MetalDays Official – Photo: Stipe Surac

Festival de metal para relaxar

Para muita gente, ouvir heavy metal e relaxar são ações impossíveis de se conciliar. Para outros, aí é que está a chave para a mente sã! De qualquer forma, há festivais que ousam unir o impossível para alguns: o heavy metal e a paz do meio do mato.

metal daus slovenia

MetalDays – photo:Stipe Surac

Na gringa mesmo não faltam os festivais dessa modalidade, como é o MetalDays que acontece no final de julho, na Eslovênia. Além de o local do festival ser um verdadeiro paraíso, as pessoas parecem entrar mesmo no clima leve, pelo menos até a hora de começar o show!

Por exemplo, sem ler nada disso que te disse, você falaria que essa foto aqui embaixo  foi tirada em um festival de metal? Quem diria, metaleiros saudando o sol gente, fazendo Yoga… olha, esse festival é meta de vida! Me aguardem, povo esloveno!

metaldays slovenia

MetalDays – Photo:Stipe Surac

Mas não é só na gringolândia que essas coisas acontecem. Os produtores brasileiros já estão sacando essa tendência maravilhosa. Ao invés de te enfiar num buraco de lama sem opções para se divertir e relaxar, a galera tem mostrado cabeça aberta para fazer eventos de metal em lugares muito legais. Afinal, nem só por que a gente é metaleiro, sujo e fedido que temos que ficar na escuridão e decrepitude para sempre, né? Hahaha. Então, a tendência é levar a metaleiragem para se libertar nas praias, rios, cachoeiras e lagos!
Esse é o da produtora Vera Kikuti, que esse ano empreendeu a primeira edição do festival Metal Land, marcado para os dias 30 de outubro e 2 de novembro, em pleno feriadão! Mais uma ótima sacada, para fazer todo mundo relaxar!11889562_792547464176275_5919705579533800944_n

O Festival vai acontecer no interior de São Paulo, numa cidade chamada Altinópolis. O detalhe, que na verdade não é detalhe, mas o charme da coisa, é que os 4 dias de som pesado vão disputar com o canto dos passarinhos em um Hotel Fazenda! Além de espaço para camping, as pessoas também terão a opção de se hospedar em chalés. Toda a natureza exuberante do local estará à disposição da galera: árvores frutíferas, um platô verde do qual se avista as divisas entre Minas Gerais e São Paulo, bosque, piscinas, salão de jogos, quadra poliesportiva, restaurante, lago com tirolesa… ai gente, para tudo, já quero muito estar neste festival! Dá para adiantar o evento para tipo agora???!!!

Vale das Grutas, Altinópolis- Metal Land facebook.

Vale das Grutas, Altinópolis- Metal Land facebook.

Quem fica por conta de ~perturbar a sua paz~ no festival é um time bem foda: Sepultura, Andre Matos, Krisiun, Matanza, Tim Ripper Owens, Tuatha de Danann, Claustrofobia e Voodoopriest.

Metal Land Festival 30/10 a 02/11
Onde: Hotel Fazenda Vale das Grutas, Altinópolis, São Paulo
Ingressos: metal weekend – 1º lote $180 / metal Sunday – 1º lote $100 +1kg de alimento não perecível para ambos os pacotes

Outro festival que tem feito o conceito de amante da natureza não ser algo tão distante assim dos metaleiros é o Três Barras Underground Open Air. O evento já está na sua segunda edição e acontece nada mais nada menos do que em um belíssimo balneário, chamado Balneario Ouroverde.

O espaço é muito lindo, cortado por rios, e uma área de camping que oferece o conforto acolhedor do mato.A ideia do festival concebido pelos produtores Evandro Fonseca e Zé Neto é oferecer atividades diferentes, como exposições de artes plásticas e esculturas, intervenções de música e dança que extrampolam a música extrema, ou a complementam.

3 Barras Underground Open Air Oficial

3 Barras Underground Open Air Oficial

Marcado para novembro, o evento já conta com o line up definido, trazendo nomes do underground como as bandas Mythological Cold Towers, Symphony Draconis, In Absenthia, Space Guerrila, Malevaje (do Uruguai), Cattarse, Brisocks, Apophizys, Moto City Madness, Sangue de Pedra, Furia, She Hoos Go, Mar de Marte, Bidu Silas e Muñoz.
Além disso já está confirmada a exposição artística do tatuador e artista plástico Duda Barcelos, e a apresentação de dança tribal da bailarina Holle Carogne.

tres barras open air

3 Barras Underground Open Air oficial

3 Barras Underground Open Air
Onde: Balneario Ouroverde, Três Barras – Santa Maria
Quando:13 e 14 de novembro
Ingressos: uma noite $20, duas noites $30

Gostou deste post? Temos muito mais pra você!

Receba sempre nossas dicas, histórias e novidades sobre viagens para os melhores festivais de música do mundo.

Compartilhe este post

Gracielle Fonseca

Não faço nada na vida sem paixão. Tanto que, pra me formar em Jornalismo, tive que fazer com 2 colegas um TCC sobre metal, o Ruído das Minas: a origem do heavy metal em BH. Também decidi que faria o primeiro documentário sobre as Mulheres no Metal, o Women in Metal, e fiz. Foi por paixão também que larguei um emprego público, para me aventurar pelo mundo dos festivais com a Pri.

No comments

Add yours

Deixe uma resposta