hellfestAre you prepared?? Photo: Hellfest official press

Check list Hellfest

Eu não sei quanto a vocês, mas para mim, junto com o dia 19 está chegando o friozinho na barriga por conta da próxima edição do Hellfest. Tudo parece estar preparado, no entanto: ingresso na mão, passagens compradas, reservas feitas! Mas, existem alguns pontos que não podem passar despercebidos e que sempre deixam aquela tensão suspensa no ar. Para me ajudar e também a quem está indo esse ano, bem como quem ainda pretende ir, nada melhor do que fazer um check list Hellfest, não é mesmo?

O bom disso é que ainda dá tempo de remediar uma situação ou outra que ainda não foi preparada. Outras coisas, como um curso de francês ultra dinâmico não vai rolar =/ se bem que a gente sempre pode apelar para o google translator ou para o Duo Línguo, não é mesmo? Brincadeiras a parte, bora checar se tá tudo certinho mesmo e todo mundo está definitivamente preparado para vir para o inferno francês bater cabeça?

Planeje/esquematize o transporte

Aqui falamos de uma das tarefas mais complexas quando falamos de grandes festivais. Existem três etapas de esquematização de transporte, nesse caso.

Etapa 1: transporte dentro da França, entre cidades e para o aeroporto. É possível checar horários do transporte público Fraqncês, bem como comprar tickets para os trens antecipadamente. Muita gente recomenda que os tickets dos trens tanto de ida quanto de volta para os principais aeroportos sejam comprados com antecedência, uma vez que costuma a acontecer certo tumulto nas bilheterias por conta do hellfest, e às vezes você pode acabar se atrasando para o check in etc. Para planejar ou comprar seus tickets, acesse o site: http://www.sncf.com/fr/groupe

Etapa 2: para quem vai acampar, é necessário apenas pensar sobre a reserva dos Shuttle bus em casos especiais, como quem vai precisar voltar do festival direto para a estação e/ou aeroporto de Nantes outro dia que não seja a segunda-feira, dia 22 pela manhã. Nesse caso, é preciso escrever um email para mailto:[email protected] e pedir a reserva do seu lugar no ônibus. Para quem chega à Nantes depois das 20 e precisa ir para Clisson, também será necessário fazer a reserva, no mesmo email.

Aqueles que não acampam para o festival precisam ficar atentos somente com os dois casos especiais de reserva descritos acima. Tanto para quem tem base na estação de Nantes quanto para quem tem base em Clisson, haverá shuttle bus disponível sem a necessidade de reservas, todos os dias. Só é preciso ficar atento para separar a grana ou, se possível, comprar todos os tickets necessários antecipadamente. De qualquer forma, para quem está em Clisson, lembre-se de separar no mínimo 2 euros para cada viagem. Já para aqueles que estão em Nantes, separar de 10 a 15 euros para cada viagem ( 10 para as viagens até 20h e 15 para depois desse horário).

 

Baixe o app do festival

app

Há muitos posts atrás a gente bate nessa tecla, pois trata-se de um recurso muito legal do ponto de vista da informação. Os aplicativos para celular de festival são uma ótima saída para manter ao alcance das nossas mãos informações importantes, como as atrações e horários das apresentações, sessão de autógrafo, serviços de troca ou problema com ingresso, organizador de viagem com horários de ônibus, trens etc. O aplicativo do hellfest é bem completo e, além de ter o mapa do festival, também possui o mapa da cidade, o que facilita a vida. A versão do aplicativo desse ano também está disponível em Inglês, e conecta-se diretamente com o facebook e deezer, caso seja o seu desejo. Bora baixar então?

Compre e recarregue o cartão Hellfest

A paartir desse ano o hellfest implementou o sistema de pagamento sem papel de dinheiro, o cashless system. Na verdade, todo mundo deveria ter lido essa dica há uns dias atrás, mas fica a dica para as próximas: você pode pedir esse cartão do Hellfest e recarregá-lo pela internet. Porém, o pedido precisaria ser feito com 15 dias de antecedência da data de início do festival. Portanto, não dá mais para pedir. Para quem já tem o cartão mais ainda não o carregou, será certamente melhor fazer pela internet, aqui nesse site, https://www.hellfest-cashless.fr/ evitando assim as filas no primeiro dia do festival.

Para quem ainda não tem o cartão, lembre-se de chegar ao local do festival , comprar e carregar os mesmos nos bancos, que estarão devidamente sinalizados. O cartão será a única forma de pagamento aceita nos estandes de comida e bebida do festival. Por isso, é muito importante já estar preparado.

Troque dinheiro para a viagem

Esse é um toque necessário, uma vez que para transitar fora do festival você vai precisar da moeda corrente no local, o Euro. Nunca é uma boa ideia trocar grana em alguns aeroportos de cara, pois eles podem ter taxas bem maiores do que outros locais. Assim, se você está vindo de Paris, por exemplo, tente pesquisar com antecedência as taxas de câmbio das casas da capital, a fim de economizar uma graninha.

Trace seu mini roteiro turístico para Clisson

Mesmo que você não vá para Paris, há coisas lindas para se ver em Clisson! Portanto, tente planejar e reservar um tempo para ver pelo menos a região do Vale de Clisson, em que você pode encontrar ruínas, castelos e muita história nessa cidade ítalo bretã. Para obter mais informações do que você pode fazer por lá, visite o site do escritório de turismo da cidade, ou vá pessoalmente até o local: http://www.france-voyage.com/cities-towns/clisson-15541/tourist-office-vignoble-nantes-5965.htm

Consulte a previsão do tempo

Isso vai ser importante na hora de fazer as malas, da mesma forma como será necessário para planejar o acampamento ou as roupas que se deve trazer para festival. Pelo visto, muito calor à vista. Porém, é sempre bom olhar 2 dias antes do embarque, ou até com 1 dia se possível, em caso de ter que mudar algo.

previsao tempo hellfest

Não se esqueça dos items básicos para se ter em festival

  • Documentos de identificação
  • Boné e óculos de sol
  • Protetor solar
  • Garrafinha para colocar água
  • Roupas leves
  • Lenço umedecido e álcool em gel

O que não entra na área de festival do Hellfest

  • Líquidos, de qualquer tipo
  • Armas
  • Objetos pontiagudos, ou que possam ser perigosos

Agora sim, podemos ir!!!! Um bom Hellfest para todo mundo que vai! E quem fica, a gente vai fazer o possível para te manter informado e atualizado sobre tudo o que acontece por lá!!

 

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário no mundo sobre Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Comecei a ir em festivais de metal internacionais em 2009. Desde então, viajar em busca da música, essa outra paixão, tornou-se um projeto profissional que hoje chamamos de Festivalando.

No comments

Add yours

Deixe seu comentário