Atualizado em 26/3/26 – A temporada de rumores do Primavera Sound São Paulo 2026 está aberta em meio à expectativa para o retorno do festival ao Brasil. Após um hiato de dois anos, o Primavera volta a acontecer em Interlagos nos dias 5 e 6 de dezembro.

Com exceção da data, ainda não há nenhuma informação oficial sobre preço e venda de ingressos, tampouco de atrações. As especulações, por outro lado, ganharam impulso nas últimas semanas.

Gorillaz é o rumor mais forte

A banda de Damon Albarn é, até o momento, a mais recorrente entre os rumores do Primavera Sound 2026. Ainda em janeiro, a página Chile Festivales afirmou que a banda estaria próxima de fechar sua participação no festival em São Paulo e Buenos Aires, além de uma série de shows solo em outros países sul-americanos.

Poucos dias depois, o jornalista José Norberto Flesch anunciou que a banda viria ao Brasil entre novembro e dezembro, mas sem especificar se a apresentação seria em show ou festival.

No fim de fevereiro, um anúncio da banda deu força a esses rumores: o Gorillaz confirmou shows entre novembro e dezembro na Colômbia, no Peru, Paraguai e Chile, e afirmou que mais datas serão anunciadas em breve. Além disso, o Portal Leo Dias também afirmou no dia seguinte que a banda está na programação do festival, juntamente com mais outros quatro nomes.

A lista do Portal Leo Dias

Além do Gorillaz, o portal afirmou que Florence and The Machine, Tame Impala, Zara Larsson e Jade também farão parte da edição de retorno do Primavera Sound ao Brasil.

Um F misterioso

Há ainda um rumor publicado pelo Chile Festivales segundo o qual uma atração cujo nome começa com F estaria negociando sua participação no Primavera. Coincidentemente, há uma artista com F entre os nomes divulgados pelo Portal Leo Dias (tópico acima), mas as possibilidades são muitas. Inclusive, o próprio Chile Festivales disse que o Fontaines D.C. está com show fechado no Chile, mas ainda sem definição se será solo ou festival.

Seria a Florence mesmo ou não?

Poucos dias após a divulgação do nome de Florence pelo Portal Leo Dias, a página Chile Festivales afirmou que uma pessoa ligada à artista assegurou que ela não virá à América do Sul em 2026.

Strokes: nova adição à lista de rumores

No dia 25 de março, novamente a conta Chile Festivales ampliou os rumores o Primavera Sound 2026, desta vez divulgando que o Strokes será uma das atrações do festival em São Paulo e Buenos Aires, ao lado do Gorillaz.

Só o line up dará certeza de tudo

Como sempre, enquanto o line up não for anunciado, não teremos certeza absoluta de quem se apresentará no Primavera Sound 2026. A parte boa é que essa certeza está perto de se concretizar: em entrevista ao jornal O Globo em janeiro, o produtor responsável pelo festival afirmou que o line up deverá ser divulgado entre março e abril.

Mais sobre o Primavera Sound

Relembre o Primavera Sound São Paulo 2022 e 2023 no Brasil e saiba como é a experiência do festival em Barcelona.

Crédito da imagem em destaque: Pridia/Divulgação

Deixe seu nome na lista

Receba um email semanal do Festivalando com uma curadoria de informações sobre festivais e shows no Brasil e no mundo

Leave a comment