O Universo Paralello realiza sua edição 2022/2023 de 27 de dezembro a 3 de janeiro. Este ano o festival exalta a Ancestralidade como seu tema central, valorizando os povos originários da América do Sul. No line up, Alok, Astrix, BK, Burn in Noise, Céu, Chico César, Neelix, Vegas, Vintage Culture, Who Made Who e outros artistas ainda a serem anunciados.
Mas se você conhece minimamente a história desse festival que chega à sua 16ª edição, sabe que essa fileira de nomes musicais não dá sentido ao festival sozinha.
Ganhe insights
Um universo paralello
Os 4 km que o Universo Paralello ocupa na praia de Pratigi, em Ituberá (BA), são preenchidos por uma ampla programação de atividades multiculturais e palcos cheios de propósito que, juntos, constroem esse mundo à parte que consolidou o evento no país.
A web série Diário de Bordo te leva para dentro desse universo, matando a curiosidade de quem ainda não teve a oportunidade de estar lá. É bem curtinha e vale a maratona. Alguns destaques para começar esse passeio e entender o festival:
Coletividade
O Circulou é o centro multicultural do Universo Paralello, com oficinas, práticas holísticas, atividades para crianças e para toda a família, cozinha comunitária e participação de artistas do mundo inteiro, que são escolhidos via edital.
Pulso
Definido como o coração do festival, o Main Floor se concentra no psy trance e é uma vitrine de novos nomes.
Diversidade sonora
O psy trance é uma das marcas do festival, assim como a diversidade e a descoberta musical, que passa pelos sons experimentais do 303 Stage e os variados gêneros musicais do Palco Paralello.
Paz
Um bom festival sempre pensa em bons espaços de descanso para o seu público. No Universo Paralello, uma dessas áreas é o palco Chill Out, com muita sombra e sons diversos para quem quer relaxar.
Crédito da imagem principal: Coletiva.a.mente
Deixe seu nome na lista
Receba um email semanal do Festivalando sobre os principais festivais do Brasil e do mundo