Divulgação

Viaje para um festival de música eletrônica no Brasil

Já imaginou viajar pelo país seguindo os festivais de música eletrônica? Viaje para um festival de música eletrônica no Brasil: essa é a nossa proposta para vocês, e já deve ser sonho/plano de muita gente. Aliás, mesmo não sendo uma seguidora do filão eletrônico, é preciso admitir que os festivais desse gênero musical estão, no Brasil, há anos luz à frente dos festivais de outras vertentes quando o assunto é turismo musical. Por exemplo, um dos festivais do qual vamos falar aqui, o Zuvuya (GO), já oferece várias sugestões de passeios pelas chapadas do cerrado de Goiás.

Para se ter uma ideia, entre os festivais que pesquisamos para esse post, é possível escolher entre pelo menos quatro tipos de paisagens/biomas para você se aventurar. Tem festival na Praia, no Cerrado, na Mata Atlântica, nas montanhas – tem tudo, para quem é de mar ou de cachoeira, ou para aqueles que são urbanos, também.

Compre passagens aéreas para viajar pelos festivais do Brasil aqui.

Quem acompanha o Festivalando já sabe, e por isso não vou dar uma de falsiane aqui: não entendo patavinas de música eletrônica! Mas, queria fazer uma curadoria embasada e competente para vocês. Por isso, pedi uma ajuda para o meu amigo Matheus Nerys, também (ou mais conhecido) como DJ Matt.

12804060_10153989417362392_1444682888_n

DJ Matt

Aficionado pelo psychedelic trance, Matt se tornou DJ em 2005, e desde então já tocou nos melhores festivais de eletrônica do país – você precisa ver o saco de pulseirinhas de festival dele… É sem fundo, praticamente! ahahaha. O trabalho dele pode ser conferido na compilação internacional “Hybrid Re-birth” pela Digital Distortion Records, e também em breve em uma compilação da Mind Manipulation Device (MMD Records). Fora isso, você ainda vai poder encontrar com ele por aí detonando nas pick ups em algum desses grandes festivais – ou sendo engenheiro de som de algum show de metal muito foda em BH, estilo musical do qual ele também é fan ( aliás, só por isso que deixei ele entrar no meu círculo de amizades, tá queridinhxs, kkkk – brincadeirinha, Gra também ama vcs da eletrônica <3).

Procure hotéis pelo Brasil no Booking.com

Papo vai, papo vem, mandei a letra: Matt, diz aí quais são os dez melhores festivais de música eletrônica do país, em sua opinião, considerando todos aqueles quesitos que a gente ama (infraestrutura, limpeza, organização etc), mas também, contando com o nosso carro chefe, que é o turismo musical. A resposta desse DJ (que também é uma gracinha de pessoa) segue agora, para vocês. São dez festivais, em quatro regiões diferentes do Brasil (Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste). Bora fazer as malas?

1.Universo Paralello (Bahia)

universo paralelo

divulgação

Teve início no planalto central, em meio à natureza, na Chapada dos Veadeiros. Depois de três edições, os organizadores decidiram levar o festival para a Bahia – para a praia, na verdade, onde os ventos eram mais amistosos. Depois da quarta edição de transição, o festival se consolidou e experienciou um momento favorável da cena eletrônica no país. Hoje na 15ª edição, Universo Paralelo virou um dos festivais mais importantes do país, trazendo atrações nacionais e internacionais de peso na cena eletrônica e psicodélica. o Universo paralelo acontece durante a passagem de ano, na belíssima praia de Praia de Pratigí, município de Ituberá,na Bahia.

Mais: http://www.universoparalello.org/

2.Terra em Transe (Bahia)

terra em transe

divulgação

Outro festival de eletrônica que vem se consolidando como uma das opções mais cotadas para o Reveillon festivaleiro. Quem curte música eletrônica, em todas as suas vertentes, encontra ótimas escolhas nesse festival que acontece em outro local maravilhoso da Bahia, a Praia de Costa Azul, em Jandaíra. O Festival ainda está na sua segunda edição e tem muito que provar para o seu correlato na região, o Universo Paralelo, que consolida uma trajetória longeva e de grande sucesso. O line up não deixa a desejar, nem a infraestrutura. Por isso, é uma boa opção para quem já foi ao UP e deseja variar, vivendo, como eles dizem uma experiência de “música eletrônica psicoativa à beira-mar”.

Mais: Facebook: http://migre.me/sG79F

3.Samsara(MG)

divulgação

divulgação

Em meio às montanhas e cachoeiras do triângulo mineiro, surge o Samsara. Realizado antes em Uberaba, na Fazenda Ouro Fino, o festival cresceu, se profissionalizou e ganhou um novo espaço, em Uberlândia, na fazenda Cabeceira do Lobo. Por algum tempo também foi realizado em Ponte Nova, voltando, recentemente, para Uberlândia. O Samsara chega esse ano à sua 17ª edição, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de setembro deste ano. Além das tendas que reúnem DJs das mais variadas vertentes da música eletrônica, o festival tem um monte de outras atividades de arte, música, esportes, corpo e mente sã. Vale a pena conferir.

Mais: http://www.samsarafestival.com.br/

4.Pulsar (MG)

divulgação

divulgação

Pulsar se propõe a ser mais do que um festival. Eles se definem como um encontro de arte, cultura e sustentabilidade. O festival também acontece em uma bela região montanhosa de Minas Gerais, em Cachoeira Alta. O evento conta com um line up escolhido a dedo, com nomes nacionais e internacionais. É uma das boas pedidas para o calendário do mês de maio – de 25 a 29, para proporcionar experiências imersivas aos participantes.

