O bingo do Lollapalooza: quem vem?

A nação indie brasileira já tem compromisso na noite do próximo domingo (16) e não é (só) o show do Hives em São Paulo. É nesta data que será divulgada a programação do Lollapalooza 2015 em suas três praças sul-americanas: Chile (14 e 15 de março em Santiago), Argentina (21 e 22 de março em Buenos Aires) e, claro, Brasil (28 e 29 de março em São Paulo).

Mas como ninguém aqui é inocente, a gente já sabe de muita coisa a respeito desse line up graças a informações vazadas. Por isso, já tem uma lista de nomes marcados na cartela de boatos e confirmações extra-oficiais sorteados no bingo de vazamentos dos últimos meses. Como a cartela do bingo já está quase sendo fechada, de tanto nome que vazou por aí, o Festivalando ajuda a organizar essa bagunça de boataria para ver se uma coisa bate com a outra – e o que dá para esperar do anúncio de domingo.

Para começar, é preciso entender que foram três fontes de vazamento:

1) A imprensa nacional, majoritariamente o jornal Destak, de São Paulo, via José Norberto Flesch, que rotineiramente antecipa notícias sobre shows internacionais no Brasil, e o site Popload, de Lúcio Ribeiro, que também não fica atrás neste quesito;

2) O site gringo Indiscene, que em setembro divulgou a imagem de um documento escrito em espanhol ~supostamente~ pertencente à Time For Fun, produtora responsável pelo Lolla na América do Sul, com uma lista de artistas e as datas referentes ao período em que o festival ocorrerá na Argentina;

3) A foto de um cartaz com a tipografia utilizada pelo festival, ~supostamente~ material de divulgação, com nomes de artistas internacionais, da Argentina e do Chile, e que circulou na última semana no Twitter e em sites chilenos

É preciso lembrar também que, apesar de muito semelhantes, as programações finais dos três países divergem em uma atração ou outra. Tem gente que toca só no Brasil e não vai para Chile e Argentina, ou vice-versa.

Tendo em vista tudo isso, a cartelinha do bingo da adivinhação do Lollapalloza 2015, baseada no ~suposto~ flyer do Chile, fica mais ou menos assim: os nomes abaixo circulados em vermelho foram todos confirmados pela imprensa brasileira como atrações que tocarão em São Paulo. Todos eles também aparecem na lista que seria da produção argentina, vazada em setembro. Os nomes circulados em preto também estavam nessa lista argentina, mas não foram mencionados pela imprensa brasileira.

lollapalooza-chile-rumor

Ao mesmo tempo, há nomes citados pelo jornal Destak como atrações certas para o Lolla Brasil, mas que não aparecem em nenhum dos dois materiais vazados dos nossos vizinhos: Calvin Harris e Skrillex. O mesmo vale para o Alt J, citado pela Popload. Seriam atrações exclusivas do Brasil, como foi o Muse no ano passado? O Keane, por sua vez, foi mencionado pelo Destak como atrações exclusivas de Chile e Argentina, mas não aparece em nenhum dos dois vazamentos. E ainda há nomes que só aparecem na lista Argentina – a negociação teria melado ou é um indício de que a imagem é fake?

E agora, Morrissey? Quer dizer, e agora, José?

Aguenta firme, coloca o disco do Parquet Courts pra tocar enquanto isso (porque eu queria muito que eles viessem pro Lolla) e no domingo a gente grita “bingo” juntos, finalmente.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário