" /> O Big Brother do Glastonbury | Festivalando
glastonburyDivulgação

O Big Brother do Glastonbury

Mais um ano se passa sem que o festival de Glastonbury possa contar com a minha iluminada presença. Se você está junto comigo na sofrência por adiar mais uma vez a ida ao tradicionalíssimo festival (e, particularmente, o meu maior sonho de consumo), saiba que há uma ferramenta que pode nos deixar mais perto da Worthy Farm, a fazendona lá pelas bandas de Pilton, no sudoeste da Inglaterra, onde acontece o Glasto.

A Glastonbury Webcam da BBC mostra imagens em tempo real de toda a transformação da fazenda em sede do maior festival a céu aberto do mundo. A rede britânica tem uma webcam instalada no local já há algumas edições do Glastonbury, mas a novidade é que agora são fornecidas imagens ao vivo de toda movimentação na Worthy Farm. Praticamente um Big Brother do Glastonbury. Além disso, é possível ver imagens selecionadas das últimas quatro semanas, o que dá uma noção muito melhor de como o festival modifica o espaço.

Abaixo você vê, na sequência, imagens do dia 13 de maio e do dia 6 de junho.

glastonbury glastonbury

Uma outra característica legal desse brinquedinho da BBC é a função Hot Spots, que indica e explica quais são os principais pontos do festival. Muito boa para novatos começarem a se familiarizar com a localização dos palcos (o Pyramid Stage – praticamente uma instituição, o John Peel, o Park Stage e outros), do camping e de atrações à parte, como o Healing Field (área de relaxamento), o Permaculture (uma espécie de grande jardim com árvores e plantas medicinais) e o Arcadia (palco com atrações de teatro, artes plásticas e performances).

O site do Glastonbury também está nesse clima de bastidores e frequentemente tem publicado fotos da montagem da estrutura do festival, prática mantida desde outras edições. É só procurar por “site snaps“. Nenhum detalhe fica de fora: veículos aparando a grama, pintura para melhorar o acabamento dos latões usados para recolher o lixo. Nas redes sociais o Glasto tem comportamento semelhante e recentemente foi divulgado no Facebook um vídeo que mostra a montagem do Pyramid Stage de todos os ângulos possíveis. Ou, como dizia o post, um vídeo do Pyramid Stage se vestindo…

Here’s a little film (by Jason Bryant) of the Pyramid Stage getting dressed over the last few days…

Posted by Glastonbury Festival (official) on Monday, May 19, 2014

Com 135 mil ingressos esgotados em apenas 25 minutos há oito meses, o Glastonbury acontece entre 24 e 29 de junho e tem The Who, Foo Fighters e Kanye West como headliners. Realizado desde 1971, o Glasto é um dos festivais mais antigos em atividade e o número 1 soberano na minha wishlist.

Se você quer se sentir mais perto do Glasto ou sofrer à distância por não poder ir ao festival, é só acessar a webcam da BBC no http://bit.ly/glastocam.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário