Em um intervalo de três dias, o público ganhou um novo festival com line up completo e datas de venda de ingressos: o Punk is Coming. E em um intervalo de três meses após a pré-venda, o mesmo público está sem atualizações de outro festival: o I Wanna Be Tour 2025.
Apesar da situação oposta no quesito comunicação, os eventos guardam muitas semelhanças: o formato de turnê itinerante que passará por várias cidades; o foco no punk, emo e pop punk; e a produção a 30e. É inevitável, por isso, falar de um sem falar do outro.
Ganhe insights
Punk is coming, and is coming fast
O Punk is Coming foi inicialmente anunciado como um teaser misterioso no dia 2 de outubro, quarta-feira. Logo depois, no dia 4, sexta-feira, o mistério foi revelado com o anúncio do line up, das datas, das cidades percorridas e da abertura da pré-venda no dia seguinte, 5, sábado, e da venda geral no dia 7, segunda.
Offspring, Sublime, Rise Against, The Damned, Amyl & the Sniffers e The Warning vão passar por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre em março de 2025 em combinações variadas.
No dia 5 de março, em Belo Horizonte, o Offspring se apresenta com Amyl & The Sniffers. No dia 6, no Rio de Janeiro, o line up será Offspring, Sublime e Rise Against. No dia 8, em São Paulo, e no dia 9, em Curitiba, se apresentam Offspring, Sublime, Rise Against, The Damned, Amyl & the Sniffers e The Warning. No dia 11, Porto Alegre recebe Offspring e The Warning. Ingressos à venda aqui.
I Wanna Be Tour 2025, Green Day Gate e rumores
Por outro lado, o I Wanna Be Tour está há três meses sem atualizações, faltando quatro meses para a realização do evento.
No fim de junho, o evento confirmou seu retorno em 2025. Em julho, foram confirmadas as datas e cidades, Curitiba no dia 15 de fevereiro e São Paulo no dia 22 de fevereiro, bem como foi aberta a pré-venda. Na ocasião do anúncio, a produção do I Wanna Be Tour antecipou, sem citar nomes, que o line up teria bandas inéditas no Brasil, bandas que não visitam o país há algum tempo e representantes da cena nacional.
Desde então, prevalece a falta de informações oficiais, em meio a informações inconsistentes e rumores sobre as possíveis atrações do evento.
Green Day Gate
Um dia antes da abertura da pré-venda, no dia 17 de julho, o jornalista José Norberto Flesch anunciou que o Green Day seria o headliner do I Wanna Be Tour 2025. No dia seguinte, cerca de uma hora antes da abertura da bilheteria, ele revelou os bastidores da informação.
Explicou que havia recebido a informação da 30e, e contou que a equipe do Green Day havia entrado em contato após a divulgação, afirmando que a banda não viria ao Brasil. Acrescentou também que, ao relatar para a 30e o teor da mensagem da equipe do Green Day, a produtora havia dito que estava prestes a fechar com a banda.
Finalizou dizendo que, ao repassar essa afirmação para a equipe do Green Day, os responsáveis negaram existir negociação com o evento brasileiro. Horas depois, o Green Day anunciou uma turnê no Japão no mesmo período do I Wanna Be Tour 2025, entre 21 e 26 de fevereiro.
Rumores
Com o desmonte do rumor do Green Day, restam os rumores divulgados por perfis nas redes sociais focados em shows. A página Chile Festivales afirma que o festival terá um headliner “muito esperado” e o regresso de duas bandas à América do Sul.
Fontes do influenciador Matheus Izzo, por sua vez, apontam para a possibilidade de The Maine e Neck Deep estarem no line up, além de haver uma tentativa de negociação com Avril Lavigne, mas sem indícios mais consistentes.
Leia também: Knotfest Brasil 2024: horários, itens proibidos e o que esperar do festival
Crédito da imagem destacada: Aleksandr Popov via Unsplash
Deixe seu nome na lista
Receba um email semanal do Festivalando sobre os principais festivais do Brasil e do mundo