Breve
Festival

O Breve Festival é um festival belo-horizontino criado em 2017 com foco em atrações consagradas e emergentes da música brasileira.
Média das
avaliações
Últimas
avaliações
precisava ter um radar pra chegar no palco radar, o público que não se ligou né?
Consegui entrar sem fila, mas foi difícil achar a entrada do open bar, péssima sinalização. De cara fui procurar meus amigos que estavam dentro do estádio porque estava vazio e em teoria seria mais fácil de nos encontrarmos: pedi ajuda pra 3 seguranças diferentes e cada um me disse algo que me fez rodar por 40min até que um rapaz que já tinha conseguido entrar me ajudou.
A circulação da área open bar para os palcos foi simplesmente ridícula, joguei dinheiro fora pois mal consegui consumir. O único lanche que consegui comprar no espaço open ainda precisei doar pra uma pessoa que estava passando mal no meio do público e não encontrava alimento. Fui embora cedo porque estava com fome e meus amigos também, não tinha como subir no open bar e comprar comida para todos. Além do espaço open bar principal, não consegui consumir em nenhum outro palco pq simplesmente não me atendiam ou o bar já tinha encerrado (antes de o show acabar). Era quase impossível acessar o lado direito do palco breve, levei o show da Gal inteiro pra conseguir um bom lugar pro show da glória, que por sinal, foi afetado imensamente por problemas técnicos. Seu microfone estava muito baixo. NÃO TINHA UM MICROFONE SEQUER PRA SUBSTITUIR? Vi uma pessoa na cadeira de rodas que precisava que seus amigos gritassem o tempo todo pro público abrir caminho, afinal de contas, se não tinha espaço pra uma pessoa caminhar, imagina uma cadeira de rodas?
quanto tempo será que passei na fila de banheiros? não tenho noção, mas foi mais tempo do que consegui assistir do show da Gal. O palco radar??! O que foi aquilo?? Ficava na indicação de onde era a saída e não saia pra lugar nenhum? Era na saída também que tinha comida? Onde estava essa informação? Tapumes com tapetes depois da chuva NO BARRANCO? De quem foi essa ideia?
Um homem perdeu o controle discutindo com uma mulher durante a noite, procurei um segurança pra intervir, NÃO ACHEI UM. Eu e meus amigos nos sentimos incomodados e deixamos de curtir o show da Elba pra intimidar o infeliz. Bora pra dentro do estádio curtir eletrônico? Sim, mas vai ficar preso lá dentro. Inúmeras saídas pela arquibancada davam acesso aos corredores debaixo dela, mas seguranças barravam mesmo com a única passarela transbordando gente e tremendo. Estava todo mundo com medo de desabar. Quando consegui chegar na escada que dava acesso ao lado de fora do estádio, os seguranças não faziam o menor esforço pra controlar o fluxo de entrada de pessoas, que se acumulavam em seguida ma passarela. Do lado de fora, cuidado pra não tropeçar e cair no mar de lixo que ficou. Afinal de contas, não tinham lixeiras no rolê. Sim, eu quero o dinheiro do meu ingresso de volta.
Deu tudo errado como previsto
Foi ruim ir a um festival que não tinha organização. Já foi difícil pensar em como seria depois da divulgação dos horários mas a realidade foi além. Fila quilométrica para entrar, nenhuma pessoa do festival para orientar ou tirar dúvidas… ao entrar uma confusão danada pra conseguir comprar algo e ser obrigada a pagar 7 reais por um cartão (lembrando que pra pedir reembolso do que sobrou no cartao tem que pagar mais 7 reais).
Zero acessibilidade, vi cadeirantes gritando pra pedir espaço e conseguir andar pelos lugares.
Vi briga de casal, um cara quase batendo na mulher e não tinha UM segurança pra resolver a situação.
Na saída não tinha como saber para qual lugar efetivamente era, não tinha sinalização.
Evento mais desorganizado que já fui!!!
Decepção total com a estrutura e organização do evento.
Fiquei duas horas e meia na fila pra conseguir entrar, pra quando cheguei na entrada me sentir uma otária pq não vi ninguém respeitando a fila. Perdi dois shows nessa espera.