Mais: http://pulsarfestival.art.br/

5.Zuvuya (GO)

divulgação

divulgação

A beleza do cerrado emoldura uma das maiores festas da música eletrônica do estado de Goiás. Mais de 100 horas de música eletrônica underground, arte, espiritualidade e interação humana. O Zuvuya está em sua 4ª edição e conta com uma infraestrutura bem digna, com dois palcos, praça de alimentação, área de convivência artística, posto médico, bar 24 horas, entre outros. Além disso, o festival encoraja os visitantes a fazerem passeios pela região, oferecendo uma ótima oportunidade de turismo. Além disso, o festival é a opção para quem quer ter um carnaval bem psicodélico. Para quem gosta de música eletrônica, o conselho é: troque seus dias de folia do próximo ano por este festival. Serão seis dias que irão valer a pena.

Mais:http://zuvuyafestival.com/

6.Respect (SP)

divulgação

divulgação

O Respect se denomina como um festival multicultural, que tem como o objetivo o fortalecimento da comunidade eletrônica, em torno dos valores da paz, amor e do respeito à natureza – neo hippies? =D. São dez anos de evento que escolheu atualmente o cenário da Ilha Comprida, um dos maiores berçários de vida marinha do planeta que compreende, num só lugar, 4 ecossistemas: mangues, dunas, restingas e mata atlântica. Durante a sua trajetória, o RESPECT ganhou reconhecimento como o mais importante Festival de Arte e Cultura do Brasil, com destaque para os quesitos: decoração, line up, projetos sócio-ambientais, entre outros. O festival respect acontece de 26 a 29 de maio, comemorando 10 anos em uma edição super especial. Até eu, do alto da minha metaleiragem, fiquei com vontade de ir 😉

Mais: http://www.respect.art.br/

7.Mundo de Oz (SP)

divulgação

divulgação

Águas de São Pedro, em 2009 foi o local onde o primeiro festival Mundo de Oz ocorreu. A proposta do festival foi, desde o início, de se consolidar não apenas como um evento de música eletrônica, mas também de arte, discussões sobre o meio ambiente, sustentabilidade, espiritualidade e cura. Desde 2012, o evento ocorre em Cachoeira Grande, e atrai quase 4000 pessoas para suas edições. Além disso, o festival já entrou no itinerário dos melhores DJs, atraindo também a atenção do público internacional. O que você vai fazer no feriado de Tiradentes, mesmo? Reserve as datas: 20 a 24 de abril de 2016 é a próxima edição.

Mais: http://www.mundodeoz.art.br/

8.Shivaneris (SP)

divulgação

divulgação

Boas energias e boas práticas, tudo isso em uma grande celebração da música eletrônica. O Shivaneris Easter Festival é um dos eventos que tiveram boa estreia na cena eletrônica, nos últimos anos. O festival que acontece desde 2012 em São Paulo teve a edição de 2016 cancelada. Mas, promete voltar em 2017. Os ingressos já estão sendo vendidos.

Mais:http://www.shivaneris.art.br/

9.Soul Vision (SP)

divulgação

divulgação

O Soul Vision acontece na fazenda Vale das Grutas, lugar maravilhoso que nós do Festivalando tivemos o prazer de conhecer, na ocasião do Metal Land. Nessa fazenda você vai encontrar uma vasta área com árvores frutíferas, grutas, cachoeiras e uma bela paisagem. Em cima de 1200 metros de altitudes, as pessoas podem avistar a divisa de Minas Gerais e São Paulo, e apreciar um pôr do sol encantador. Esse é um dos festivais mais importantes do Brasil para o cenário eletrônico, e acontece sempre durante o carnaval. Programe-se para o próximo;)

Mais: http://www.soulvision.com.br/

10.Tribaltech (PR)

divulgação

divulgação

É certamente um dos eventos mais importantes para a cena eletrônica do país. O Tribaltech acontece na fazenda Heimari, numa região belíssima, perto de Curitiba. Em 2016 ele completa 10 anos de trajetória, sempre se reinventando, buscando o frescor das novas tendências. É um dos festivais mais bem produzidos, com infraestrutura digna de festivais internacionais. O evento acontece nos dias 10 e 11 de Outubro e merece que você vá até o sul do país conferir. 😉

Mais:http://tribaltech.com.br/

Compre pacotes de viagem para festivais no mundo todo

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

 

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

6 comments

Add yours
  1. Igor 18 Março, 2016 at 21:36 Responder

    Sério que vocês não falaram do melhor festival de música do mundo? Tomorrowland Bélgica e o melhor do Brasil? Tomorrowland Brasil? Gente, pfvr. Comprem, e vai vivenciar um festival digno. Adorei o site.

    • Gracielle Fonseca 25 Março, 2016 at 17:59 Responder

      Hahaha, então, Igor! Não falamos justamente pelo fato de ser mais conhecido. Queríamos desbravar os fests mais Underground da Eletrônica ;). Mas é TML é um fest muito foda, mesmo. Quem sabe um dia a gente vai ver isso de perto? Minhas preferências são o heavy metal, mas não ligo de passar alguns dias no TML se rolar, hehehe. Obrigada pelo elogio ao site! Volte sempre =*

  2. Alone 17 julho, 2016 at 09:52 Responder

    Gostei HAHA, quero ir em todos de SP, fora de SP eu nao sei, porque ir sozinho é foda kkk . Mas gostei da materia, tem muito festival top por ai e a gente nao vê, so vermos os mais famosos, Ultra,Tml, Xxx, Edc e entre outros.

Deixe uma resposta

Close