Eu decidi ficar em um apartamento de temporada em Londres na minha última visita à cidade. Como eu ia passar três semanas por lá me dividindo entre lazer na cidade e trabalho remoto, considerei que ficar em um lugar onde eu pudesse ter uma rotina mais caseira seria o melhor nesse caso.

Eu reservei o flat da mesma forma como se estivesse reservando um hotel, pelo Booking. São muitas as opções no site nessa linha, com apartamentos oferecidos diretamente pelos proprietários e também por empresas. Optei por reservar com uma empresa especializada na gestão de apartamentos para estadias curtas em Londres, para ter uma garantia maior do serviço, e achei que foi uma boa escolha.

Ganhe insights

Conheça o relatório especializado do Festivalando sobre o mercado de música ao vivo
descubra

Apartamento de temporada em Londres em Battersea

Fiquei neste flat em Battersea. É uma região residencial e ao mesmo tempo com uma área comercial forte, portanto é o típico bairro onde “tem tudo”.

A localização é boa, perto da estação Clapham Junction e oferece um combo de transporte: ela tem acesso ao Overground, que é conectado a toda malha de metrô de Londres, e aos trens metropolitanos. O aeroporto com mais fácil acesso (e que, coincidentemente, foi o aeroporto por onde cheguei e fui embora) é o Gatwick. São cerca de 30 minutos com o Southern Train.

Acredito que você vai achar a localização melhor se já conhecer Londres e não tiver mais compromisso com a parte mais turística da cidade. Em uma primeira visita a Londres, algumas pessoas podem achar “longe”, ainda que eu considere que isso é mais uma impressão gerada pelo entendimento da cidade somente como o circuito turístico famoso do que uma realidade de fato.

apartamento de temporada em londres
Imagem: Synth Accommodation

O flat é pequeno, mas bem equipado e bem decorado — uma pegada retrô dos anos 1980 inspirada nas videolocadoras, com direito a fitas VHS que você pode assistir numa TV antiga. Mas é claro que há também uma smart TV com acesso a canais a cabo, Netflix e Disney+.

Mesmo com o espaço pequeno, os ambientes são bem delimitados, com sala, cozinha (com geladeira, fogão, forno micro-ondas e utensílios em geral), quarto e banheiro. No primeiro andar tem uma lavanderia de uso geral do prédio.

Atendimento

Comentei no início que optei por reservar o apartamento com uma empresa do ramo pensando na garantia do serviço e do atendimento.

Felizmente, essa expectativa foi atendida, desde a chegada, em que encontrei o apartamento  limpo e preparado de verdade para um novo hóspede (assim como quando você chega em um hotel), até em alguns momentos pontuais quando tive algumas dúvidas e obtive resposta rápida (fosse um domingo à noite ou uma segunda-feira à tarde).

Por ser uma empresa e não um proprietário diário, após a confirmação da reserva, recebi um contrato de locação, mas nada realmente burocrático. Foi só uma formalidade. Para o check in, as chaves ficam em um cofre na entrada; um dia antes recebi as instruções para pegá-las. No check out, deixei as chaves no mesmo cofre.

Reserve aqui

Outras opções de apartamento de temporada em Londres

O flat em que fiquei é para viajantes solo. A mesma empresa que gerencia esse apartamento tem outras opções para casais, como essa, essa e essa, todas no estilo de decoração retrô, e essa mais sóbria.

Você pode também pesquisar aqui todas as opções de apartamentos de temporada em Londres.

Se a sua ideia é ficar em hotel, tenho duas sugestões para diferentes orçamentos: hotel quatro estrelas em South Kensington (pra quem não abre mão de ficar na região turística) ou hotel por menos de 50 libras/noite no Finsbury Park

Imagem principal: Synth Accommodation

Deixe seu nome na lista

Receba um email semanal do Festivalando sobre os principais festivais do Brasil e do mundo

Leave a comment