Não conferiram o nome no ingresso, não olharam a carteira de vacina e muito menos revistaram as bolsas, se alguém quisesse levar uma arma poderia tranquilamente.
Quando entrei já veio mais decepção, pois não tinha nenhuma sinalização indicando os palcos. Fora que para conseguir comprar o tal cartão eu demorei 45 minutos, pois nenhum caixa tinha o bendito cartão. Depois mais meia hora pra conseguir pegar uma cerveja quente que custou 14 reais a lata. Surreal esse preço, totalmente abusivo!!!! Ao final do evento ninguém conseguiu pegar os 7 reais do cartão de volta, mais uma vez enganados.
Os banheiros também super mal planejados, pois concentraram todos em um só lugar, sendo que poderiam ter espalhado por pelo menos três pontos da esplanada.
A localização dos palcos também deixou muito a desejar, pois tínhamos que atravessar uma distância enorme para de um palco a outro, sem contar que tinha uma multidão se cruzando tentando trocar de palco indo para o lado oposto.
A ordem dos shows também foi péssima, pois vários artistas bons tocavam ao mesmo tempo. Foi muito difícil fazer as escolhas de qual show ver e também sempre tinha que decidir se perdia o final de um show ou o início do outro e isso é péssimo para o artista e para o público.
A saída também foi muito mal sinalizada, eu fui seguindo as placas que não davam em lugar nenhum. Depois de passar o dia todo em pé ainda tive que ficar dando voltar pra realmente encontrar a saída.
Péssima experiencia, o evento tinha tudo para ser ótimo, mas foi organizado por amadores. Só não foi 100% decepcionante pq os artistas eram ótimos, mas no quesito organização foi o pior que eu já fui na vida!!!
Organização desrespeitosa
Line-up ótimo, programação razoavelmente pontual. Apesar de muitos shows dos palcos principais coincidirem, acho que é a premissa do festival, para variar o suficiente para haver escolhas ao longo do evento.
Sobre a organização, não. havia nenhuma informação ou funcionário na área externa destinado a coordenar o fluxo de entrada, gerando filas de 2 horas sem necessidade. Fiscalização e revista na entrada dignas de riso. Banheiros aglomerados e em número insuficiente. Sinalização de saída e praça de alimentação confusa.
Preços abusivos e forma de cobrança típica de golpe. Para comprar uma bebida vc precisava pagar 7$ pelo cartão e 7$ pelo copo, com a promessa de restituir esses valores ao longo do evento, e apenas durante o evento. Ao tentar restituir o valor, ninguém sabia informar. Cheguei a falar para diversos funcionários “parece que foi esquematizado pra gente não conseguir, né” e eles ficavam sem poder falar. Após o evento, vc pode reembolsar o valor que restou no cartão, mediante solicitação no site da CASHLESS e pagamento de mais uma taxa de 7$. Resumindo, paguei 34$ num copo de energético com vodca que saiu por 55$
o caos do fyre festival tropical
Na entrada ja comeca o perrengue com a fila quilometrica e super desorganizada, sem sinalização, perdi show por conta disso.
Depois de enfrentar a fila, e entrar no mineirao, vc dava DE CARA com um dos palcos principais do evento. Virou uma confusão de gente entrando misturando com gente assistindo o show.
Uma lata de amstel era 14 REAIS E UMA AGUA ERA 8 REAIS mas o melhor mesmo, o prêmio vai para a PIPOCA DE 20 REAIS kKKKKKK chega a ser engracado mesmo.
Vc tinha q adivinhar onde era cada palco, porque nao tinha sinalizaçao e se teve era pessima.
Para chegar na praça de alimentação vc tinha que procurar uma placa escrito, pasmem, SAÍDA. Depois de “sair”, mais filas pra conseguir comer enquanto se perde varios shows. Obs: escutei uma conversa de uma menina falando que tava morrendo de fome mas q so achou o carrinho de pipoca kkkkkk.
