hotéis em londres onde ficar em londresESB Professional via Shutterstock

Hotéis em Londres: ofertas e dicas de onde ficar nos melhores bairros

Hotéis em Londres é o que não falta. A princípio, uma maravilha para quem está procurando um quarto na cidade. Mas a capital da Inglaterra é imensa, as propriedades são muitas e os preços nem sempre são os mais convidativos pra quem vai pagar a conta em reais (no fim do post tem um localizador de ofertas pra te ajudar). Por isso, para facilitar a busca de um lugar onde ficar em Londres, é bom ter alguns direcionamentos como os que você verá a seguir.

Spoiler: o mapa do metrô de Londres vai ser o seu melhor amigo já nesta etapa de reserva de hotel. (é bom que você já se familiariza com o traçado dele 😉 )

As duas principais dicas na hora de reservar hotéis em Londres

1. Use o metrô como critério de escolha, mas escolha bem

É natural a gente escolher um hotel perto do transporte, pra facilitar o deslocamento. Mas, em Londres, com tantas estações de metrô, é preciso filtrar bem. Veja abaixo que o mapa do metrô está dividido em nove áreas, numeradas de 1 a 9. Você deve focar nas zonas 1 e 2 (região do círculo em vermelho) por dois motivos:

  • É nelas onde se concentram a maioria esmagadora das atrações turísticas (algumas exceções são o estádio de Wembley e Wimbledon)
  • A tarifa do metrô é calculada conforme a distância em relação às duas zonas centrais. Sendo assim, as zonas 1 e 2 têm as tarifas mais baixas. A partir da zona 3 até a 9 você pagará progressivamente mais caro

hotéis em londres onde ficar em londres

2. Foque na região ao norte do rio Tâmisa

É mais precisamente nessa porção da cidade, que os ingleses chamam de Northbank, que ficam as principais atrações e os melhores bairros com hotéis em Londres.

Recapitulando: o foco na hora de escolher onde ficar em Londres deve ser nos hotéis ao norte do rio Tâmisa nos bairros das zonas 1 e 2 do metrô 🙂

Hotéis em Londres nos melhores bairros

Agora que já delimitamos muito bem a área de pesquisa, basta apenas listar quais são os melhores bairros pra ficar em Londres. O mapa te mostra quais são eles, pra você se orientar melhor. Abaixo, você pode conferir uma descrição do que cada um tem de melhor e, assim, decidir onde ficar em Londres.

Kensington

Foi em Kensington que eu fiquei quando estive em Londres. É uma área rica e tranquila. Por lá você já vai encontrar muitos lugares pra visitar: nada mais, nada menos que o Hyde Park e o Palácio de Kensington, residência oficial de Kate e William. Também ficam nesses bairros a maravilhosa Harrods, o Natural History Museum, o Science Museum, o Victoria and Albert Museum e o belíssimo Royal Albert Hall.

Eu fiquei neste hotel super bem localizado, a poucos metros da estação Earl’s Court, o que foi uma mão na roda. Ela serve as linhas Picadilly (azul), a linha mais antiga do metrô de Londres, que corta toda cidade, passa pelos principais pontos e ainda tem acesso direto a Heathrow, e a District (verde), que tem estações margeando o Tâmisa. Também fica a uma estação da Central line (vermelha), que passa por outros pontos importantes da cidade. Foi muito fácil e rápido me deslocar de lá. (Vá se acostumando: as linhas do metrô de Londres têm nomes próprios, o que eu acho bem fofo!)

O hotel em si é super confortável, com atendimento impecável. O café da manhã era não só delicioso e farto (com direito até a espumante!), como era servido num salão com vista para um jardim lindo. Dava até pra se sentir parte da realeza britânica 😛 (ajudou o fato de o hotel funcionar numa construção em estilo vitoriano)

RESERVE AQUI hotéis em Kensington

Westiminster

Este é provavelmente o bairro que todo mundo quer ficar. Vizinho da região de Kesington e Chelsea, ele abriga os cartões postais mais famosos de Londres: Palácio de Buckingham, Big Ben, a London Eye, Trafalgar Square, National Galery, Picadilly Circus

Dependendo de onde você ficar, pode até visitar tudo isso a pé. Naturalmente, é a região com mais hotéis em Londres. É preciso vasculhar bem, pois a localização ultra-cobiçada e privilegiada tem um custo na maioria das vezes.

RESERVE AQUI hotéis em Westminster

City of London

Às margens do Tâmisa, a City of London, ou simplesmente City, é o coração financeiro e administrativo da cidade. Você vai ver muitos engravatados por aqui! Lá estão os moderníssimos prédios da prefeitura de Londres e os prédios de vidro espelhado. Uma arquitetura que contrasta com outros cartões postais da cidade: a Tower Bridge, a London Bridge e a Tower of London. O Shakespeare’s Globe também fica lá.

RESERVE AQUI hotéis em City of London

hotéis em londres onde ficar em londres

QQ7 via Shutterstock

Soho e Mayfair

Estes são dois bairros praticamente vizinhos a Westminster. Você continua ainda perto de tudo. Está mais perto também da famosa região de compras de Londres, a Oxford Circus. São bairros super movimentados, inclusive à noite (sim, muitos pubs).

RESERVE AQUI hotéis no Soho e em Mayfair

Camden e King’s Cross St Pancras

Essas são outras duas regiões vizinhas. Camden é famosa pela vibe alternativa, e ficou ainda mais popular depois do sucesso de Amy Winehouse, que morava no bairro.

Já King’s Cross St Pancras leva esse nome por conta da estão de mesmo nome, importante para a rede de transporte de Londres. Outra estação importante é a Euston, de onde partem trens para toda Inglaterra. Foi de lá que peguei o trem em direção a Liverpool. É uma região super viva, de fácil acesso e tem pontos de interesse por lá também, como o British Museum e a British Library, um dos passeios mais legais que fiz em Londres.

RESERVE AQUI hotéis em Camden e em Kings Cross St Pancras

Ofertas de hotéis em Londres

Além de pesquisar hospedagem nos principais bairros citados acima, você pode também procurar por ofertas de hotéis em Londres com este localizador de descontos.



Booking.com

Vai viajar pra Inglaterra? Faça agora o seu seguro viagem. Ele é exigido para entrar na Europa, e se você não apresenta-lo será barradx na migração. Além disso, é a garantia de que você estará amparadx caso haja algum imprevisto com a sua saúde. Aqui você pode pesquisar o melhor preço em várias seguradoras, comprar o que se adequar ao seu orçamento, conseguir um desconto e parcelar sem juros.

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba nossas dicas, histórias e novidades de viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Priscila Brito

Sou jornalista e melômana, não sei se nessa ordem. Coleciono ingressos de shows desde 2001. Agora coleciono pulseiras de festival e carimbos no passaporte. Sou uma das mães do Festivalando e fiz Paul McCartney falar uai no Mineirão. Só porque eu gosto de música. Nas horas vagas, faço coisas sérias e tento salvar o jornalismo.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta

Close