Lá se vão pelo menos sete anos dando dicas de hotéis pro Lollapalooza por aqui, o que a essa altura permite apontar quais são as principais escolhas de quem vai ao festival. No top 10 a seguir, há hotéis recomendados diretamente pelo Festivalando nesses anos todos e outros que, ao que tudo indica, demonstraram ser um bom negócio para quem está indo ao festival.
Há hotéis de quatro e cinco estrelas, econômicos, de rede e hostels. Em comum, o fato de todos eles estarem próximos a alguma estação do metrô, o que é essencial para chegar no Lollapalooza com tranquilidade. A lista começa pelo mais reservado e segue a ordem decrescente de preferência.
Um catálogo de festivais e viagens para consultar quando quiser
Assine o Festivalando e tenha acesso livre a inúmeros guias, dicas e tendências sobre festivais e viagens. Não assinantes têm direito a 1 artigo somente.
1. Hotel Calstar
Reserve aqui. O campeão dentre os hotéis pro Lollapalooza mais reservados por aqui é uma das recomendações do Festivalando pelo bom custo-benefício, além da localização.
É indicado para quem não abre mão de ficar em um quarto privado, mas precisa de uma diária em conta. Ele fica próximo à estação República, com acesso à Linha Amarela do metrô, que faz conexão com a Linha Esmeralda da CPTM, que te leva para o Lolla.
2. San Juan Business
Reserve aqui. Dá basicamente para repetir tudo o que foi dito acima sobre o Hotel Calstar, já que o San Juan Business também é uma das recomendações do Festivalando, fica na mesma região e tem as mesmas características em relação ao custo-benefício.
3. Ibis Budget São João
Reserve aqui. Este hotel não é uma recomendação direta do Festivalando para o Lolla, mas sim para São Paulo em geral. Se é o terceiro da lista de mais reservados, possivelmente é porque quem vai ao Lolla o considera um bom negócio. Fica próximo à estação Santa Cecília, da Linha Vermelha do metrô.
4. Meliá Paulista
Reserve aqui. Outro favorito do Festivalando para o Lolla na lista. Se orçamento não é um problema e você quer te dar um mimo, essa é uma boa escolha. Além do alto padrão, a estação Consolação (Linha Verde do metrô) fica praticamente na porta do hotel. Pela passagem interna, você chega à estação Paulista.
5. Ibis Budget São Paulo Paulista
Reserve aqui. Outro hotel da família Ibis na lista (não vai parar por aqui), e mais um que também é recomendação do Festivalando. A vantagem imbatível dele é o fato de estar do lado da saída da estação Paulista.
6. Ibis Styles Faria Lima
Reserve aqui. Este hotel fica a cerca de 500 metros da estação Faria Lima, o que explica muito o fato de ele estar entre os mais reservados, mesmo não sendo uma recomendação direta do Festivalando. Convenhamos, a bandeira Ibis Styles também é bem atrativa.
7. Ez Aclimação
Reserve aqui. Esta é uma boa opção para quem gosta de hotéis confortáveis e com serviços adicionais. Está bem localizado, perto das estações Paraíso e Ana Rosa, ambas pertencentes às linhas Verde e Azul do metrô.
8. Intercity São Paulo Nações Unidas
Reserve aqui. Outra alternativa para quem prefere hotéis de mais alto padrão e não tem tantas limitações no orçamento. Além disso, fica próximo à estação Granja Julieta da Linha Esmeralda da CPTM, a apenas quatro paradas da estação Autódromo, que dá acesso ao Lolla. Ou seja, uma ótima escolha para ficar mais perto do festival e evitar transferências no metrô.
9. Ibis Budget São Paulo Frei Caneca
Reserve aqui. Quem não conseguir um quarto no Ibis Budget Paulista, já que ele lota rápido nas datas do Lolla, pode recorrer ao Ibis Budget Frei Caneca, que está bem próximo do seu “irmão” mais concorrido.
10. Brazilodge All Suites
Reserve aqui. Se você precisa ficar em um hostel para gastar menos, mas quer um pouco mais de conforto e um ambiente moderno e bem cuidado, este hostel é uma boa pedida — não é uma recomendação direta do Festivalando para o Lolla, mas é uma recomendação para hospedagem em São Paulo em geral. A estação do metrô mais próxima é a Ana Rosa, da Linha Azul.
Hotéis mais reservados pro Lollapalooza: mapa e extras
O mapa abaixo contém todos os hotéis mencionados acima, além de mais cinco hotéis que ficaram empatados com o mesmo número de reservas em um pelotão intermediário.
São eles: Bristol The Time Berrini e São Paulo Nações Unidas Affiliated By Meliá, ambos próximos à Linha Esmeralda — aquela que encurta o seu caminho de transporte público até o Lolla. O segundo, inclusive, foi minha escolha em 2022 e será novamente em 2023 justamente por ser um hotel com boa localização para o Lolla.
Também entraram no mapa o SP Party Hostel, para quem gosta de um hostel nos moldes tradicionais; Hotel Moncloa, na região da Consolação; e Hotel Urbis, no centro histórico de São Paulo.
Ao clicar nos marcadores você terá mais informações sobre os hotéis.
Prepare-se pro Lolla: monte o seu festival starter kit
Crédito da imagem principal: Cellier