Comprei uma cerveja, quando cheguei no bar a moça disse que a cerveja tinha acabado NO FESTIVAL INTEIRO, sendo que tinha acabado de começar o grande encontro. Perguntei ela o q fazer com o dinheiro q ficou no cartao, ela disse que nao sabia. Depois descobri que na verdade alguns bares tinham cerveja e outros nao. entao, como se nao bastasse o caos que era pra se deslocar, porque esta LOTADO, você tinha que ser vidente ou ir para o bar rezando para acertar naquele que ainda tivesse cerveja (e nisso os shows passando).
Na hora de ir embora, saindo do palco breve club, vi que varias pessoas simplesmente foram BARRADAS de entrar no palco club, sendo que ainda tinha dj tocando e o palco estava super vazio. Eles gostam de AFUNILAR AS PESSOAS, nao tem condicoes.
As pessoas que estavam trabalhando nao sabiam de absolutamente NADA. Não sabiam passar uma informação sequer. Depois de muita luta, achamos DUAS PESSOAS responsaveis por receber o cartao de volta (q havia custado 7 reais) e trocar por uma AGUA MINERAL QUENNTE. Nem agua gelada eles se esforçaram para entregar. Depois que pegamos a agua sentamos num banco logo em frente e, pasmem, A GENTE NAO PODIA SENTAR. kkkkkkk. Duas pessoas da organização simplesmente falaram que a gente não podia permanecer ali mais sendo que AINDA TAVA TENDO DJ NO PALCO BREVE CLUB. Minha amiga falou: moça, deixa eu so descansar o pé rapidao e beber essa agua quente e a moça ficou no nosso pé mandando a gente sair IMEDIATAMENTE.
Depois de sermos expulsos, achando que todo o caos tinha terminado, simplesmente numa turma de 5 pessoas, ninguem conseguiu achar uber nem 99 por mais de 2 horas. Tivemos que andar bastante até chegar numa rua mais movimentada e la achamos um taxi. eles, claro, estavam aproveitando daquela situação, e me cobrou 80 reais. (normalmente o mesmo trajeto é pago por 27 reais).
obs: 3 estrelas pra line up e 1 estrela para a programacao e distribuicao dos shows.
Ahh, nao posso esquecer de comentar q o microfone da gloria groove esta horrivel. nao pararam pra consertar, ela continuou o show com o microfone pessimo mesmo.
Atrações de milhões e organização de centavos!
Infelizmente a organização do evento deixou MUITO a desejar. Eu soube de pessoas que desistiram de entrar no evento pois ficaram mais de 3h na fila… Era impossível encontrar alguém da produção para pedir informação, o preço das coisas um absurdo (uma lata de 355ml $14???), acesso a área de alimentação era longe, perdíamos metade dos shows… Terem sobreposto vários artistas foi bem desanimador pois tínhamos que perder uma parte de um show pra chegar no início de outro. Marquei que não voltaria no evento se a organização for ruim desse jeito de novo.
Mal organizado é pouco
Evento absurdamente mal organizado!
Para entrar tinha uma fila que dava volta no Mineirão e quando você chegava na entrada descobria que aquela fila não deveria nem existir, geral furando e entrando em minutos enquanto tinha gente a 2h na fila.
A praça de alimentação ficava na direção de uma placa gigante escrita saída, tipo ???? E a saída de verdade ficava para o outro lado, sinalização horrorosa! Tinha gente gritando perguntando onde saia do evento porque não tinha sinalização.
Filas de banheiros lotadas, gente mi*** no chão de tanto que esperaram na fila do banheiro.
Tudo absurdamente caro, além do comum para festivais e com marcas mais desconhecidas e baratas tipo fys.
Na entrada não olhavam nada, mal enconstavam na revista, não olhavam bolsas, não verificavam o alimento não perecível de quem comprou meia social, você mesmo passava o ingresso na catraca, ingresso nominal é o kc***.
Além disso era pouco tempo para muitos artistas o que faz o nome fazer sentido porque os shows eram breves mesmo.
Resumindo, unica coisa que salvou foram os artistas que foram maravilhosos. Já o resto tava uma grandeosa me***.
