Fotos Divulgação

Festivais de música em Barcelona

Barcelona é famosa mundialmente por ter uma vida noturna badalada. Com a chegada das estações mais quentes, entre os meses de maio e outubro, as atividades culturais se intensificam. Nesse clima de festa, sol e agito, vários festivais de música acontecem por lá levando estrelas internacionais e locais aos palcos da cidade de Gaudí.

festivais de música em barcelona

Vamos conferir o que vai acontecer na primavera/verão de 2015 no mundo dos eventos musicais em Barcelona? Quem está planejando ir à Espanha já pode escolher o ritmo da sua viagem!

O famoso festival Hard Rock Rising, que apoia ícones da música e também os artistas emergentes ao redor do globo, escolheu agora Barcelona para fazer uma parada obrigatória. Kings of Leon (a banda de rock ganhadora do Grammy e prêmio Brit não se apresentava em Barcelona desde 2008), Avicii (famoso DJ sueco), o músico multi-instrumentista norte-americano Lenny Kravitz, Juanes (músico colombiano e ganhador do Grammy), Steve Angello (ex-membro do grupo de música eletrônica Swedish House Mafia) vão subir ao palco durante o festival na Platja del Forum, em Sant Adria de Besos, nos dia 24 e 25 de julho de 2015.

festivais de música em barcelona

E para os fãs de Robbie Williams a boa notícia é que ele se juntou ao line-up do Hard Rock Rising para Barcelona. O ídolo pop britânico em sua turnê internacional confirmou presença no festival levando seus maiores sucessos – Angels, Let Me Entertain You, Feel e Come Undone. Também estão no line-up do festival a famosa banda local Thalab e a banda espanhola de rock alternativo Vetusta Morla.

O evento conta com 16 horas de música ao vivo, ao longo de dois dias completos e um local extraordinário, em frente à praia de Barcelona. Um palco e tanto para registrar momentos inesquecíveis na história da música.

Outro momento musical incrível na cidade é o Festival Jardins de Pedralbes, que traz uma série de shows ao ar livre, nos jardins do Palácio Real, nos meses de junho e julho. Ícones da música como Bob Dylan, Anastacia, Jessie J, Mika, Pet Shop Boys, Orquestra Buena Vista Social Club, Spandau Ballet e muitos artistas espanhóis estão na top lista das atrações.

festivais na europa

Em agosto, os fãs de jogos e de música podem curtir uma programação dupla muito especial. É possível participar de alguns eventos esportivos como o EPT Barcelona (European Poker Tour), que reúne as maiores estrelas do poker do mundo. O grandioso torneio conta também com apresentações musicais e DJ badalados que agitam Barcelona.

Para este ano de 2015 ainda não foi divulgado o line-up, mas, para se ter uma ideia, em 2014, o americano Roger Sanchez, também conhecido como “The S. Man”, famoso DJ de house music, que possui muitos hits emplacados nas paradas mundiais, comandou o som por lá. Claro que o sucesso do evento promete se repetir ou até se superar.

Mais um festival que vale a pena pensar em participar é o Barcelona Guitar 2015. Em sua 26ª edição, vai reunir em Barcelona um line-up eclético e cosmopolita de artistas. Os shows acontecem em locais diferentes da cidade e em datas entre os meses de fevereiro a julho, inclusive. Para 2015 ainda da tempo de ver Christina Rosenvinge , Luna, Els Caterres, La Unión, Joan Miquel Oliver, Dorian, Loquillo and Nu Niles, Julian Kanevski, Micah P. Hinson, Steve Vai Masterclass, Jackson Browne, Oques Grasses, os brasileiros Caetano Veloso e Gilberto Gil e Zaz.

Primavera Sound é o nome de um dos festivais de música mais populares de Barcelona. Isso por oferecer um dos line-ups mais inovadores da Europa e também por ser muito bem organizado.
Ele está localizado em uma área ao ar livre na cidade de Fórum. Este local, à beira-mar, foi originalmente construído para uma conferência internacional – o Fórum Universal das Culturas. É um grande espaço pavimentado, com áreas de auditório – bastante confortável para um festival.

Com shows marcados de 28 a 30 de maio, a música é a maior protagonista da primavera da bela cidade. Para conferir o line-up completo, verificar aqui no site oficial do evento Primavera Sound.

festivais na europa

O Sonar Barcelona Festival 2015, um dos festivais internacionais de música mais conhecidos da Europa, acontece em um final de semana em junho, quando Barcelona é inundada por milhares de fãs de música. Óculos de sol e chinelos são a marca registrada dos looks de visitantes que circulam na cidade para ver os shows. Acontece entre 18 e 20 de junho e é dividido entre dois locais diferentes: um durante o dia – Sonar by Day, no centro da cidade, e outro para a noite – Sonar by Night, fora da cidade.

No line-up para 2015 estão confirmados The Chemical Brothers, Autechre, Vessel, Evian Christ, Lee Gamble, Holly Herndon, Kate, Tempest, Helena Hauff, Kiasmos, Ten Walls, Daniel Avery, Sophie, Fat Freddy’s Drop, Kindness e Tourist. Para mais informações sobre os tickets e como adquiri-los, verifique o site Sonar Oficial.

Compartilhe este post

Festivalando

Festivalando é o primeiro site brasileiro sobre viagens para festivais de música. Viajamos o mundo todo para oferecer um mix de dicas, ferramentas, relatos, informação e opinião sobre o universo dos festivais.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário