

Além disso, há itens mais baratinhos e produzidos em série, e portanto muito mais em conta, como sombrinhas do Elvis ou forma de gelo dos Rolling Stones, pra ninguém sair de lá com as mãos abanando.

lojas em londres

Dica legal: a It’s Only Rock n’ Roll fica na Baker Street, tornada célebre pelas histórias de Sherlock Holmes. Na rua fica o Sherlock Holmes Museum. Ou seja, muitas desculpas para ir lá visitar.

Mais informações: www.itsonlyrocknrolllondon.co.uk

3) Beatles Store London: uma fab loja

É muito fácil achar souvenir dos Beatles em qualquer canto de Londres. Sempre tem alguma coisinha em alguma lojinha pega-turista. Mas se você é realmente fã da banda, o lugar para gastar suas libras é a Beatles Store London. A vitrine já é uma tentação do tipo loja de doce para criança, de tão lúdica e colorida que é.

lojas em londres

Lá dentro, a variedade de produtos é enorme. Tem desde canetas, chaveiros, marcadores de livros e pelúcias bem em conta até itens de colecionador (caríssimos!!!), como autógrafos e discos raros (vinis lançados somente em determinado país, por exemplo).

lojas em londres lojas em londres

Tem também produtos antigos, que já não se fabricam mais, inclusive uns itens de memorabilia absurdos, somente possíveis no auge da loucura da beatlemania, como máquinas de jukebox.

Tem uma loja dessas também na saída do Museu dos Beatles em Liverpool, mas se você não vai conseguir ir até a cidade natal da banda, a Beatles Store London não deve em nada para a unidade de Liverpool.

Ah! Assim como a It’s Only Rock n’ Roll, a Beatles Store London também fica na Baker Street (by the way, a Apple Boutique, loja lançada pelos Beatles no fim dos anos 1960, também ficava lá, na esquina com a Paddington Street). Que rua musical, não é mesmo?

Mais informações: www.beatlesstorelondon.co.uk

Vai viajar para a Inglaterra? Faça agora o seu seguro viagem. Ele é exigido para entrar na Europa, e se você não apresentá-lo será barradx na migração. Além disso, é a garantia de que você estará amparadx caso haja algum imprevisto com a sua saúde. Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento, conseguir um desconto e parcelar sem juros.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close