O festival onde menos seria mais
O lineup saiu e eu já achei que invariavelmente teria muitos conflitos de horário, já que eram muitas atrações para um único dia. Mas quando a programação final saiu, foi uma catástrofe só. Muitos shows batiam horário, sem falar que nenhum palco intercalava com outro – e quem gosta de ver show pela metade? Um lineup desse dava pra ser dividido em dois dias tranquilamente, e em só dois palcos.
Isso fez com que nomes menores, que sobraram no 3o palco, batessem de frente com artistas gigantes, e o resultado foi: um show vazio e de dar dó. Em dois dias, os nomes menores poderiam ocupar os palcos principais, só que mais cedo, e ninguém perderia um show que gostaria de ver.
Os palcos principais eram em lados diametralmente opostos da Esplanada, e ela não é um lugar que a mobilidade pode ser considerada seu forte. Os palcos não tinham muita área pra pista em sua frente, muita gente via os shows de lado, já no caminho pro outro palco. Era um caos trocar de palco durante e no fim de algum show.
Mas o pior erro de todos foi a praça de alimentação e o 3o palco estarem mal sinalizados. Havia uma faixa escrito “saída/ acesso G3” que dava acesso a esses lugares. Mas saída pra onde? Que G3? O que custa colocar o nome do palco que o próprio festival deu (Radar)? Muita gente saiu de lá sem nem saber onde estava o outro palco.
Preços abusivos, falta de informação
As atrações não tem o que falar, sempre são muito boas. Agora uma fila que literalmente dava a volta no estádio! Mais de duas horas aguardando para entrar, perdi show que gostaria muito de ver, isso porque cheguei bem cedo no estádio que fique registrado.
Agora vamos falar sobre o preço de tudo lá dentro! UMA AGUA 8 REAIS, UMA LATINHA (SIM LATINHA) DE CERVEJA 14 REAIS, UMA PIPOCA 20 REAIS. Nem mesmo no Rock in Rio paguei este valor! Um verdadeiro assalto a mão armada! Para complementar ainda tínhamos que adquirir um cartão no valor de 7 reais, cartão esse que poderia ser devolvido no final do evento e vice ser reembolsado ou trocar por uma água! Para minha de muitos outros, a grande surpresa foi, ao chegar no final do evento me dirigi ao caixa, e lá foi informado que não iriam devolver o valor do cartão, que nós deveríamos nos dirigir a saída e lá sim receber. Andamos então até a saída, chegando até lá, o impossível foi dito. Que na saída não iriam realizar nenhum estorno ou troca por água, isso era uma função dos caixas. Voltei até então em alguns caixa que mesmo ao informar que já havia ido até a saída eles insistiam que não era responsabilidade deles devolverem nada. Fui para casa sem receber meu estorno confonr prometido. Por fim fui para casa, NAO! Pois tive que esperar mais de duas horas para consegui um uber. Não tinha lotação próximo do evento, tive que andar mais de 3km paea que assim conseguisse solicitar um uber. E o motorista disse que não estavam subindo até o estagio pois o evento estava uma bagunça até mesmo com eles. Então breve foi decepcionante!
Pior festival de música que já fui
Eu passei exatamente 2:30h numa fila para entrar no evento. A organização me fez perder shows e minha dignidade lá dentro. Pior experiência da minha vida!!
Conte a sua
experiência
Deixe a sua avaliação e a sua nota para o Breve Festival com base na sua experiência no festival.
Este é um espaço coletivo, cuja ideia é reunir a experiência de quem vai ao festival em um mesmo lugar, tenha sido ela boa ou ruim, para servir de referência para outras pessoas e para o próprio festival. Portanto, faça uma resenha sincera e use linguagem adequada.
Para evitar spam, os comentários são moderados. Preencha o formulário abaixo com base nos seguintes quesitos:
Lineup e programação
Escalação de artistas e atividades em geral, realizadas pelo festival ou patrocinadores.
Estrutura
Banheiros, opções de transporte e pontos de informação.
Ambiente
Segurança, limpeza e conforto em geral.
Acessibilidade
Se você tem algum tipo de deficiência, preencha o campo indicado no formulário.
Alimentação
Hidratação e venda de lanches e bebidas.
Custo-benefício
O festival vale o quanto custa?