" /> Lolla Chicago, EDC Vegas e + cinco festivais ao vivo, cashless do Ultra, o festival do The xx e o hiato do Desert Trip | Festivalando
Lollapalooza Chicago/Divulgação

Lolla Chicago, EDC Vegas e + cinco festivais ao vivo, cashless do Ultra, o festival do The xx e o hiato do Desert Trip

Junho está quase chegando e junto com ele aquele momento alucicrazy do ano, quando os festivais se multiplicam como gremlins nos Estados Unidos e na Europa. Se você não pode estar lá para conferir in loco, o Update de hoje te conta como acompanhar alguns dos maiores festivais ao vivo nesta temporada. Tem também notícias do sistema cashless do Ultra Brasil, do festival criado pelos queridos do The xx e notícias (não tão boas) do Desert Trip.

Lembrando: o Festival Update é conteúdo exclusivo do Festivalando+.

O Festivalando+ é a super plataforma que inclui acesso ao nosso mapa de festivais, planner de viagem, o Almanaque Festivalando e conteúdos exclusivos como este. O melhor de tudo: é gratuito e você só tem que se inscrever. VEMGENTE!

Sofá Stage: sete festivais ao vivo em live stream

De junho até outubro, a Red Bull TV vai transmitir ao vivo sete dos maiores festivais da temporada de verão do Hemisfério Norte (ok, outubro já não é mais verão por lá rs). Para assistir aos shows, basta acessar este link. Também é possível acompanhar as transmissões pelo app da Red Bull TV para celulares e tablets ou pelo canal da emissora na Apple TV e Samsung TV.

Posteriormente, alguns shows serão disponibilizados on demand por tempo limitado. Veja o calendário de streams e programe-se:

Primavera Sound – Barcelona, Espanha
Quando: 1 a 3 de junho
Headliners: Arcade Fire, Bon Iver, The xx e Frank Ocean

Bonnaroo – Manchester, EUA
Quando: 8 a 11 de junho
Headliners: U2, Red Hot Chili Peppers, Weekend, Chance The Rapper

Demon Dayz – Margate, Inglaterra
Quando: 10 de junho
Headliner: Gorillaz

Electric Daisy Carnival – Las Vegas, EUA
Quando: 16 a 18 de Junho
Headliners: Armin Van Buuren, Martin Garrix, Marshmello

Roskilde Festival – Roskilde, Dinamarca
Quando: 28 de junho a 1º de julho
Headliners: Arcade Fire, Foo Fighters, Weekend, Justice

Montreux Jazz Festival – Montreux, Suíça
Quando: 30 de junho a 15 de julho
Atrações: Alt-J, Lauryn Hill The Roots, Brian Wilson

Lollapalooza – Chicago, EUA
Quando: 3 a 6 de agosto
Headliners: Chance The Rapper, The Killers, Muse, Arcade Fire, The xx, Lorde, Blink 182

Austin City Limits Music Festival – Austin, EUA
Quando: 6 a 8 de outubro
Headliners: Jay-Z, Red Hot Chili Peppers, Chance The Rapper, The Killers, Gorillaz

Ultra Brasil libera sistema cashless

Assim como em 2016, o Ultra Brasil 2017 vai adotar o sistema cashless e quem desejar já pode fazer a carga no cartão. Basta criar uma conta aqui e inserir a quantia desejada. As cargas online podem ser feitas com cartão de crédito e PayPal – neste último caso, se houver saldo remanescente ao fim do festival, o reembolso será automático. O Ultra Brasil acontece nos dias 12, 13 e 14 de outubro no Rio de Janeiro.

The xx estrela seu próprio festival

Ser headliner de alguns dos maiores festivais da temporada no mundo inteiro não é ainda o bastante para o The xx. A banda britânica encabeça agora o seu próprio festival, o Night + Day, que acontece na Islândia entre 14 e 16 de julho. O cenário do festival é promissor: a cachoeira de Skogafoss, uma das maiores cachoeiras da Islândia, ao sul do país, e uma das principais atrações turísticas locais. Warpaint, Jagwar Ma e mais uma série de artistas islandeses e internacionais completam o lineup.

the xx nighit and day islandia

Desert Trip entra em hiato

O Desert Trip, super festival que reuniu as maiores lendas do rock em 2016, não tem data certa para uma segunda edição. Em entrevista à Billboard, o produtor Paul Tollet, uma das mentes por trás do festival, afirmou que o Desert Trip não ocorrerá este ano e que “talvez, em algum momento no futuro, façamos algo semelhante”. Tollet não deu razões para a decisão de colocar o festival em modo de espera.

Com a declaração do produtor, chegam ao fim os rumores da reunião do Led Zeppelin em sua formação original no palco do Desert Trip. A banda inglesa era uma das apostas para a programação do festival este ano que, ainda segundo rumores, teria foco nos grandes nomes dos anos 1970, dando sequência às lendas dos anos 1960 que se apresentaram na edição de estreia do Desert Trip.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário